A imagem mostra a conferência de imprensa da conferência de imprensa Lin Hao
Nanning do Serviço de Notícias da China, 2 de junho (repórter Lin Hao) na época do ambiente internacional "6,5", o Tribunal de Povos de Guangxi anunciou os dez principais casos de julgamento ambiental típico no 2º. A série de poluição "Case" classifica primeiro.
Lin Qiuhui, vice -reitor do Tribunal Superior de Guangxi, apresentou que, nos últimos anos, o Tribunal fortaleceu o julgamento de casos criminais envolvendo recursos ambientais para proteger os recursos ambientais, punir severamente poluindo o meio ambiente, a demissão e os animais selvagens, os recursos indiscriminados de mineração, ilegais, ilegais Ocupação dos recursos de mineração, ocupação ilegal de recursos de mineração, ocupação ilegal em terras agrícolas, poluição e alta, descarte ilegal de resíduos sólidos importados, resíduos sólidos importados sem autorização e outro ambiente de poluição e danificar o criminoso criminoso de recursos.Desde 2013, um total de 4.835 casos criminais foi concluído em primeira instância para destruir os recursos ambientais, e 6.826 réus foram condenados a punir a infelizidade por trás dos danos aos crimes de recursos ambientais de acordo com a lei. the witcher poker
Para coordenar os julgamentos criminais, civis e administrativos, dê um jogo completo às vantagens de reunir julgamentos especializados e formou a força conjunta geral de proteção ambiental. Os casos administrativos de recursos de cinco tribunais intermediários.
Ao mesmo tempo, o Tribunal de Guangxi desbloqueou canais de assistência judicial, medidas judiciais e convenientes aprimoradas e aceitam recursos ambientais oportunos para proteger casos civis de acordo com a lei.Entre eles, o Tribunal Intermediário de Hechi aceitou o caso do governo do povo municipal do autor Hechi processou o réu Guangxi Jinhe Mining Co., Ltd. e Qin Naiyi e outras disputas de responsabilidade da poluição da água. O Tribunal Marítimo de Beihai aceitou as famílias de reprodução de gaiolas de 20 bits de Yujiang Yongkai Sugar Paper Group Co., Ltd., incluindo seis empresas, incluindo disputas de responsabilidade por danos à água do mar na área de água do mar. e o valor total do processo excede 10 milhões de yuans.Para garantir a qualidade do julgamento do caso, a Divisão de Recursos Ambientais do Tribunal Superior de Guangxi aprovou os mecanismos de comunicação de nível superior e inferior para unificar e corrigir o princípio da prestação de contas, a atribuição de prova de prova, a identificação das relações causais e a responsabilidade dos danos. the witcher poker
Para ações administrativas de recursos ambientais, os tribunais de todos os níveis em Guangxi também aceitaram no tempo e aumentaram a revisão e a implementação de casos administrativos de não -queixos, apoiando e supervisionando agências administrativas para executar funções de proteção de recursos ambientais de acordo com a lei, protegendo a legítima Direitos e interesses de contrapartes administrativas, bem como interesse público.
No entanto, Lin Qiuhui apontou que, atualmente, o número de casos civis e administrativos em Guangxi tem um pequeno número de casos civis e administrativos, e questões como processos difíceis, dificuldade em prova, identificação e responsabilidades legais difíceis não foram fundamentalmente mudou. Esses problemas ainda incomodam o departamento de aplicação da lei administrativa e o tribunal do povo para lidar com o caso.
Nesse sentido, Lin Qiuhui disse que, no próximo, Guangxi fortalecerá investigações sobre novas questões e novas questões e implementação de novas situações e implementação, fortalecerá a conexão com o Departamento Administrativo de Recursos Ambientais e desempenhar o papel de um mecanismo de ligação. Faça responsabilidades civis de poluição ambiental, responsabilidades administrativas e responsabilidades criminais e aumente a punição por esgoto ilegal e pessoas responsáveis relevantes.
