"Vim para os museus do canal".As férias de inverno acabaram de passar, museus em vários lugares introduzidos em uma onda de turnê.
Nos últimos anos, a popularidade de programas como "This Green and Green", "Tang Palace Night Banquet" e "Eu reparando relíquias culturais na cidade proibida" despertou o entusiasmo do povo por Wenbo e a "febre do museu" emergiu silenciosamente.Afundando para visitar a exposição e ouvir uma explicação profissional como uma opção de viagem popular.Museus de vários lugares também lançaram experiências interativas, produtos culturais e criativos, relíquias culturais digitais e fornecem um novo "método de abertura" para os entusiastas da Wenbo.
O secretário geral Xi Jinping apontou que é necessário fortalecer a proteção e a utilização das relíquias culturais e a proteção do patrimônio cultural, melhorar o nível de relíquias culturais, interpretação e exibir o nível de disseminação, para que as relíquias culturais possam realmente viver, Torne -se um profundo alimento para fortalecer a construção da civilização espiritual socialista e se tornar a influência internacional da cultura chinesa.
Uma cidade, uma história, uma relíquia cultural, carregando milhares de anos de vicissitudes de cultura.O turismo do museu "Out of the Circle" permitiu que a história por trás das relíquias culturais fosse ao público, deixe o conhecimento do patrimônio cultural "voar para o lar das pessoas comuns" e se tornar uma prática vívida da integração do turismo cultural.
Conhecimento do patrimônio cultural "Voe para o lar das pessoas comuns"
Chen Gang, que é um guia turístico há mais de dez anos, pode ser descrito como alguns tesouros para vários museus importantes em Nanjing: "A descoberta do túmulo 5 e o esmalte de Celadon em Changgang Village enriqueceu ainda mais a conotação do histórico de Nanjing de Nanjing e cidade cultural. "A garrafa de porcelana azul e branca de Han Xin é a essência da porcelana azul e branca no falecido Yuan e no início da dinastia Ming.Por muitos anos de trabalho, o carinho de Chen Gang pelo museu se tornou cada vez mais profundo.Ele também fez um trabalho na parte do tempo no Museu Nanjing. ultimo jogo manchester united
O turismo quente do museu reflete a melhoria das necessidades de turismo cultural turístico.A explicação do museu se tornou a maneira mais direta de conectar relíquias culturais e Volkswagen.
"Viajar para uma cidade aumenta apenas o número de grupos turísticos especializados em museus, indicando que em explicações profissionais de profundidade se tornaram necessidades importantes".Como pessoa encarregada de uma instituição com profunda turnê de pesquisa, após o festival da primavera, ela obviamente sentiu que o número de ordens havia explodido."Nossos professores são professores de faculdades e universidades. Eles são estudiosos profissionais nas áreas de arquitetura, geologia, paleontologia, arqueologia histórica etc., que podem trazer altos níveis de explicações". ultimo jogo manchester united
Focando em um tema cultural, visitando os monumentos culturais e antigos de uma cidade, uma viagem é cheia de atratividade a muitos turistas.A equipe de Feng Yan levou a equipe de pesquisa da "primeira China" até o ponto de partida da "Rota da Seda" para conectar o Museu dos Pesos Pesados do Museu Henan, o Museu Arqueológico e o Museu do Local de Erlitou. ultimo jogo manchester united
Cada coleção no museu é uma transportadora para fortalecer a auto -confiança cultural.
"O turismo do museu pode não apenas permitir que os turistas toquem na história e aceite a cultura tradicional, mas também estabelece efetivamente a auto -estima e a auto -confiança e melhoram o amor. Ao mesmo tempo, o turismo do museu também é uma manifestação importante da pessoas que busca de uma vida melhor, que atende à necessidade de cultivo das pessoas.
À medida que o entusiasmo dos turistas que participam da turnê de Wenbo continuou a subir, todas as férias, vários museus inauguraram um grande número de turistas, muitos dos quais são turistas familiares de pais e filhos, além de equipes de pesquisa em vários lugares.Dados de várias plataformas de turismo mostram que o Museu do Palácio, o Museu Henan, o Museu de História de Shaanxi, o Museu Sanxingdui, o Museu Nacional da China, o Museu Nanjing, o Museu de Dunhuang etc. tornaram -se populares "Punch -in -the -aim".
"Com a melhoria dos padrões de vida dos residentes e mudanças nos conceitos de educação, as pessoas querem que seus filhos ampliem seus horizontes e aprendam o conhecimento em um campo mais amplo, que fornece um amplo espaço para o desenvolvimento do turismo do museu". Centro de Inovação, apontou que "a combinação orgânica de atividades culturais e turismo de turismo aumentou o turismo comum e os passeios turísticos para uma experiência cultural de alta qualidade".
