Securities Times Reporter Sun Xianchao
Durante o festival da primavera, a maioria das partes do meu país inaugurou ondas frias.Afetado pela onda fria, a temperatura em algumas áreas do Nordeste atingiu uma nova baixa desde o inverno.Por exemplo, na província de Heilongjiang, Mohe City atualizou o menor recorde, pois o recorde de temperatura de -53 ° C tem um recorde.Na província de Jilin, o mínimo da maior parte da província no início da manhã de 24 de janeiro está abaixo de -25 ° C, com uma média de -29,5 ° C, que é o dia mais frio desde o inverno.
Durante o inverno frio na região nordeste, estão sendo testados alguns novos veículos energéticos, especialmente para novos veículos de energia para operação.
Proprietário de carro particular:
A alimentação no inverno é mais comum
Como pós -90, Changchun Citizen Zhang Liang (pseudônimo) tem uma boa família e tem um carro particular há alguns anos.Na segunda metade de 2022, Zhang Liang comprou outro veículo de energia elétrica e elétrica de longo prazo. tem como abrir conta poupança na loteria
"Os novos veículos energéticos têm vantagens óbvias para salvar energia, o que está fora de dúvida. O mais importante é que, em comparação com os veículos de combustível tradicionais, novos veículos energéticos têm um forte senso de tecnologia e melhor experiência de direção".
De acordo com Zhang Liang, este novo veículo de energia tem um alcance de 400 quilômetros e leva cerca de 4 horas a cada carregamento.Depois de entrar no inverno, a duração da bateria de novos veículos de energia foi descontada.Seja no verão e no outono ou no inverno, será cobrado quando a potência restante for de 30%a 40%.
"Eu ouvi falar do fenômeno da perda de energia no inverno no inverno, então eu estou mentalmente preparado". é nova energia, mesmo que novas fontes de energia houve uma perda de energia no carro e não afetou as viagens diárias.Embora seja uma falha para novos veículos energéticos no inverno, geralmente é impecável.
Wang Peng (pseudônimo) também é fã de novos veículos de energia.A casa de Wang Peng fica a cerca de 8 quilômetros da unidade e ele dirigia para sair do trabalho todos os dias.
Em uma entrevista à Securities Times · E Company em 28 de janeiro, Wang Peng também falou sobre o impacto do clima frio de inverno em novos veículos energéticos.Segundo relatos, a milhagem híbrida de veículos híbridos de petróleo e eletricidade de Wang Peng é de 55 quilômetros, e é quase impossível obter petróleo todos os dias no verão.Depois de entrar no inverno, quando a temperatura é inferior a -12 ° C, o modo de combustível será automaticamente ativado pelos primeiros 5 quilômetros do veículo e, em seguida, o modo de consumo de energia será alterado para o modo de consumo de energia O custo é de cerca de 500 yuan.
"No caso de energia total, a duração da bateria dos veículos de energia nova e pura de energia é de 400 quilômetros. No caso de usar ar condicionado no verão, a duração real da bateria deve ter 20 % de desconto. No inverno, porque o clima no nordeste é frio, a duração da bateria é real. , será cobrado no tempo.
Gao Xiang (pseudônimo) é proprietário do setor privado em Changchun City.Em 2022, o Gao Xiang comprou um veículo de energia elétrica pura doméstica para sua esposa.
"Nosso novo veículo energético no verão é de cerca de 10 dias na loja 4S para trocar a bateria uma vez a cada 4s. A frequência de troca de baterias no inverno aumentou, uma média de uma vez por semana". Este novo veículo energético pode satisfazer o uso diário de sua esposa.Se sua família viajar para uma turnê autodestrutiva juntos, ele dará prioridade ao uso de outro veículo de combustível.
As expressões dos três objetos de entrevistas acima mostram que, nas estações frias de inverno no nordeste, novos veículos energéticos são mais comuns, mas não serão afetados demais se usados na área urbana.
Motorista de táxi:
Mude a bateria duas vezes por dia no inverno tem como abrir conta poupança na loteria
Em novembro de 2021, foi lançado os primeiros novos táxis de tributação energética de Changchun City.Algumas pessoas da indústria de táxis disseram recentemente ao The Securities Times · E Company Reporter que, de acordo com o princípio de complementar um novo veículo de energia, de acordo com um veículo de combustível ao lado do offline, o táxi em Changchun será substituído por novos veículos de energia no futuro .
Em 27 de janeiro, um repórter do Securities Times · E Company chegou a uma nova usina de táxi energética na rua Convenção e Exposição da Zona de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico Changchun, para entender o impacto do clima frio no novo táxi energético no ver.
Em 27 de janeiro, a temperatura em Changchun City havia se recuperado de alguns dias atrás, e a temperatura mais alta foi de -11 ° C.Às 11:20 do meio -dia, quando o repórter chegou à usina, ele viu que mais de uma dúzia de táxis e táxis on -line estavam na fila para trocar de baterias, e os táxis se uniram sucessivamente à equipe que filmava as baterias.Em cerca de 2 minutos, um novo táxi energético pode concluir a substituição da bateria.
“夏季 时候 , 换 一 次 电池 大概 行驶 270 公里 、 280 公里。 刚 入冬 的 , , 虽然 出现 了 掉电 掉电 的 情况 , 但 换 一 次 电池 可以 行驶 行驶 行驶 公里 , 公里 一 一 次 次 次 次 还 可以 行驶 170 公里 180 A temperatura externa é particularmente baixa, portanto, você só pode funcionar cerca de 130 quilômetros para trocar a bateria uma vez e alterar a bateria pelo menos duas vezes por dia. Você vai ligar para a polícia.Sob tais circunstâncias, não ouso continuar dirigindo na estrada e só posso me alinhar e esperar pela bateria.
