HONG KONG HISTÓRIA 丨 Human -Machine Interactive Concert: Cantando diferentes "Oriental Pearls"
Agência de notícias Xinhua, Hong Kong, 17 de julho Pergunta: Human -Machine Interactive Concert: Cantando diferente "Oriental Pearl"
Xinhua Repórter da Agência de Notícias Lu Min
"Xiaohe dobrado para o sul, flua para Xiangjiang para dar uma olhada ..."
Ao som do canto, o áudio 3D colorido e pintado na tela grande "dança" com a melodia, as contas de cristal mudam constantemente a cidade, o porto do mar, navega de navio, luar e iluminação. arco-íris ...
Um concerto único foi realizado no dia 14 no salão de concertos do Hall de Hong Kong.Sob o acompanhamento ao vivo da banda ao vivo, mais de 300 coro vocal virtual "Pearl of the East" é equipado com áudio 3D e pinturas criadas pela inteligência artificial como músicas.
Guo Yi, especialista em inteligência artificial e vice -presidente da Universidade Batista, aceitou uma entrevista exclusiva com a agência de notícias Xinhua (em 11 de julho).O repórter da agência de notícias Xinhua Wu Xiaochu foi levado por Wu Xiaochu
"Este deve ser o primeiro desempenho de cooperação humana -de -máquina do mundo". the lottery
Esta é a primeira transcrição do projeto "Hong Kong -Aparecimento de Sominhografia Creation Platform Technology Construction" da Universidade Batista.Este projeto obteve mais de 52 milhões de dólares de Hong Kong do governo da região administrativa especial de Hong Kong no ano passado para realizar uma pesquisa de arte e tecnologia de cinco anos.
Estabelecer uma inteligência artificial "coro"
Este ano marca o 25º aniversário do retorno da pátria em Hong Kong."O uso da interação humana -máquina pode ser criada para enviar nossas bênçãos".
O primeiro desafio foi uma inteligência artificial "coral" composta por 320 cantores virtuais. the lottery
Ao coletar as músicas de gravação de cantores profissionais, eles extraíram e decompuseram as principais características da música vocal, desenvolveram o modelo gerador de música vocal e criaram com sucesso um coro de quatro vezes.
Os cantores virtuais não são bons em cantar "cantando", cantarão errados, cantarão agudos ou até quebrarão o tom."O som é a frequência. Não é muito difícil ensiná -los a aprender a cantar, mas melhorar continuamente a frequência ajustando a frequência".
Durante o ensaio, Pan Minglun, diretor de música da Orquestra Sinfônica da Universidade Batista de Hong Kong, estava ligada a um sensor em muitos lugares.O repórter da agência de notícias Xinhua Wu Xiaochu foi levado por Wu Xiaochu
O segundo desafio é a interação humana -computadora durante o desempenho.No palco, o comando e a orquestra são uma pessoa real.
O repórter viu na cena do ensaio que Pan Minglun tirou o traje the lottery
O papel do sensor é "a mesma interpretação" do movimento corporal do comando para o sistema de coro de inteligência artificial."A dificuldade está nisso. O gesto do comando não é corrigido. Ele precisa de uma vaga lógica para o sistema aprender. Iniciar é caótico, mais você pratica agora."
Após meio ano de pesquisa científica e martelo, o coro imerso de inteligência artificial concluiu com sucesso a cooperação com a verdadeira orquestra sinfônica.
"Oriental Pearl" aos olhos da inteligência artificial
O maior avanço vem da "criação" da inteligência artificial.Com a concepção artística da música, o áudio 3D e pintado pela inteligência artificial descreveu independentemente a "pérola oriental" em seus olhos com a imaginação e o poder expressivo de Tianma.
Neste áudio 3D -visual com um comprimento de cerca de 4 minutos, quase 3.000 imagens são formadas por inteligência artificial, e a lógica entre as telas é suave e corresponde às letras e à melodia de "Oriental Pearl"."De acordo com as mudanças contínuas no conteúdo das letras, várias cenas são geradas dinamicamente. A lente projetou uma perspectiva de voo virtual. A velocidade e a altura mudam com a melodia e o volume é alto. Explique.
A Orquestra Sinfônica da Universidade Batista de Hong Kong se apresentou no ensaio (em 11 de julho).O repórter da agência de notícias Xinhua Wu Xiaochu foi levado por Wu Xiaochu
No começo, a equipe apenas permitiu que a inteligência artificial gerasse uma pintura com base nas letras e simplesmente as conectasse.Com o aprofundamento da exploração, eles começaram a tentar "criar" vídeos tridimensionais de inteligência artificial."Isso requer uma compreensão sistemática das letras, e a lógica deve ser coerente e gerada automaticamente. Nesse momento, nossa inovação começa".
Para fazer isso, devemos primeiro deixar a máquina aprender a entender o texto da letra. e pintura.Depois que a máquina conclui a criação, exige que as pessoas feedback sem beleza e significado e ajudem a revisar.
"Esta é a criação da interação humana -macha". . "
Deixe a tecnologia capacitar arte
No passado, a criação de arte de inteligência artificial, uma idéia tradicional era uma máquina imitando pessoas.Guo Yi pode discordar disso.Ele acredita que, no campo da criação de arte, a inteligência artificial tem sua própria capacidade criativa única.Com o avanço da tecnologia de interação humana -computadora, sua criação pode ser diferente das pessoas, pode ser entendida e apreciada e pode continuar melhorando com as necessidades da estética das pessoas.
"Os avanços científicos geralmente vêm dos conceitos primeiro. Acho que nós chineses temos essa capacidade e não se viram no sistema de discurso de outros. Nossa inovação é que o conceito mudou e um novo ponto de avanço foi encontrado" pode dizer.
Guo Yi Ke (segundo da direita), um especialista em inteligência artificial e vice -presidente da Universidade Batista, estava no local do ensaio (tirado em 11 de julho).O repórter da agência de notícias Xinhua Wu Xiaochu foi levado por Wu Xiaochu
Na primeira edição da "Oriental Pearl", a imagem inteira foi projetada em um cordão e, em seguida, as contas abriram a camada por camada."Estamos todos atordoados. O conceito de" Xiangjiang "será realmente exibido na forma de uma Bauhinia. É muito maravilhoso. Esta é a criatividade da máquina".
Se você acredita que a máquina pode criar, como será a arte futura?Esse problema excitou Guo Yi Ke e sua equipe.Guo Yico acredita que a tecnologia capacitando a arte, mais interação e trocas de máquinas humanas, trazendo novas possibilidades ao desenvolvimento da arte.
Na próxima etapa, a interação humana -máquina deve explorar níveis mais profundos, como consciência e emoções de conexão."Podemos codificar a beleza, deixar a máquina entender a beleza e depois fazer a beleza se tornar parte de sua criação. Esta é uma direção importante para a nossa pesquisa".
Guo Yiho espera que, no futuro, possa cooperar para criar uma ópera no futuro, que será compilada, guiada, tocada e cantada."É impossível explorar sem parar", disse ele.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com