Embaixador na âncora da BBC da BBC do Reino Unido, frase maravilhosa!
Em 28 de abril de 2020, o embaixador chinês no Reino Unido no Reino Unido aceitou Stephen Saka, apresentadora sênior da coluna "Diálogo Escasso" da British Broadcasting Corporation (BBC), explicou a posição da epidemia de pneumonia anti -New Crown da China, esclarecendo o Fatos, estimulando o turbido e a limpeza claramente a essênciaA BBC Domestic News (BBC News) e o canal internacional de TV "BBC World News" (BBC World News) rolaram 10 entrevistas mencionadas acima para a Grã -Bretanha e o mundo.A estação de notícias doméstica da BBC transmitiu entrevistas no programa Golden Time News e relatou a extensão do site da BBC e da nova plataforma de mídia.
O registro real da entrevista é o seguinte:
Moderador: Embaixador Liu Xiaoming, Bem -vindo ao "Sharp Dialogue".
Embaixador Liu: Obrigado!Que bom te ver novamente.
Moderador: Fico feliz que você possa aceitar nossas entrevistas durante esse período difícil.Primeiro faça uma pergunta simples e direta: você concorda que o novo vírus da pneumonia coronariana se originou da China?
Embaixador Liu: A primeira descoberta do vírus em Wuhan não significava em Wuhan.De acordo com várias informações, incluindo relatórios da BBC, o vírus pode vir de qualquer lugar e pode ser encontrado no porta -aviões ou submarinoPortanto, não podemos dizer que vem da China.
Moderador: Esta resposta me confunde um pouco.Obviamente, este é um novo vírus que se originou em um determinado lugar.Segundo imunologistas e vírus, o vírus se espalha para os seres humanos pelos animais.Não há dúvida de que o primeiro caso aconteceu na China.Você acabou de dizer que o vírus se espalhou para todas as partes do mundo, e algumas pessoas que nunca estiveram na China também foram infectadas. vem de?
Embaixador Liu: Eu acho que essa pergunta deve ser respondida pelos cientistas.Até onde eu sei, o primeiro caso da China foi relatado pelo Dr. Zhang Jixian em 27 de dezembro de 2019 à Autoridade de Saúde Local Chinesa.Também vi o relatório dizendo que alguns casos fora da China estavam até mais cedo.Ontem, um jornal britânico informou que cientistas e especialistas médicos britânicos alertaram o governo no início do ano passado que pode haver um vírus desconhecido.Portanto, só posso dizer que o caso do primeiro relatório da China ocorreu em Wuhan em 27 de dezembro de 2019.
Moderador: O que eu acho que é inquestionável é que os especialistas estavam convencidos de que o primeiro caso confirmado foi encontrado em Wuhan e suas áreas circundantes.Você também acha que temos que descobrir o que aconteceu nos estágios iniciais dos surtos, e quais lugares para fazer errado e quais medidas dar errado para levar à evolução do vírus para a popularidade global?
Embaixador Liu: Eu acho que isso ainda está discutindo, e temos que admitir que existem visões diferentes.O vírus foi descoberto pela primeira vez em Wuhan, China, mas não se pode dizer que se originou em Wuhan.Eu acho que esse problema deve ser deixado para os cientistas.
Moderador: embaixador Liu, o vírus aparece pela primeira vez em Wuhan e concentra o surto.O que eu quero perguntar é que não é importante conduzir em uma profunda profundidade de investigações e entender os fatos do que aconteceu?Podemos usar essas informações para evitar a tragédia novamente.
Embaixador Liu: Deixe -me apresentá -lo ao cronograma para a China.O Dr. Zhang Jixian relatou o caso de pneumonia desconhecida em 27 de dezembro de 2019.Quatro dias depois, o Departamento de Saúde Chinês e o Centro de Centros de Controle de Doenças, ou seja, 31 de dezembro, notificaram a Organização Mundial da Saúde e compartilharam informações com outros países no menor tempo.A China também compartilhou a patogênese com quem pela primeira vez e compartilhou a sequência do gene do vírus com a OMS e outros países o mais rápido possível.
