Na tarde de 14 de fevereiro, o presidente Xi Jinping manteve negociações com o presidente iraniano Lichi, que veio para a China com uma visita de estado à China em Pequim.Esta é a primeira visita à China depois que Laci assumiu o cargo em agosto de 2021. Ele recebeu muita atenção de todas as esferas da vida e da comunidade internacional na China e no Irã.
A amizade entre China e Irã tem uma longa história.Nos últimos anos, sob a liderança dos líderes dos dois países, as relações China -Irã mantiveram um impulso estável no desenvolvimento.Nesta reunião, os chefes de estado dos dois países trocaram opiniões sobre uma série de preocupação comum e alcançaram um novo consenso importante.
turning stone poker
"Tradicional e amigável entre a China e o Irã, e o relacionamento entre os dois países sofreu vários vento e nuvens internacionais".
Como duas civilizações antigas, a história das trocas da China e do Irã é por milhares de anos.Durante a dinastia oeste de Han há mais de 2000 anos, o vice -enviado do mensageiro chinês Zhang Jian visitou o Irã e recebeu uma grande recepção.No século XIII, o famoso poeta do Irã, Sadi, gravou a turnê inesquecível para Kashgar, China.
O vento e a chuva estão desobstruídos e a amizade é duradoura.Em janeiro de 2016, o Presidente Xi Jinping conduziu uma visita estatal ao Irã.
Ao longo dos anos, a situação internacional evoluiu profundamente, e as relações China -IRanters se desenvolveram constantemente.Como o Presidente Xi Jinping disse nas negociações: "Enfrentando as mudanças do mundo atual, as mudanças da época e a complexa situação de mudanças históricas, a China -iran se apóia, uniu -se e cooperou e trabalha juntos para lutar contra o Nova epidemia de coroa.
Desde que assumiu o cargo, Laich expressou repetidamente sua atitude positiva em relação à China, apontando que "olhar para o leste" é a direção prioritária da política externa do Irã.Na véspera desta visita à China, o presidente Laich escreveu na mídia chinesa, descrevendo o relacionamento entre os dois países do provérbio "o velho Han Zhizhi, vendo os verdadeiros sentimentos".
É também uma civilização antiga e um país em desenvolvimento.A China e o Irã têm um desejo comum de desenvolver ainda mais as relações bilaterais e têm necessidades práticas para promover a cooperação em vários campos.
Na era de acelerar a evolução do Centennial Change Bureau, o desenvolvimento das relações China -Irã foi promovido.
O presidente Xi Jinping falou sobre "inabalável": "A China sempre trata e desenvolve as relações China -Irã de um grau estratégico. Não importa como a situação internacional e regional muda, a China não abalará a cooperação amigável com o Irã para promover o parceiro estratégico abrangente de As relações de parceiros estratégicas da China -Irã e Irã foram desenvolvidas continuamente e, em uma mudança de século em uma mudança de século, desempenham um papel ativo na paz mundial e no progresso humano.
O Presidente Laich respondeu positivamente: "Como duas grandes potências independentes, as relações Irã -China são baseadas no respeito mútuo e são sinceros parceiros estratégicos dignos de confiança entre si. Isso será afetado por quaisquer mudanças internacionais e regionais.
(2) Aprofundar a confiança mútua política e promover a cooperação pragmática
O alto grau de confiança mútua política é uma característica distinta das relações China -Irã.O presidente Laich visitou a China, a China mostrou totalmente a amizade e a sinceridade do parceiro estratégico abrangente do Irã.
"Suporte" é uma palavra de alta frequência nas negociações entre as duas cabeças de estado.O presidente Xi Jinping disse: "A China apóia o lado iraniano para manter a independência da soberania nacional, a integridade territorial, a dignidade nacional", "apoiar o iraquiano a resistir ao unilateralismo, bullyingismo, se opõem às forças externas para interferir nos assuntos internos iranianos e destroem a segurança e a estabilidade do Irã. "A questão dos interesses se apóia firmemente".O presidente Laich deixou claro que "o Irã apóia firmemente a China a manter a soberania nacional e a integridade territorial".
No contexto de estudos frequentes para interferir nos assuntos internos dos dois países e prejudicar os interesses dos dois países, esse apoio mútuo é digno de se valorizar.
O desenvolvimento contínuo da cooperação pragmática é outro ponto importante das relações China -Irã.Nos últimos anos, a cooperação pragmática em vários campos na China e no Irã avançou constantemente.Em 2022, os dois países lançaram oficialmente a implementação do plano de cooperação abrangente, e o volume comercial bilateral permaneceu crescendo ativamente.
Durante as negociações, os chefes de estado dos dois países realizados em discussões aprofundadas sobre a promoção da cooperação pragmática entre a China e o Irã.O Presidente Xi Jinping apontou que a China está disposta a implementar o plano abrangente de cooperação dos dois países com o lado iraniano, aprofundar a cooperação prática nas áreas de comércio, agricultura, indústria, infraestrutura, etc., e importar produtos agrícolas de alta qualidade de alta qualidade no Irã.O Presidente Laich disse que o Iraque Fang espera fortalecer suas trocas com a China, implementar o plano de cooperação abrangente do Irã e da China, aprofundar a cooperação prática nos campos de comércio e infraestrutura. Turistas que viajam para o Iraque.
