toda a quina de hoje🤞"Mudu" antigo "único" e "não -herda" novo "FanGhua"

2024-11-23 05:42:55丨【toda a quina de hoje】
Foto do arquivo: fornecida por 【toda a quina de hoje】
Foto do arquivo: fornecida por 【toda a quina de hoje】

"Mudu" antigo "único" e "não -herda" novo "FanGhua"

A agência de notícias Xinhua, Changsha, 12 de junho (repórter Yuan Ruting e Liu Wangmin) Liu Shangsi, 65 anos, não esperava que as habilidades da "placa de escrita de lama" aprendidas meio século atrás agora possam ser "tigelas de arroz".

Aos 15 anos, ele seguiu o mestre para aprender uma "lama" especial com argila em pó e óleo de tung e escreveu uma placa com um sentido particularmente enérgico e tridimensional do salão ancestral.Nos anos 90, os computadores imprimiram placas no passado e "Lud Books" perderam o mercado.O "tibetano" de Liu Shang é único e só pode ganhar a vida vendendo materiais de construção de tinta.

O negócio fez vinte anos, até que um homem de meia -idade chamado Guo Cunyong chegou à porta, e ele o convidou para fora da montanha. toda a quina de hoje

Guo Cunyong também era um artesão.Há cinco anos, ele e sua esposa Deng Yunzheng converteram o local de móveis no distrito comercial de Hongxing, distrito de Yuhua, Changsha. toda a quina de hoje

O casal estava determinado a "pescar" um dos velhos "únicos" e pesquisar suas pegadas por todo o Sanxiang e quatro água, longe de Guizhou, Jiangsu e Guangdong.

Guo Cunyong encontrou Liu Shangsi no condado de Shandong, Hunan, e propôs fornecer um local para alugar, convidando -o a escrever "livros de lama" no museu.Naquela época, Liu Shangsi era quase uma armadura de flores, e ele não queria mudar seu estilo de vida. toda a quina de hoje

Três gols e três persuasões.

Hoje, o Yuhua Non -Hall Hall reuniu 359 projetos não -herdados e 192 herdeiros não -genéticos.Muitos deles foram persuadidos pelo casal de Guo Cunyong.

No final de 2016, o "livro de lama" foi selecionado como o projeto representativo do patrimônio cultural intangível municipal de Changsha com as "habilidades de gesso de pilha";"As crianças até gostaram. No ano passado, milhares de crianças vieram aprender!"

O Yuhua Feifu Hall foi classificado como uma base de pesquisa e educação para estudantes de escolas nacionais e secundárias em 2018.Muitas crianças vêm aqui para aprender itens não relacionados à herança, como corte de papel, seis artes e Guqin.Em junho deste ano, o repórter viu no museu que o Xu Yilan de 10 anos segurava a tesoura e cortou os belos padrões de Hanfu com flexibilidade.

Em 2018, o Museu de Heritage Yuhua recebeu a base de exposições de patrimônio cultural intangível da província de Hunan, atraindo pessoas sem fim para desfrutar de produtos não herdados, habilidades acadêmicas e compras.Em novembro do ano passado, um total de 150.000 pessoas receberam experiência tradicional de prática cultural em estudantes do ensino fundamental e médio e 500.000 turistas de cidadãos. toda a quina de hoje

A antiga herança não alcançou inovação e desenvolvimento, e os benefícios econômicos também deram o "Liu Shangsi" à confiança e confiança da herança."Deixe o não -herdamento e o mercado se integrarem ao mercado, e o antigo artesanato pode ser rejuvenescido pelo futuro".

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links