Moderador: Sr. Ambassador, deixe -me interromper, você ignora um ponto muito importante.Em 30 de dezembro, o doutor Li Wenliang, um médico de Wuhan, disse a seus colegas do Doutor no WeChat Group que havia uma nova doença muito preocupante em Wuhan.Alguns dias depois, ele foi convocado pelo Departamento de Segurança Pública e forçada a reconhecer informações falsas e interferir seriamente na ordem social.Desde então, até janeiro, o governo chinês está tentando cobrir a verdade.
Embaixador Liu: Agora eu entendo por que algumas pessoas defendem a investigação independente de So -de fato, tento criticar a China para encobrir a verdade.Mas o fato é que o Dr. Li Wenliang não é um "apito".Quatro dias depois, um dia depois que o Dr. Li emitiu informações do WeChat, o governo chinês e quem e outros países compartilharam as informações.Não há fatos cobrindo de maneira tão compatível.
Moderador: Sr. Ambassador, de fato, as informações compartilhadas pela China são muito limitadas.De acordo com as informações internas obtidas pelo Washington Post e pela Associated Press, Ma Xiaowei, diretor da Comissão Nacional de Saúde e Saúde da China, fez uma avaliação muito séria da situação na reunião interna em 14 de janeiro de 2020. O vírus é " herdeiro".No entanto, no dia seguinte, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China disse que o risco de continuar "pessoas" era muito baixo e a epidemia era evitável e controlada.Portanto, mais uma vez acredito que há evidências suficientes de que a China não disse a verdade há várias semanas.
Embaixador Liu: Você não me deu tempo suficiente para responder a perguntas.Os "cobrindo os fatos" de So So não existem.O Dr. Zhang relatou ao Departamento de Saúde por meio de canais normais, mas Li Wenliang espalhou informações relevantes no círculo de amigos.Em qualquer país, se houver vírus desconhecido extremamente perigoso, pode causar pânico.Eu acho que a polícia convocou o Dr. Li e pediu que ele pedisse a disseminação on -line.A epidemia foi relatada por meio de canais regulares e, nesse caso, tente evitar o pânico.Atualmente, o governo britânico também está reprimindo notícias falsas para criar pânico para alcançar fins pessoais.Já existe uma conclusão sobre o Dr. Li Wenliang.O Dr. Li foi reconhecido como um mártir e concedeu altas honras.
Moderador: Quando o Dr. Li morreu, ele era de fato considerado pelo povo chinês como um herói. valor da aposta de 7 números da mega sena
Embaixador Liu: Não apenas o povo chinês, o mesmo se aplica ao governo chinês.
Moderador: Eu acho que o povo chinês é muito claro que o governo não é franco com eles e outros países do mundo.Em 14 de janeiro, os documentos internos da Comissão de Saúde e Saúde da China declararam que havia evidências de pessoas que transmitiram a pessoas e infecções agrupadas.Como você explica isso?
Embaixador Liu: Eu acho que todas as suas informações vêm do Washington Post, você depende muito da mídia americana.Espero sinceramente que você possa adotar as informações da OMS.Compartilhamos todas as informações com quem.Vi uma entrevista exclusiva com o Dr. David Nabarro, a nova coroa de quem, e a China sempre insistia em divulgação, transparente e compartilhar informações com quem o mais rápido possível.Por um lado, na China, devemos manter a alta vigilância e tomar as medidas mais rigorosas de prevenção e controle.Por outro lado, compartilhamos informações com quem e outros países e nossa consciência do vírus.
Moderador: Embaixador Liu, você é um diplomata sênior.Algumas horas atrás, Trump disse que não estava satisfeito com a posição da China e disse que a China poderia controlar a epidemia na fonte.O vice -presidente dos EUA, Pence, também listou uma série de razões para provar que a China não disse a verdade ao mundo. problemas.