Como um país importante ao longo do “cinto e estrada”, o Irã tem grandes expectativas para acelerar o desenvolvimento no trem expresso “Cinturão e Estrada”.Em um artigo escrito antes de visitar a China, o Presidente Laich escreveu: "A China propõe re -estabilizar a iniciativa" Cinturão e Estrada "do reavivamento da antiga estrada de seda e ligou firmemente o destino dos dois povos". Também mencionou especificamente as outras duas principais iniciativas propostas pelo Presidente Xi Jinping, expressando disposição positiva: "Iraques apóia firmemente a iniciativa" Belt and Road "da China, iniciativa de desenvolvimento global e iniciativa de segurança global e participará ativamente".
Após as negociações, os chefes de estado dos dois países testemunharam em conjunto a assinatura de uma série de documentos bilaterais de cooperação, envolvendo agricultura, comércio, turismo, proteção ambiental, saúde, ajuda a desastres, cultura, esportes e outros campos.
turning stone poker
A paz e a segurança no Oriente Médio não estão apenas relacionadas aos interesses nacionais regionais, mas também à estabilidade e desenvolvimento globais.O Irã é um país importante no Oriente Médio.Durante as negociações, o presidente Xi Jinping afirmou que o lado chinês apreciava que o lado iraquiano estava disposto a melhorar ativamente o relacionamento com os países vizinhos, apoiar os países regionais a resolver contradições através do diálogo entre diálogo e negociação e realizar uma boa vizinhança e amizade.
Nos últimos anos, a China desempenhou ativamente o papel de um poder responsável em termos de promoção de paz e estabilidade no Oriente Médio.A China propõe uma série de iniciativas como a "iniciativa de cinco pontos" do Oriente Médio, a construção de uma nova estrutura do Oriente Médio e a plataforma multilateral de diálogo da área do Golfo e uma plataforma de diálogo multilateral que visa promover a Regional Paz e estabilidade, que foram amplamente apreciadas e recebidas pelos países regionais.
Ao contrário das práticas de poderes individuais, a China nunca dividiu o escopo de influência no Oriente Médio, mas defende que o povo do Oriente Médio é os donos do Oriente Médio, que não é o "quintal" no Oriente Médio e e Não existe um "vácuo" tão chamado.
Nesse sentido, o presidente Laish tinha um sentido pessoal.Ele disse no artigo: "A China mostrou ao mundo que um país pode desenvolver e progredir sem expandir e ajudar outros países a se desenvolver. O Irã sempre respeita o conceito de desenvolvimento da China".
Os países da China -Irã têm uma posição comum na oposição ao unilateralismo e à hegemonia e contra a interferência na interferência de forças externas. turning stone poker
Pouco antes disso chegou à China, Laich assinou uma ordem presidencial pedindo aos departamentos relevantes que implementassem os projetos de lei relevantes sobre a ingressar no Irã na organização de cooperação em Xangai na velocidade mais rápida.Segundo relatos, o Irã basicamente terminou o processo exigido pelo SCO.Durante as negociações com o Presidente Xi Jinping, o Presidente Laci mencionou que a China está disposta a manter uma boa cooperação na China, como a Organização de Cooperação de Xangai e outros contratos multilaterais, manter em conjunto a justiça e a justiça internacionais e manter a paz e a segurança das regiões e do mundo .
"A China está disposta a fortalecer a comunicação e a colaboração com o Irã com plataformas multilaterais, como as Nações Unidas e a Organização de Cooperação de Xangai, praticam o verdadeiro multilateralismo e salvaguardam os interesses comuns dos países em desenvolvimento".
Os chefes de estado dos dois países também trocaram opiniões sobre a questão nuclear do Irã.O Presidente Xi Jinping disse que a China continuará participando da questão nuclear iraniana de acordo abrangente para restaurar as negociações de desempenho, apoiar o lado iraniano para proteger os direitos e interesses legítimos e promover a questão nuclear iraniana o mais rápido possível.
O desenvolvimento de relações amigáveis entre a China e o Irã é propício para os dois países, regiões e o mundo, e não tem como alvo terceiros.Nesta reunião, os chefes de estado dos dois países planejaram em conjunto o roteiro para o desenvolvimento futuro das relações China -Irã.Durante a entrevista, os dois lados também emitiram a "declaração conjunta da República Popular da China e da República Irã do Irã".Acredita -se que os resultados desta reunião definitivamente trarão mais bem -sendo para os dois países e o povo dos dois países, injetam mais energia positiva na paz e estabilidade do Oriente Médio, mantendo a justiça e a justiça internacionais.
Planejamento: Huo Xiaoguang
Caneta principal: wu yue turning stone poker
Repórter da fotografia: Pang Xinglei, Yan Yan, Liu Bin
Coordenação: Liu Hua, Wang Xuan, Bai Jie, Yang Yijun turning stone poker
Visual |
Departamento de Domésticos e Vídeos da Agência de Notícias da Xinhua produziu em conjunto
Produzido pela agência de notícias Xinhua Primeiro estúdio
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com