Serviço de notícias da China, Pequim, 6 de julho: o 80º aniversário do "Incidente de 7 de julho": o túmulo masculino está nesta ponte!
Música repórter yusheng
Lugou Bridge!Lugou Bridge!O túmulo masculino está aqui!
No final do momento, o sacrifício era inflexível!
A auto -defesa deve ser forte na guerra, e é o presente! ultimos resultados loteria da caixa
Lugou Bridge!Lugou Bridge!Ênfase a glória para o país!
- "Lugou Bridge Song"
Esta é "Luogou Bridge Song" após o "Incidente de 7 de julho".Em 7 de julho de 1937, os invasores japoneses criaram o incidente da ponte Lugou, que chocou a China e os países estrangeiros, e lançou uma guerra de guerra.A nação chinesa eclodiu em um anti -guerra abrangente.80 anos depois, a tragédia nas letras ainda está se movendo.
O que aconteceu naquele dia?
Em 1931, o militarismo japonês lançou o "Incidente de 18 de setembro".Depois que o governo japonês planejava planejar a conspiração das cinco províncias do norte da China em 1935, ele tentou capturar Peiping e Tianjin com força e apreendeu o norte da China.Em 1936, o exército japonês havia formado um cerco a Piiping do noroeste.Em junho de 1937, o 3º Batalhão do 1º Regimento da Brigada de Infantaria Chinesa do Exército Chinês em Fengtai freqüentemente conduzia um exercício militar e esperava a oportunidade de provocar incidentes.O ataque japonês a Peiping havia se fixo na corda.
Na tarde de 7 de julho de 1937, o oitavo esquadrão da terceira brigada da primeira equipe da terceira brigada da fronteira japonesa em Fengtai foi liderada pelo capitão central Qingshui Jilang, ao norte do templo de Longwang, na ponte Lugou.Naquela noite, o exército japonês estava chovendo no Dragon King Temple e Daishi.
Tarde da noite naquele dia, o exército japonês era estranho que um soldado desapareceu durante o exercício e pediu para entrar na cidade de Wanping County, em Lugou Bridge, para pesquisar.O 29º Exército do Exército Revolucionário Nacional do Exército Wanping rejeitou as demandas irracionais do exército japonês.Enquanto as tropas japonesas estavam negociando com a China, eles comprometeram a batalha às pressas.
Para evitar a expansão da situação, as autoridades das autoridades de Jicha foram discutidas com o lado japonês, e os dois lados concordaram em trabalhar para enviar funcionários para a ponte Lugou para investigação.Nesse momento, os soldados "desaparecidos" reivindicados pelo lado japonês haviam retornado à equipe, mas não relataram.Por volta das 5:00 de 8 de julho, o exército japonês lançou de repente uma concha. ultimos resultados loteria da caixa
Ji Xingwen, chefe do 219º Regimento da 37ª Divisão da 37ª Divisão da Detenção Chinesa, liderou uma resistência e começou a lutar com o exército japonês.Na noite de 8 de julho, o exército chinês contra -atacou e recuperou as pontes ferroviárias e os templos do rei do dragão ocupados pelo exército japonês.
Depois que o exército japonês ficou frustrado, o governo japonês estava sob o pretexto de "não expandir políticas" e "resolver localmente", mas emitiu uma ordem de mobilização para intensificar a implantação da agressão.No dia 11, o gabinete japonês emitiu a "declaração do governo sobre o envio de tropas para o norte da China".A força total do exército japonês na área de Pingjin aumentou repentinamente para 100.000.No dia 15, o novo comandante chinês do exército japonês no Japão planejava formar um plano de combate ofensivo e de Tianjin.
A nação chinesa se esforça por uma guerra anti -japonesa abrangente
Após o "Incidente de 7 de julho", em 8 de julho, o Comitê Central do Partido Comunista da China emitiu o "Partido Comunista Chinês para eletronizar a ponte Lugou para o exército japonês", chamando os compatriotas, o governo e o exército a se unirem através de as cidades unidas chinesas da nação.
Neste dia, Mao Zedong e Zhu de, Peng Dehuai, ele, Lin Biao, Liu Bocheng e Xu Xiangqian também publicaram o "Generais do Exército Vermelho para atacar o presidente Jiang aos japoneses", exigindo a implementação da mobilização nacional, defendendo Pingjin, defendendo o norte da China e recuperando a terra.O general do Exército Vermelho estava disposto a viver para o país alcançar o objetivo de proteger o país. ultimos resultados loteria da caixa
Ainda hoje, Mao Zedong e Zhu de e outros chamaram o 29º comandante do exército do exército de Kuomintang, Song Zheyuan, Zhang Zizhong, a 38ª Divisão de Tianjin, Liu Ruming, a 143ª Divisão Baoding, de Zhangjiakou e Feng Wei, a 37ª Divisão da Baoding, pediu que incentivassem todo o exército a se defender a defender Pingjin, lutando para defender o norte da China!Os soldados do Exército Vermelho cheio de indignação, preparados para mobilizar a qualquer momento, seguir o nobre exército e lutar contra os invasores japoneses!
