torto jogo 👍 Jovens deficientes falam sobre sonhos: sorriso diante da realidade desejando futuros sonhos

2024-11-23 17:44:13丨【torto jogo】
Foto do arquivo: fornecida por 【torto jogo】
Foto do arquivo: fornecida por 【torto jogo】

Nos seis meses em Pequim, Amin quase nunca saiu. T Viaje pelo ônibus.

Blind Lina está muito familiarizada com a estrada da unidade para a casa, mas ela nunca segue a pista cega. A ocupação do polo nos deixa sempre assustados.

A mãe no sul do autismo sempre evita o sul e o sul para comer lá fora geralmente ocorrem no sul do sul da China.

"Eu prometo que você diz a essa situação a quase 100.000 jovens com deficiência em Pequim, e eles não ficarão surpresos, porque essas dificuldades e desamparo têm sido comuns, mas é valioso que, diante de alguma realidade sensata, deve Ainda não.

Para entender as necessidades desses 99.000 jovens, o Comitê do Partido Municipal de Pequim durou três meses para visitar 18 organizações, incluindo escolas de educação especial, organizações voluntárias, instituições de reabilitação e unidades de emprego e familiares de jovens de deficiência para Realize pesquisas de amostragem de jovens com deficiência.Havia 752 questionários e 654 questionários, e 36 pessoas entrevistaram 36 pessoas, envolvendo estudantes da escola, assistente de associações com deficiência, assistentes sociais, jovens da indústria e massagistas cegos. torto jogo

A baixa educação é difícil de trabalhar, e a deficiência física não impede seus sonhos

Ao estudar em uma escola cega, o professor sempre enfatiza Lina que você não deve perseguir nenhum sonho, porque só pode se envolver em massagem cega."17 milhões de pessoas cegas, você disse a eles que há apenas uma saída nesta vida, e o sonho é interrompido antes de começar. Você não acha que isso é terrível?" Anos, o humor de Lina ainda está animado.

Depois de se formar na escola cega por três anos consecutivos, Lina decidiu mudar a trajetória.Mas a pergunta veio uma após a outra.

De acordo com as estatísticas do relatório da pesquisa, a taxa de emprego da juventude para incapacidade é significativamente menor que outros grupos.Fatores (227) na escola (227).Não apenas isso, o caminho do emprego dos jovens com deficiência também é muito limitado. Pessoas que encontram um emprego através de um conhecido.

Entre os grupos que foram pesquisados ​​pelos jovens com deficiência em Pequim, apenas 1,9%do diploma de pós -graduação representou a maior proporção como Lina, ou seja, o ensino médio (incluindo o ensino médio, escola secundária técnica, escola técnica) é de 38.5 %, educação básica e educação básica e habilidades para jovens com deficiência são mais populares, mas a proporção do ensino superior regular é relativamente baixa.A investigação mostra que a demanda por adolescentes com deficiência por adolescentes tem forte demanda por ensino superior.Os entrevistados acreditavam que havia 460 pessoas que receberam ensino superior, representando 71,4%.

A baixa renda também é uma questão realista enfrentada pelos deficientes.Na pesquisa de renda mensal da família, os entrevistados selecionaram 24,7%de 1001-2000 yuan;Ao mesmo tempo, em termos de pressão sobre os adolescentes com deficiência, 23%da escolha da pressão econômica, escolhendo muito mais do que a pressão de aprendizado (representando 14,4%) e pressão de trabalho (14%).

A filha de Xiaowen tem 7 anos este ano, com um par de olhos bonitos, mas ela é uma garota cega.A menina adora cantar e contar histórias. torto jogo

Depois de renunciar à Blind Massage Store, Lina recebeu um treinamento profissional para a transmissão. Que o som pode levar tantas coisas, quando o professor Jingyi Dan levou minha mão na estação de transmissão do povo central, eu sabia que a deficiência física pode ter muitos obstáculos, mas não há nada para bloquear meus sonhos.

As trocas sociais são limitadas, desejando todos os tipos de barreira -sem

Desde os 2 anos de idade, ele sofreu com o reumatismo das crianças, Tingting (minoria é um pseudônimo) nunca "apreciou" a sensação de caminhar.Na sua impressão, "Walking" foi a maravilhosa postura da garota de 1 ano no álbum.

Sua doença é chamada de "câncer morto -viva". .

A Tingting de 16 anos é uma garotinha ativa na internet.Nos dias da semana, o bate -papo é basicamente a Internet.Mas há poucos amigos na vida porque não há como sair.Na pesquisa da situação dos jovens com deficiência e do mundo exterior, havia 370 pessoas que escolheram se comunicar com o mundo exterior normalmente, representando 57,5%;Em termos de interação, existem 300 pessoas que optam por colegas de classe, representando 46,6%;Por razões físicas, a escola primária de Tingting só poderia aprender em casa antes de terminar de ler.Em sua vida, o único objeto que pode se comunicar são os pais e um pouco de coelho que ela criou.

