Serviço de notícias da China, 9 de março. para repórteres.
No entanto, o membro do CPPCC não é da indústria automotiva, mas da indústria da Internet.Ele é Zhou Hongyi, presidente e CEO do 360 Group.Em suas três propostas este ano, há uma especialização da segurança das redes de carros inteligentes.
De fato, entre os representantes da indústria da Internet, não existem alguns dos "borders cross" que oferecem carros e propostas relevantes: além de Zhou Hongyi, há Li Yanhong e Lei Jun.Faça com que esses líderes da Internet da mesma maneira e "conversas" dependam dos impulsionadores de novas tecnologias, como carros conectados, carros inteligentes e direção autônoma.
Como o "lar" da indústria automotiva, a proposta e a proposta dos representantes da empresa de automóveis coincidem.Yin Tongyue, um representante do Congresso Povo Nacional e presidente da Chery Automobile, também presta atenção à segurança dos carros inteligentes.Zhu Huarong, um representante do Congresso Popular Nacional e presidente da Changan Automobile, sugeriu para fortalecer o gerenciamento geral de carros conectados inteligentes ...
Devido à iteração da tecnologia, as indústrias diferentes de dois dias são "interseção", e a cooperação entre empresas de automóveis e empresas de Internet está se tornando uma tendência.Em um futuro próximo, os "acessórios" da indústria da Internet podem se tornar o "padrão" do carro.
Internet de veículos -"Interseção" das duas indústrias
Veículos inteligentes se tornaram a direção estratégica do desenvolvimento da indústria automobilística do meu país.Em 2017, meu país emitiu o "Plano de Desenvolvimento Médio e Longo a longo prazo para a indústria automobilística", que propôs que "até 2025, a taxa de montagem de carros novos com direção de automóvel, alguma direção autônoma e direção autônoma condicional atingirão 80%. "
Da perspectiva do representante de Zhu Huarong, o desenvolvimento ativamente de carros conectados inteligentes tornou -se um caminho essencial para promover marcas de automóveis chinesas e perceber que meu país se transformou de um país grande em um país de carro forte.Ele sugeriu melhorar os padrões de instalações rodoviárias, padrões uniformes e implementação estrita de transporte inteligente; valley of the kings slot
Zeng Qinghong, presidente do Congresso Popular Nacional, presidente da Associação da Indústria Automóvel de Guangdong, secretário do Comitê do Partido e Presidente do Grupo GAC, também acredita que a construção da rede rodoviária inteligente é estratégica e necessária em termos de Puxando a demanda doméstica e atendendo ao desenvolvimento da urbanização nacional.
Ao mesmo tempo, os membros digitais da indústria da Internet também estão de olho em carros e transporte.
Por exemplo, Li Yanhong sugeriu que o Estado fortaleceu ainda mais a orientação, estabelecer mecanismos de compartilhamento e uso de dados e incentivar as localidades a explorar e criar soluções de tráfego inteligentes.Primeiro, acelerar a formulação dos padrões colaborativos de estradas de veículos.Segundo, promova a transformação inteligente da infraestrutura de transporte.Terceiro, realize a demonstração do aplicativo de transporte inteligente.
Lei Jun sugeriu que a pesquisa estatal, formulasse e introduzisse as metas de desenvolvimento de médio e longo prazo no transporte inteligente e formule leis e regulamentos correspondentes e padrões do setor para apoiar o desenvolvimento industrial.Especialmente para os problemas de responsabilidade de segurança dos carros sem motorista, questões de teste técnico, padrões e especificações nacionais da Internet dos veículos e a aplicação de aplicativos de chip inteligentes, são feitos os principais pontos do desenvolvimento e julgamento do desenvolvimento industrial
As duas partes não estão apenas apontando para a proposta e a proposta.Em termos de cooperação comercial, a integração de empresas de automóveis e empresas de Internet se tornou uma tendência.
No ano passado, a BYD anunciou uma cooperação estratégica com a 360, e as duas partes integrarão recursos relacionados nos campos de redes de carros, soluções de segurança de informações sobre carros, Internet móvel, IoT, big data e IA.Antes, em abril de 2017, Chery e Baidu cooperaram em direção autônoma, networking, navegação de mapas e criação de carros não tripulados.Em julho de 2015, Geely e Hkust Xunfei cooperaram em termos de interação inteligente de computadores humanos, big data e eletrônica automotiva inteligente e plataformas de rede de veículos inteligentes.Em março de 2015, a SAIC e o Alibaba estabeleceram uma empresa de joint venture Zebra Network Technology Co., Ltd. valley of the kings slot
"Acessórios para carros" da indústria da Internet valley of the kings slot
No campo dos automóveis inteligentes, a entrada de empresas de Internet é indispensável.