Em 11 de julho, o Ministério das Relações Exteriores do Governo Nacional emitiu oficialmente uma declaração, apontando que o "incidente de 7 de julho" e "um plano para planejar o time japonês para ter um plano, o que é óbvio" A suspensão média e japonesa está disposta a ser igual e recíproca e resolver a paz em métodos diplomáticos.
No dia 17, "Central Daily" publicou o editorial "A última cruz da batalha". O incidente estava obviamente provocando o lado japonês e, quando nosso exército atacou no Japão, tivemos que prometer lutar contra isso e nunca o adicionou com um aletria.
No mesmo dia, Chiang Kai -Shek deu uma conversa sobre o "Incidente de 7 de julho", mostrando que a posição do governo nacional "em caso de inevitável momento passado, é claro, apenas sacrificamos e apenas a guerra anti -japonesa".
Os estudiosos chineses geralmente acreditam que o "incidente de sete anos" é como o "Incidente de 18 de setembro".No Japão, embora existam estudiosos que possam tratar objetivamente a história após a guerra, ainda existem pessoas evitando a inevitabilidade da guerra do Japão para lançar a guerra de agressão contra a China.
8 0 anos depois, com a história como o futuro para o futuro
Até hoje, ainda existem alguns estudiosos certos no Japão distorcendo a história, negando a agressão de guerra e tentando esclarecer o crime de guerra.Portanto, a comemoração do "incidente de 7 de julho" é de mais profundo significado.
Alguns comentários apontaram que alguns acadêmicos de direito japonês ainda insistem que o Japão foi forçado a se envolver no "Incidente da Ponte Lugou" e caluniar o Partido Comunista da China a provocar o incidente e enredar o problema do So -chamado "Primeiro tiro ", tentando se desconectar.
O professor Bai Chun, professor da Escola de Ciência Política da Universidade de Defesa Nacional, escreveu há alguns dias que a rotação dos acadêmicos japoneses da direita é uma necessidade de o Japão alcançar ambições políticas.O governo japonês deixou de lado as forças certas, adulterando a verdade da verdade histórica, interpretou a si mesmo como a "vítima" da Segunda Guerra Mundial e serviu às ambições do poder político.
Segundo o artigo, os círculos políticos japoneses e os estudiosos da direita sempre mantiveram um relacionamento próximo, e as políticas do governo também atenderam às necessidades das forças corretas.
De fato, para erros semelhantes, não há algumas vozes de acusações e críticas internacionais na China.
Como presidente da Federação Chinesa do Cálculo do Japão, Tong Zeng coletou uma carta de muitas vítimas de guerra ou de seus sobreviventes desde os anos 90.Em um futuro próximo, um grande número de crédito, fatos irrefutáveis revelaram e queixaram -se às atrocidades de guerra cometidas pelos japoneses.Entre as testemunhas, o demandante Fang Sorong da tragédia de Pingdingshan, Kaohsiung Fei, que não tinha bombardeio diferente das vítimas dos bombardeios, irmãos e irmãs dos chineses que foram subscritos pela anatomia viva japonesa, Li Xiuying, um sobrevivente do do Nanjing Massacre, "Comfort Woman" Wan Aihua e Liu Lianren, que foi capturado por Liu Lianren.
Desde então, um grande número de voluntários que buscam justiça embarcaram em um longo caminho para reivindicar o povo japonês.Diante do Tiebihanshan, o tribunal japonês também teve que reconhecer os fatos criminais do governo japonês e da empresa prejudicial.
Para preservar a carta dessas vítimas e sobreviventes e passar pelo pecado da invasão japonesa da China no Japão, em 2014, o Chai Chai Dading, no exterior dos EUA, e Cao Zanwen foram liderados pelos Estados Unidos Digitalizada e digitalizada, e acabou sendo investida pela Fundação Chinesa Overseas para estabelecer um site "10.000 Voz of Justice -Tong Zengshu Jian".
No dia 12 do mês passado, David Kai, um repórter especial dos assuntos de direitos humanos das Nações Unidas, também emitiu um relatório na reunião do Conselho de Direitos Humanos da ONU para criticar o governo japonês sobre a influência de "mulheres com conforto" em livros didáticos ".
Em 2015, o professor Alex Dudeng, professor da Universidade de Connecticut nos Estados Unidos, organizou um historiador de renome internacional para enviar uma carta conjunta a Abe, pedindo ao governo japonês que pedisse desculpas claramente na questão de "Comfort Women".
Ele disse uma vez francamente: "Nossa responsabilidade é promover a discussão pública no Japão, deixando o registro real da história japonesa para as gerações de hoje e futuras".
Wang Chaoguang, pesquisador do Instituto de História Mundial da Academia Chinesa de Ciências Sociais, afirmou sem rodeios que pode melhorar no futuro sem esquecer o passado."A comemoração de hoje é alertar as pessoas sobre como permanecer no mundo e impedir a história do ano. O segundo é nos lembrar que devemos construir o país".
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com