Um motorista de táxi que alinhou aqui disse aos repórteres que seu novo táxi energético substituiu a bateria 3 vezes dentro de um dia após a usina dentro de um dia em 26 de janeiro, e o custo total de 0,3 yuan/quilômetro foi caro 110 yuan.Anteriormente, dirigindo um táxi com gás natural como combustível, 98 yuan pode ser dirigido até 280 quilômetros a 98 yuan.Além disso, leva cerca de meia hora para substituir a bateria por cerca de meia hora.Comparado aos táxis de combustível de gás natural, a vantagem de custo de novos táxis energéticos no inverno não é óbvia.
"Eu já alinhei aqui por meia hora. Com base no cálculo da bateria duas vezes por dia, ele será adiado por uma hora, o que definitivamente afetará minha renda". Táxi energético Taishin, no verão e no outono, pode dirigir 280 quilômetros e 290 quilômetros para trocar a bateria. A energia da bateria é insuficiente, fazendo com que você não retorne sem problemas.
Os títulos do Securities · e a empresa entrevistou mais de dez táxis e motoristas de carros on -line no local. A vida útil real da bateria das novas baterias de táxi energética é seriamente descontada, resultando em dirigir para novos táxis energéticos e não ousam fazer longas distâncias.
No entanto, leva meia hora para trocar a bateria todas as vezes.Ao meio -dia de 29 de janeiro, o repórter chegou à usina novamente para ver que apenas cinco ou seis táxis estavam na fila para trocar a bateria e o máximo de tempo era de cerca de 10 minutos.
É relatado que a usina é dividida em duas usinas grandes e pequenas."A bateria é relativamente óbvia no inverno, então há mais veículos para trocar a bateria. Depois de entrar no inverno, troco a bateria em torno de 100 todos os dias depois de entrar no inverno. Mudei 87 baterias durante o dia em 28 de janeiro". Um dos funcionários da usina elétrica disse.
Insiders da indústria: Impacto de temperatura tem como abrir conta poupança na loteria
Desenvolvimento de veículos de nova energia do nordeste
Durante a entrevista, vários motoristas de táxi apresentados ao The Securities Times · E Company Reporter que, em novembro de 2022, o primeiro neve após o inverno após o inverno de Changchun flutuou de zero graus na época, fazendo gelo e neve misturados aderentes Ficando preso na neve e no gelo. Falha ao substituir a bateria.
Segundo relatos, embora o novo táxi energético também apóie a cobrança, além de substituir a bateria, de acordo com o contrato relevante, o método de cobrança de substituição de táxi é calculado de acordo com a milhagem do veículo, para que a maioria dos motoristas de táxi só possa optar por fila de fila Para alterar a bateria para alterar a bateria para alterar a bateria para alterar a bateria para alterar a bateria, mesmo que esse processo leve muito tempo.
Anteriormente, Jia Xinguang, diretora executiva da China Automobile Cirlation Association, disse em entrevista à mídia que o problema climático de baixa temperatura dos veículos elétricos não foi completamente resolvido. reduzido e a perda de energia não pode ser completamente resolvida.Na sala de isolamento térmico, não há problema no armazenamento e não há problema com o carregamento e a substituição, e ainda não é possível enfrentar o ambiente de baixa temperatura.Também não é bom em ambientes de alta temperatura e o uso de veículos elétricos no deserto às vezes desaparece de repente.
Na era dos veículos de combustível, muitos problemas encontraram muitos problemas em ambientes de baixa temperatura, mas eles são gradualmente resolvidos com a iteração técnica. veículos.De fato, é melhor ser misturado com táxi e pode funcionar normalmente ao enfrentar uma temperatura particularmente baixa.
Em 28 de janeiro, uma pessoa na indústria automotiva provincial de Jilin que não queria nomear o Securities Times · E Company Reporter que o desenvolvimento de novos veículos energéticos é a tendência geral. o nordeste.Da perspectiva do novo modelo de carregamento de veículos energéticos, o modo de substituição de energia ainda deve ser aplicado aos veículos de operação, como ônibus ou táxis, porque esses veículos precisam dirigir por um longo tempo, e a taxa de lazer é relativamente baixa.
No que diz respeito aos carros particulares, o modo de carregamento mais adequado é mais adequado. veículos para uso doméstico.
"Para ser sincero, a tecnologia atual de bateria ainda não foi desenvolvida. Esse também é um fator importante que restringe todos os veículos operacionais na região norte, especialmente na região nordeste". O major agora é o grande major.Se a nova bateria de energia puder ser alcançada no futuro em 30 minutos, a nova bateria de energia poderá ser carregada de 0 a 80%, e a capacidade da bateria está aumentando, uma vez popular e todos os veículos operacionais são substituídos por nova energia Veículos, e não é mais um problema.
"Embora algumas cidades do nordeste, incluindo Changchun, também estão constantemente construindo e instalando novas pilhas de carregamento de veículos energéticos, em comparação com algumas cidades do sul, o número de pilhas de cobrança não é suficiente". No nordeste da China, foram quase 5 meses no inverno.Se o proprietário do novo veículo energético não tiver garagem e estacionamento, ele não pode instalar uma pilha de carregamento para o carro e não pode ser cobrado em tempo real.
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