A rota do povo está "quebrando o círculo" rapidamente
Em 11 de fevereiro, o Museu Nacional explicava dois voluntários todos os dias antes de restaurar a epidemia, e o intérprete voluntário Yu Jiang rapidamente colocou no trabalho."Relatei o nome quando o predecessor do Guobo, o Museu de História, recrutou os intérpretes voluntários. Agora eu sou um intérprete voluntário há vinte anos". Ele testemunha as mudanças nos museus ao longo dos anos. ultimo jogo manchester united
Há mais turistas com experiência cultural, e os museus também começaram a buscar a inovação e as características ."As vendas de muitos produtos culturais e criativos em Guobo são muito altos, o que reflete o amor das pessoas por relíquias culturais e histórica e cultural por trás deles".
Para atender às crescentes necessidades do turismo cultural das pessoas e atender à nova tendência de atualizações de consumo cultural, o campo do museu provocou uma tendência de inovação e transformação.Durante o feriado do festival da primavera, vários eventos especiais foram lançados em vários lugares, a tradicional produção de flores de veludo do Museu da Capital, a impressão de pintura de ano novo do Museu de Arte de Pequim, o origami de Hanfu do Museu da região autônoma de Xinjiang uygur, e e a região autônoma de Xinjiang Uygur, e e a região autônoma de Xinjiang Uygur e e e As lanternas de adivinhação on -line, os pequenos caixas, o tema dos temas chineses do zodíaco lançado por muitos museus As exposições especiais estão cheias da atmosfera de Ano Novo, e o "Museu de Pickup" se tornou um novo turismo.
Na sala de exposições "Internet Red" do Museu Nanjing, Wu Linzheng, um turista estudantil universitário, continuou tirando fotos."Sou a quarta visita a Nanbo e me sinto romance toda vez, e toda vez que tenho um ganho diferente".
Diante dos graduados grupos turísticos jovens, vários museus lançaram diversos produtos baseados na contas de histórias culturais tradicionais.No Museu de Artes e Artesas de Hangzhou, as crianças podem experimentar a produção do ano do artigo de Ano Novo do Rabit; "MA Safeiyan", Chuanchuan, decoração de Sichuan Shu Mahjong, "moedas antigas" que podem ser comidas, uma variedade de produtos culturais e criativos se tornam "celebridades da Internet" ...
Wu Ming, secretário -general do Comitê Profissional dos Produtos Culturais e Criativos da Associação de Museus Chineses, acredita que os museus culturais e criativos que são frequentemente "fora do círculo" são a combinação de elementos culturais, demanda de mercado e moda Trends.
Com a bênção de vários tipos de elementos inovadores, o museu mudou a imagem de "alto frio" e "sério", e rapidamente "quebrou o círculo" com a rota dos pais e se moveu em direção ao público.
A tecnologia digital traz nova experiência audiovisual
"Olá a todos, eu sou o seu número explicador Dun Dun." Durante a dinastia oeste de Wei há mais de 1400 anos, o mundo real e o mundo virtual se misturaram, e os murais estáticos originais saltaram na parede."Você pode ver o elegante Dunhuang Feitian ao usar os óculos. O cervo cor de nove corridas é muito vívido e interessante. Há muitas cavernas sem precedentes abriram um tour numérico, o que nos leva a uma surpresa".
Entre no Sanxingdui Site Museum e coloque os óculos.Abra o relato público do Museu do Palácio e o pequeno programa do "Tour em Cloud the Proibidden City" rompe as restrições turísticas offline, permitindo que os turistas desfrutem do Taihe Hall e Shoukang Palace.O Museu Provincial de Hunan usa a realidade virtual e a tecnologia de produção de figuras tridimensionais para reproduzir a "vida lenta" dos literatos de dinastia Song e elegante ... ultimo jogo manchester united
Esses cenários são o epítome da exploração da tecnologia digital do Museu.Sob a bênção da tecnologia da informação, como projeção holográfica, VR, AR, imagem 3D, fusão multi -sensor, o método de visitar o museu mudou e os conceitos de museus digitais, museus virtuais e museus inteligentes apareceram Experiência imersiva da turnê, as relíquias culturais e a história de "dormir" se tornaram alcance.
"A tecnologia digital expandiu a fronteira espacial da cultura, também expandiu suas próprias funções, traz uma nova experiência para os turistas e libera o poder da cultura na inovação". Totalmente integrado à tecnologia digital.Com a popularização da inteligência artificial, blockchain, computação em nuvem, big data e outras tecnologias, o museu global usou a tecnologia digital "em perigo" durante o período epidemia. de "compartilhamento popular".
O impacto do surto de três anos, mais e mais museus exploraram o modelo "Cloud Exhibition" e "Cloud Explication". Hall de exposições digitais, coleções digitais e produtos como o universo Yuan têm mais mercados.
Em relação ao desenvolvimento futuro do turismo do museu, alguns especialistas acreditam que devemos tratar cuidadosamente a tendência de comercialização e entretenimento, combinar proteção de relíquias culturais e desenvolvimento de turismo, unificar benefícios econômicos e sociais e aderir ao conceito de desenvolvimento de "conteúdo como núcleos" desenvolvimento Conceito, expandir a oferta eficaz, melhorar a qualidade do consumo cultural, promover a integração de recursos culturais com a produção e a vida modernas e atender continuamente às diversas necessidades turísticas do museu.
(Repórter Lu Yuanzhen)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com