Texto/imagem Yangcheng Evening News Reporter Ding Ling Xu Zhang Chao
Três esquilos (300783) de "lanches de lazer na Internet" (300783) estão sob grande pressão recentemente.Do ponto de vista do desempenho, em 2021, é "chocante e sem perigo". Dos este ano, mostrou receita operacional e casa.
Olhando para o desempenho do preço das ações da empresa novamente, nos primeiros dias da listagem em 2019, o preço das ações de três esquilos era alto e o valor de mercado do pico em seu pico era superior a 36 bilhões de yuan.No final de 25 de abril, os três esquilos relataram 24,02 yuan, com um valor total de mercado de apenas 9,632 bilhões de yuans.
Como as vendas de comércio e comércio alimentar mudam a alta homogeneidade do produto e como romper o gargalo do desenvolvimento?Um repórter do Yangcheng Evening News realizou uma entrevista.
O lucro líquido da receita operacional caiu ambos
De acordo com o relatório anual de 2021 divulgado pelos três esquilos na noite de 23 de abril, a receita diminuiu 0,24%, para 9,77 bilhões de yuan em 2021, e o lucro líquido atribuível à empresa controladora aumentou 36,43%para 411 milhões de yuan.Entre eles, a receita operacional das plataformas de comércio E de terceira parte foi de 6,479 bilhões de yuan, representando 66,31%da receita total.Especificamente, a plataforma TMall contribuiu com uma receita de 2,956 bilhões de yuan, uma queda no ano de 22,30%;
Além disso, de acordo com o relatório do primeiro trimestre divulgado no mesmo dia, no primeiro trimestre, a receita operacional dos três esquilos foi de 3,089 bilhões de yuan, um ano -em um ano de redução de 15,85%; A empresa foi de 161 milhões de yuan, uma queda no ano de ano de 48,75%.Nesse sentido, três esquilos disseram que foram afetados por fatores como bases altas, aumento dos custos de matéria -prima e altos custos de publicidade. sonhar com multidão jogo do bicho
Vale a pena mencionar que os três esquilos no mesmo período divulgaram "um importante anúncio sobre a promoção de transformação estratégica e a atualização e a atualização e a mudança para o desenvolvimento de alta qualidade". e reconstruir a potência da marca, a potência do canal e o poder do produto.O anúncio disse: "Por esse motivo, a empresa suspendeu completamente a expansão da loja e tem grandes esforços para fechar as lojas com posicionamento a longo prazo e desempenho ruim. O próximo passo se concentrará em melhorar a lucratividade das lojas únicas . "
Em resumo, as vendas on -line e offline são unificadas, otimizam as linhas de produção e concentram -se em suas próprias vantagens.
Voltar ao antigo banco ainda enfrenta dificuldades sonhar com multidão jogo do bicho
Como a sobrevivência do braço quebrado, os três esquilos que começam com nozes optaram decisivamente para se concentrar nas vantagens dos produtos de nozes, lançam super nozes com processo saturado de killing de energia térmica e estrelas de nozes distribuídas com embalagens a vácuo. sonhar com multidão jogo do bicho
Do ponto de vista das despesas de P&D, os três esquilos investiram por 57.5437 milhões de yuan em 2021, e os pares eram de 39,6656 milhões de yuan.
A direção estratégica e o investimento em pesquisa e desenvolvimento começaram a alcançar alguns resultados.Atualmente, os três esquilos criaram uma variedade de itens populares, como nozes diárias, frutas verdes, frutas shawi, nozes de couro de papel, madeira Batan de madeira, frutas de caju e frutas felizes.Em 2021, a receita dos três esquilos de nozes foi de 50,058 bilhões de yuans, e a margem de lucro bruta da categoria atingiu 29,14%, um aumento de 4,33%ano -ano. sonhar com multidão jogo do bicho
O layout das prateleiras das lojas físicas também confirma isso.Nos três esquilos na cidade de Tianhe, Pequim, Guangzhou, Yangcheng Evening Reporter notou que, embora a loja possua linhas de alimentos convencionais, como alimentos para carne, biscoitos e outros produtos derivados, como caixas cegas e brechas nacionais.