Abaixo: Top 10 casos típicos de julgamentos de recursos ambientais no Tribunal de Guangxi
Caso 1: Zhao Junyang e outros casos de ambiente de poluição e suborno (uma série de casos de poluição da água em Hejiang)
Em setembro de 2012, o réu Zhao Heping alugou a planta de mineração abrangente de Hezhou Huiwei na forma de arrendamento para usar a licença comercial original, os procedimentos de avaliação ambiental e as permissões de poluição.E Gong Dahua, Zhao Heping e Ling Yong investiram ou investiram em ações com tecnologia, galpões de fábrica re -construídos, re -compravam equipamentos de produção e excederam o escopo da produção e operação da produção e operação de produtos minerais registrados no The the Departamentos Industriais e Comerciais.Durante o processo de produção, Gong Dahua, Zhao Heping, Ling Yong e outros colocam as matérias -primas que contêm cádmio, 铊 e outros materiais para empilhamento de ar aberto e não tomaram medidas preventivas de poluição; Yanao para limpar as águas residuais da torre de névoa ácida, as águas residuais do tanque de sedimentação e o resíduo de resíduos diretamente na diferença de pedra entre o galpão.Todas as águas residuais descarregadas reunidas em uma grande caverna ao lado da fábrica, fluindo para o rio Hejiang através do rio Mawei.
Em 5 de julho de 2013, uma grande área de peixes mortos apareceu na superfície da água da seção de leão com o espaço de Hejiang.Após o monitoramento, o Hejiang Cadcoic Cadmium excedeu o padrão 1,9 vezes e o 铊 excedeu 2,14 vezes.Após a investigação do grupo de especialistas, há uma relação causal direta entre a descarga ilegal de esgoto da linha de produção da fábrica de Huiwei e a poluição da poluição da água de Hejiang.De acordo com as estatísticas, o incidente da poluição da água de Hejiang causou um total de 15,6 milhões de yuans em perdas como a indústria da aquicultura, resposta de emergência e avaliação pós -incidente. Costa de Hejiang.
Neste incidente, o réu Zhao Junyang recebeu mais de 100.000 yuan de Zhao que ele está para ajudar a fábrica de Huiwei a coordenar a relação com a proteção ambiental, a supervisão de segurança e outros departamentos, e subornou Huang Qiang, o chefe do destacamento de supervisão ambiental do Hezou Environmental Departamento de Proteção (sentenciado) Mo Sijian, ex -diretor da filial de Pinggui do Departamento de Proteção Ambiental da cidade de Hezhou (sentenciado).
A primeira instância do Tribunal Popular do Distrito de Baxu, a cidade de Hezhou, condenou o réu Zhao Junyang por seis anos e seis meses de prisão; multado em 80.000 yuan ...
Caso 2: Qin Shiyang adquiriu ilegalmente casos de vida selvagem preciosa e ameaçada the witcher poker
Em 18 de novembro de 2013, o réu Qin Shiyang vendeu ilegalmente animais selvagens nas barracas que ele operou ilegalmente. o local.Após a identificação, a grande lagartixa (clado) envolvida no caso era uma vida selvagem de proteção principal no segundo nível nacional.Depois que os órgãos de segurança pública entraram com o caso, Qin Shiyang tomou a iniciativa de se render e confessou sinceramente seus fatos criminais.
O Tribunal Popular do Distrito de Xingbin, Laibin City, o condenou a cinco anos de prisão e multou em 10.000 yuan.
Caso 3: Quanzhou County Shanqi Stone Industry Co., Ltd. e Su Daopei ocupando ilegalmente casos de terras agrícolas the witcher poker
Em janeiro de 2011, o réu Quanzhou County Shanqi Stone Industry Co., Ltd., que sabia que a mina de mineração de terras florestais precisava passar pelas formalidades das terras florestais e não conseguia lidar com isso, mudou o uso de terras florestais sem permissão, e trabalhadores contratados para usar escavadeiras e outras máquinas de construção.
Depois que o departamento florestal avaliou a área da mineração da fazenda da montanha, a área de terras florestais ocupou 47,1 acres, a aparência original da terra florestal mudou e a vegetação original foi severamente danificada.A terra florestal é uma floresta nacional de bem -estar pública ecológica.
A primeira instância do Tribunal Popular do Condado de Quanzhou condenou o réu ao réu Quanzhou Shanqi Shiye Co., Ltd., a cometer ocupação ilegal de terras agrícolas e multada em 30.000 yuan.
Caso 4: Yang Xuelian, Yang Yanjun Illegal Mining Case the witcher poker
Em abril de 2013, os réus Yang Xuexian, Yang Yanjun e Yang Yong e outras pessoas investiram em conjunto na compra de equipamentos e outros equipamentos. terra onde seu próprio direito de usar os direitos de alumínio (AI2O3 e Fe2O3), com um total de 3708,95 toneladas, fazendo com que os recursos minerais destruam RMB 222537.