Em junho do ano passado, na área de exposição 360 da 22ª Expo de Software Internacional da China, ocorreu uma cena chocante: um carro que foi usado para demonstrar o "fora de controle" depois de demonstrar o hacking. Motivo do limpador, o volante e a falha do estado do painel de instrumentos.
É relatado que, nos últimos anos, as equipes de pesquisa de segurança de rede doméstica e estrangeira quebraram carros inteligentes, incluindo Tesla, Mercedes, BMW e outras marcas em graus variados.Muitas pessoas em segurança de rede chamam carros inteligentes de "quatro rodas".Como a inteligência está mudando a arquitetura eletrônica e elétrica do carro: os sistemas como direção inteligente, entretenimento de informações, controle do chassi, controle de energia e outros sistemas estão conectados à Internet. valley of the kings slot
Em outubro do ano passado, na World Intelligent Connected Auto Conference, Li Shufu, presidente do Geely Group, expressou suas preocupações com carros conectados inteligentes: deve prestar atenção à segurança da informação e proteção à privacidade, descoberta de vulnerabilidade e remédio de emergência, impulsionando segurança e malicioso Controle, borda da rede e autonomia do sistema."
No setor de segurança da informação, o membro Zhou Hongyi listou as "três principais questões" de carros inteligentes em sua proposta.A primeira é que os carros inteligentes têm riscos de segurança de rede.Segundo, não há padrão de segurança de rede para carros inteligentes atualmente, o que pode tornar os carros inteligentes listados "nus"; valley of the kings slot
Portanto, Zhou Hongyi sugeriu na proposta de formular padrões de produção obrigatórios e listar a segurança da rede como um "cinto de segurança".Ele tem três sugestões na proposta:
O primeiro é instalar um módulo de rede de segurança, melhorar os recursos de proteção de rede, estabelecer uma interface de segurança, fortalecer o controle do controle do carro e impedir que o controle seja seqüestrado. Recursos de operação e hackers de descoberta e bloqueiam oportunos.
É relatado que, com base no acúmulo de muitos anos no campo da segurança da informação, o 360 esteve envolvido no campo da segurança de redes de carros para lançar um cérebro de segurança do carro.A plataforma visa promover a melhoria dos principais níveis técnicos de veículos conectados e fornecer soluções de segurança e serviços de segurança para fabricantes de veículos e provedores de serviços.Em novembro do ano passado, o 360 Automobile Safety Brain foi selecionado como o "Projeto de Demonstração Piloto de Internet Industrial de 2018".
Em 6 de março, na conferência de imprensa da 13ª Sessão do Terceiro Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, Zhou Hongyi disse que, na segunda metade da combinação da Internet e da fabricação tradicional, as empresas tradicionais são os protagonistas e ambos As partes devem ser profundamente integradas.Para as indústrias tradicionais, não há necessidade de reverter as "rodas".
Semelhante ao 360, o Baidu também tem uma grande vantagem no campo de carros inteligentes e direção não tripulada.Na World Intelligent Connected Auto Conference, realizada em outubro do ano passado, Li Yanhong falou sobre a intenção original de abrir a plataforma Apollo: "Porque todo mundo faz de forma independente (desenvolvimento não tripulado), é difícil evitar rodas repetidas. Portanto, em 2017, Sentimos que teremos o caminho que tomamos novamente com todos, então por que não abrir o que acumulamos e compartilhamos com você? valley of the kings slot
Wang Xian, membro do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês e engenheiro -chefe do Instituto de Pesquisa Científica do Ministério dos Transportes, disse à mídia: "Questões de segurança são grandes problemas e pessoas e veículos devem ser garantidos. Para resolver o problema dos problemas de segurança, os fabricantes de veículos e as empresas de Internet são a força principal, mas também precisam dos departamentos nacionais relevantes liderarem as empresas, os departamentos de transporte e os legisladores para promover o processo de carro inteligente da China mais rapidamente.
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com