Ao longo de 2022, a ASEAN, a União Européia e os Estados Unidos ainda ocupavam firmemente os três primeiros no comércio exterior da China.A posição do quarto e quinto maior parceiro comercial da China tem sido financiada.
Os dados de importação e exportação da China divulgados anteriormente pelo Departamento de Alfândega da China mostraram que, em 2022, o volume comercial da China e da Coréia do Sul atingiu 362,2 bilhões de dólares, um aumento de 0,1%no ano de ano; 357,4 bilhões de dólares americanos, uma queda de 3,7%no ano -ano.Como resultado, a Coréia do Sul subiu uma a uma do quinto maior parceiro comercial da China, substituiu o Japão e se tornou o quarto maior parceiro comercial da China em 2022.O Japão caiu para o quinto lugar.
No ano passado, o que aconteceu na China, Japão e China e Coréia do Sul? sportingbet promoções
O comércio sino -japonês tende a ser conservador
Em relação ao desaparecimento a longo prazo do comércio entre China, Japão e China e Coréia do Sul, Chen Youjun, professor do Instituto Internacional de Problemas Internacionais de Xangai, explicou para a Primeira Economia. -Japanese Comércio em 2022 e 371,4 bilhões de dólares de US $ 371,4 bilhões em 2021 em comparação com, o declínio não é ótimo. , então a taxa de crescimento do comércio da China -Japão é significativa. foi que o impulso comercial entre a China e a Coréia do Sul nos últimos anos é relativamente feroz.
De acordo com os dados de importação e exportação da China ao longo de 2021, a quantidade total de comércio sino -japonesa na época era de 371,4 bilhões de dólares, um aumento de 17,1%em comparação com 2020; Comparado com 2020, o aumento foi ainda mais forte.Do ponto de vista dos dados, no ano passado, o comércio da China e da Coréia do Sul continuou o momento de altas posições.
Huang Fei, professor do diretor da Universidade de Ciência e Tecnologia do Instituto de Ciências de Seul, disse ao First Finance que o rápido aumento no volume comercial da China e da Coréia do Sul nos últimos anos também levou à melhoria da qualidade A indústria leve e os produtos químicos pesados são centrados principalmente em materiais intermediários de alto valor, liderados por semicondutores. sportingbet promoções
Chen Youjun acredita que, apenas nos valores específicos de 2022, um fenômeno é que as importações dos países auto -desenvolvidos da China geralmente caem e as exportações cresceram de maneira toda.Os dados mostram que, em 2022, as importações da China do Japão caíram 10,2%e as importações da Coréia do Sul também diminuíram 6,5%."Isso tem uma conexão direta com o ajuste da cadeia industrial no exterior dos países acima. Pode ser vendida em alguns produtos". Principais carros, máquinas e produtos eletrônicos.
No entanto, olhando para os bancos europeus e americanos que terminaram em meados de janeiro em meados de janeiro do primeiro -ministro japonês Kishida desde o ano passado, Chen Youjun sentiu que, nos últimos dois anos, o grau de relações econômicas entre a China e o Japão tem foi afetado pelas relações políticas. sportingbet promoções
Na visão de Chen Youjun, além da influência dos fatores políticos internos do governo japonês, a tendência do comércio sino -japoneso tem muito a ver com a economia e o comércio global. incluindo o Fundo Monetário Internacional (FMI), tudo reduziu o crescimento econômico deste ano.Além disso, Chen Youjun acredita que o conflito russo -ukraine tem um grande impacto no impacto econômico global do sinopanês e econômico e comércio.
O charme do mercado chinês não será ignorado
Nos Estados Unidos e na Europa, em meados de janeiro, Kishida Wenxiong divulgou repetidamente comentários para a China. Os assuntos internos da China e suprimiram o desenvolvimento da China.O desenvolvimento pacífico da China está desobstruído por qualquer país e qualquer forças.
Em 27 de janeiro, o Japão e a Holanda seguiram os Estados Unidos, o que restringiu um acordo à exportação de algumas exportações avançadas de equipamentos de fabricação de chips para a China.
Chen Youjun disse a First Finance que as declarações e comportamentos relevantes de Kishida obviamente não eram propícios às relações sino -japonesas, especialmente as relações econômicas japonesas."Atualmente, ele quer usar a diplomacia para a política doméstica (do Japão)". Questões médias e de longo prazo ". sportingbet promoções
Então, quanto impacto as palavras e ações de Kishida afetarão as empresas japonesas?
Nesse sentido, Chen Youjun disse que é inegável que a comunidade econômica doméstica no Japão será mais ou menos influenciada por Kishida. Em fatos objetivos, como a China, a oportunidade do volume do mercado e da era pós -epidemia, a oportunidade de recuperar completamente a economia da China etc. ", desde que muitas empresas japonesas possam sentir o poderoso charme e motivação da economia chinesa, Eles podem perceber o volume potencial da cooperação econômica chinesa e de longo prazo, e isso tornará os objetivos objetivos.
Chen Youjun também acredita que, após mais de 40 anos de reforma e abertura, o desenvolvimento econômico da China tem diferente do passado, e o ambiente competitivo e os custos de negócios mudaram drasticamente.
Uma comunidade comercial japonesa que não está disposta a divulgar o nome disse a First Financial que ansiosos pelas relações econômicas e comerciais da Sino -Japão em 2023, os dois lados ainda têm muitas áreas de preocupação e grande potencial de crescimento, como economia de energia e proteção ambiental , Desenvolvimento Verde, Saúde Médica e Cuidados de Saúde, Saúde Médica e Saúde Médica e Saúde Médica.
Em 29 de janeiro, a embaixada chinesa no Japão anunciou que desde o dia, a embaixada chinesa no Japão retomou o visto geral dos cidadãos japoneses para ir para a China.No início de 20 de janeiro, a embaixada japonesa na China escreveu no site oficial que "a embaixada japonesa na China, devido ao impacto da epidemia, precisa reduzir temporariamente o negócio de vistos por um tempo. Ele já voltou ao normal".
A comunidade comercial japonesa acima mencionada está feliz em retomar o comércio normal entre a China e o Japão, e acredita que isso é uma boa notícia para o retorno do comércio da China -Japão na era pós -epidemia.Chen Youjun também disse que o fundamento das trocas econômicas dos Japanesas ainda está lá. países e expandir as trocas comerciais ".
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com