A primeira instância do Tribunal Popular do distrito de Qintang, a cidade de Guigang, foi condenada a um ano de prisão pelos réus, Yang Xuelian e Yang Yanjun e multado em 20.000 yuan.
Caso 5: Li Zhengzhong e Huang Song abandonaram a caixa de madeira da floresta
Em maio de 2014, Li Zhengzhong e Huang Song contribuíram apenas com 250.000 yuan para comprar uma parceria coletiva em madeira de pinheiro. Medidores cúbicos e a produção da saída é a quantidade de materiais.Em outubro do mesmo ano, Li Zhengzhong e Huang Song contrataram "Liubo Po", "Liugongo Po", "Liukun Po" e "Wolf Wolf Sloppy" (todos os nomes de lugares) (todos os nomes de lugares) (todos os nomes de lugares) ( Todos os nomes de lugares), que foram comprados.
O Tribunal Popular Autônomo de Panma Yao condenou Li Zhengzhong a três anos e seis meses de prisão e multado em 50.000 yuan;
Caso VI: Liang Zhaonan's Language and China Resources Cement (Shang Si) Co., Ltd. Caso de disputa de responsabilidade da poluição da água
Em 29 de setembro de 2011, devido à influência do tufão "Nasha" no dia 17, a forte tempestade no condado de Shangsi.Na manhã de 5 de outubro, a criação de animais aquáticos e o Departamento Veterinário do Condado de Shangsi recebeu um relatório de Liang Zhaonan, dizendo que o esgoto na planta de cimento de recursos da China (doravante referido como planta de cimento de recursos da China), que foi contratado pela China Resources Cimento (a seguir referido como cimento de recursos da China, a poluição fez com que um grande número de peixes morresse.Liang Zhaonan reivindicou uma ação judicial e defendeu que a China Resources Corporation tem a responsabilidade de violação.Confiada pelo tribunal para identificação e confirmação, a perda de peixes de Liang Zhaonan foi superior a 110.000 yuan.
O Tribunal de Primeira Instância do Tribunal Popular do Condado de Shangsi decidiu compensar Liang Zhaonan mais de 110.000 yuan em perdas econômicas.
Caso 7: Ma Rongquan Sue Longantai Forestry Co., Ltd. Caso de disputa de responsabilidade pela poluição da água
Caso 8: Wang Tinghui processou a disputa de responsabilidade pela poluição do ar pela poluição do ar na cidade de Huoli, no condado de Fusui the witcher poker
Caso 9: Tong Guoping and Li Yongqing Sue Huang Zhongguang Caso de disputa de responsabilidade de poluição ambiental
Caso 10: Shi Xiaoyou e outras seis pessoas reclamaram da penalidade administrativa da poluição da água no governo do povo municipal de Guilin
O reservatório de Qingshitan está localizado nos locais superiores do rio Lijiang como um grande reservatório nacional.Seis pessoas como Shi Xiaoyou, Shi Rennian, Su Jingfeng, Chen Longgang, Wang Shimin e Su Shujian foram envolvidas em peixes de gaiola na segunda área protegida por fontes de água na cidade de Guilin em 2001, com uma criação Área de 450 metros quadrados.Em 10 de dezembro de 2013, o governo do povo municipal de Guilin tomou uma decisão administrativa de penalidade de ordenar seis pessoas, incluindo Shi Xiaoyou, para demolir gaiolas de reprodução por si mesmo antes de 15 de dezembro de 2013.Shi Xiaoyou e outras seis pessoas se recusaram a aceitá -lo e entraram com uma ação judicial no Tribunal Popular Intermediário de Guilin.Ao mesmo tempo, o governo do povo municipal de Guilin se inscreveu no Tribunal Popular Intermediário de Guilin em 22 de dezembro de 2013 para implementar a decisão administrativa da penalidade tomada pelo Tribunal Popular Municipal de Guilin. foi implementado.
A primeira instância do Tribunal de Povos Intermediários de Guilin determinou que seis pessoas, incluindo Shi Xiaoyou, solicitaram ao tribunal que revogue a "decisão da penalidade administrativa" feita pelo réu, confirmou que o pedido de litígio de demolição obrigatória de gaiolas e compensação por perdas econômicas não pode ser estabelecida , e não será apoiado de acordo com a lei.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com