"Eu tenho um pouco de fobia por telefone agora, então não gosto de ligar. Este é um apoio longo da minha família. Eu não gosto de falar sobre isso." Mas os sentimentos de Tingting não são bons

A casa de Tinging está em uma comunidade antiga em Pequim, e a família está cheia de objetos triviais e vários medicamentos necessários para a formigamento."Às vezes, as pessoas que dedicam o amor de repente chegam a uma dúzia, e partem depois de tirar as fotos. Quando algumas pessoas vierem, elas farão vários desejos quando vier, e eles as tiram de todo tipo de coisas quando vier Raramente os encontram para obter ajuda.

Tingting se reflete nos dados no relatório da pesquisa.O relatório mostra que, ao pedir dificuldades ou situações de emergência, 442 pessoas que escolheram sua família e parentes para ajudá -los, representando 68,6%;A proporção da relação de ajuda de organizações sociais, como colegas de classe, ruas comunitárias, federações com deficiência, mulheres jovens dos trabalhadores e voluntários é baixa, não mais de 5%.

"Vou instalar um elevador de plug -in primeiro e depois comprar um carro e, onde quer que você queira ir, você não precisa mais pedir.""Mamãe não pode mais me pegar, o corpo do pai não é bom. Minha família mora no quinto andar. Se eu quiser descer, só posso confiar no meu pai para carregá -lo. Meu pai está doente agora por causa de cuidar de mim.

"Não fale sobre fengsha, eu quero derramar um pouco. Eu disse que uma viagem que dizia e caminhar é o sonho de uma pessoa. Agora que vou sair quando sair e sair. Tingting está ficando cada vez mais pesado , e se ela estiver inchada por razões físicas graves, seus pais cairão levemente no chão."Para os deficientes, o maior desejo é a barreira."

Existem poucos métodos de entretenimento e forte demanda de serviços públicos

"Eu posso perceber o desamparo dos deficientes!"Nas palavras de Amin, a partir do momento em que ela estava na cadeira de rodas, ela começou a perceber a importância dos serviços públicos para serviços públicos sem barreira.

Amin foi a Hainan e o banheiro com logotipo sem barreira precisava de três etapas altas.Os transeuntes entusiasmados -de Amin Lianren com uma cadeira de rodas, mas descobriram que a porta do banheiro era muito estreita e a largura da cadeira de rodas não podia ser acomodada.Depois de finalmente esticar a cadeira de rodas, Amin ficou envergonhado porque não conseguiu fechar a porta do banheiro.O pior é que o banheiro desativado dos deficientes não tem um banquinho.Por esse motivo, Amin encontrou o dilema de 8 horas e não conseguiu ir ao banheiro.

"É realmente muito difícil sair quando as pessoas com deficiência saem. Às vezes, elas são lágrimas. Embora outros digam que eu sou o tipo de mulher que parece forte, é realmente difícil". matéria "Para os Amin. Amin. Agora eles são grandes coisas.

"A reunião de amigos é considerar o que comer para as pessoas. Eu tenho que considerar que não consigo subir as etapas e ter canais livres de barreira". ajuda.Há também uma rampa orientada para barreira com uma refeição maior, mas geralmente fica perto do estacionamento, e a entrada bloqueada torna a cadeira de rodas incapaz de entrar."Há muitas pessoas gentis, todo mundo está disposto a ajudar a me levantar." O que eu preciso é de uma barreira real -livre.

Para viajar para Hangzhou sozinho, Amin fez vinte ou trinta ligações e não encontrou um hotel adequado para cadeira de rodas dentro e fora da cadeira de rodas.Em Gulangyu, um chefe que abriu três hotéis não entendeu que Amin "que tipo de hotel está satisfeito".Amin respondeu, dando -me uma ladeira para que eu possa entrar e sair livremente.O chefe lamentou muito, e ele disse a Amin que, como não havia amigos com deficiência ao seu redor, ele também raramente era um turista com deficiência.

Em Pequim, Amin também é "tímido" para a viagem de uma pessoa.No ano novo deste ano, Amin, que deveria ter visitado seus amigos, não tinha a capacidade de sair de forma independente.Mesmo que não haja instalações de barreira, Amin deve confiar em sua família de volta."Eu realmente não quero incomodar os outros, apenas descendo primeiro e depois peço aos outros para pegar a cadeira de rodas".

Na pesquisa, 400 pessoas optaram por assistir à TV, representando 62,1%;

No entanto, Amin está tentando mudar à sua maneira.Na sua opinião, permitir que pessoas com deficiência viajassem com tranquilidade e desfrutem de entretenimento, os serviços públicos sem barreira são garantias necessárias. torto jogo

Ela viu um veículo ocupando um canal sem barreira e o derrubava e o enviava no círculo de amigos, o que atraiu a atenção de todos.

Quando ela encontrar um hotel de alto nível, ela pacientemente diz ao chefe que apenas uma inclinação pode fazer as pessoas com deficiência entrarem e sair livremente.

Os veículos estacionados à vontade, sob a insistência de Amin, pediram desculpas por serem afastados pelo proprietário.

Sob a influência de Amin, a proprietária do hotel sem instalações sem barreira garante que, se ela abrir outra loja, definitivamente considerará as pessoas com deficiência.

"Não espero como este mundo mudará rapidamente. É todo mundo mudar"."Nós mudamos e o mundo muda".Repórter Li Yan

Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:

Telefone: 0086-10-8805-0795

Email: portuguese@9099.com

Links
torto jogo