No entanto, da perspectiva dos insiders do setor, embora muitas empresas, incluindo três esquilos, tenham derrubado dinheiro para pesquisa e desenvolvimento e jogam novos truques, de fato, as empresas ainda enfrentam o dilema de recursos insuficientes de inovação de produtos, o que também torna as empresas de comércio eletrônico de alimentos graves Competição homogênea.
"Algumas empresas confiam em um produto por muitos anos, mas não lançaram produtos". Estimulados, a eletricidade alimentar eletricidade ainda não é totalmente estimulada e a eletricidade de alimentos ainda não é estimulada.Ao mesmo tempo, Zhang Yi disse que alguns produtos malucos que se concentram em jovens grupos de consumidores não consideraram as necessidades do consumidor na combinação de nozes, e condições indispensáveis, como incêndio após o consumo, abundam. sonhar com multidão jogo do bicho
"Rasgar as marcas comerciais desses produtos de noz, qual você pode se separar? O que o comércio de alimentos homogêneos pode confiar?" Das categorias de produtos e iterações de produtos, ainda há um enorme espaço de crescimento nessa direção.Além disso, novos modelos de comércio de E -Comércio social, como o comércio de E -Live, podem mostrar diretamente a cultura do produto e o desempenho do produto dos consumidores para os consumidores, e há muita expansão no desenvolvimento de canais on -line.
A dificuldade da operação omni -Canal ainda é muito grande sonhar com multidão jogo do bicho
Além disso, a expansão do canal é diferente do início da família de marcas como boas lojas de produtos, Laidi e outras marcas.
No começo, o fundador Zhang Laguan colocou o canal principal dos três esquilos online.Até 2017, sua receita offline representava apenas 4,5%.TMall e JD.com são os protagonistas absolutos.Em outras palavras, 90 % de sua renda vem dessas duas plataformas de comércio eletrônico.
No entanto, a concentração também significa dependência excessiva e, à medida que o custo de aquisição do cliente do comércio de alimentos está cada vez maior, as vantagens dos canais on -line estão desaparecendo gradualmente.
"Três esquilos terminaram na era do empreendedorismo com o comércio eletrônico como o núcleo".Nesse sentido, três esquilos abrem três tipos de lojas offline -"lojas de alimentos" operadas por si mesmas, "Squirrel Shops" unidas e "lojas de conveniência offline" que cooperam com o comércio eletrônico.
A visão é linda, mas o processo é difícil.Os dados mostram que em 2021, 12 recém -abertos e 43 lojas fechadas foram abertas. de receita total; 749 milhões de yuan, um aumento de 63,3%no mesmo período do ano passado, representando 7,67%da receita total.
Os funcionários dos três esquilos na cidade de Tianhe, em Pequim, Guangzhou disse a Yangcheng Evening News Reporter que os três esquilos têm apenas duas lojas em Guangzhou. Influência, não há muitas lojas na loja.
De acordo com alguns dos três franqueados de esquilo, em relação ao preço do produto on -line, após o custo dos aluguéis e operações, a vantagem de preço dos canais offline é desconhecida e até o franqueado escolheu fechar a loja.
"O preço do lucro não é o mais importante. A questão principal ainda é que o produto não corresponde ao grupo de consumidores". Entidades para canais offline. sonhar com multidão jogo do bicho
"A proporção de três vendas on -line de esquilo e vendas offline, indicando que a empresa não alcançou a integração comum de recursos on -line e off -line e nem mesmo as deficiências on -line e offline". Repórter do Yangcheng Evening News.
Vale a pena mencionar que, apesar dos desafios de desenvolvimento de lojas de alimentos e lojas de franquia, operadas diretas, o lado comercial offline, depois que a estratégia de distribuição foi lançada em outubro de 2021, três esquilos lançaram os "lanches da lista de hot" e se estabeleceram em Yonghui e Wal - Mart.
Nesse sentido, Zhu Danpeng disse que, da perspectiva da cooperação entre os três esquilos e o supermercado, de fato, é apenas expandida os canais. ainda ótimo."Para realmente realizar operações omni -channel, o comércio de alimentos e o comércio é confiar no efeito da marca, o segundo depende do efeito da escala e, em seguida, mais depender do apoio de toda a segurança alimentar, qualidade, sistema de serviço, aderência ao cliente , inovação de cenas, etc. também precisa ser mantida "Zhu Danpeng disse.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com