Embaixador Liu: Não concordo com esta afirmação.Este é um ditado em alguns países ocidentais.Após a epidemia, a China cooperou com quem e outros países pela primeira vez.Na minha opinião, os Estados Unidos não podem representar o mundo.Você citou a declaração do presidente Trump e eu também queria citar algumas palavras sobre sua declaração sobre a China.Em 24 de janeiro, cerca de 1 mês depois de relatar a epidemia na China, o presidente Trump disse que "os Estados Unidos apreciam muito os esforços e a transparência da China".Seis dias depois, ele disse que "está trabalhando em estreita colaboração com a China".No início de fevereiro, ele também disse que "o trabalho do presidente Xi Jinping é excelente e a epidemia é bem tratada".
Moderador: Desde o final de janeiro, a situação mudou muito.A China disse que fizemos muitas coisas boas e fornecemos suprimentos médicos para países ao redor do mundo, mas aos olhos do mundo exterior, a China provocou uma notícia falsa e ofensiva promocional no mundo nas últimas semanas.Você menciona que a China tem um bom relacionamento com a França, mas o governo francês acabou de convocar o embaixador chinês na França, acusando a embaixada chinesa na França a espalhar notícias falsas. , sofreu dor e morreu sozinha.Os funcionários do Ministério das Relações Exteriores chinesas espalharam "teorias da conspiração" nas mídias sociais, dizendo que os soldados americanos roubaram o vírus da China.Por que a China deveria promover notícias falsas?
Embaixador Liu: Eu acho que você selecionou o objetivo errado.Não é a notícia da disseminação chinesa de informações falsas.
Moderador: Você concorda com Zhao Lijian sobre "os soldados americanos roubaram o novo vírus da Crown para a China"?Você acredita? valor da aposta de 7 números da mega sena
Embaixador Liu: Zhao é relatado a alguns relatórios da mídia.Eu não entendo por que você pegou uma certa pessoa na China, mas as notícias falsas divulgadas pelos líderes nacionais e altos funcionários, especialmente os níveis mais altos dos Estados Unidos, especialmente os níveis mais altos dos Estados Unidos, e o secretário de Estado?Enquanto ele falar sobre a China, não há boa palavra;Eu não consigo entender.
MODERADOR: Você acha que o quão grave é as várias acusações causadas pela epidemia para trazer uma crise diplomática na China e nos Estados Unidos?
Embaixador Liu: Obviamente, a China espera manter um bom relacionamento com os Estados Unidos.Eu costumava ficar nos Estados Unidos duas vezes e sempre acredito que a China e os Estados Unidos e os Estados Unidos estão prejudicando os dois.Desde a epidemia, o presidente Xi Jinping e o presidente Trump mantiveram uma comunicação estreita, passando dois telefones para discutir a cooperação anti -epidemia internacional.Quero enfatizar que a China não é um inimigo dos Estados Unidos, o inimigo dos Estados Unidos é um novo vírus da coroa, e os Estados Unidos devem encontrar o objetivo certo.
Moderador: você enviou informações muito importantes.Portanto, para o "mercado de bens úmidos" exigido pelos Estados Unidos, Austrália, Grã -Bretanha etc., deve ser permanentemente do que o fechado temporariamente para o "mercado de bens úmidos" exigido pelos Estados Unidos e pelo Reino Unido. Atitudes para melhorar o relacionamento com esses países? valor da aposta de 7 números da mega sena
Embaixador Liu: Antes de tudo, eu discordo de seus ditos sobre o relacionamento entre a China e muitos países.Como eu disse, alguns países ocidentais não podem representar o mundo inteiro.A China tem boas relações externas e está promovendo ativamente a cooperação anti -epidemia internacional.Como o presidente Xi Jinping disse, a unidade e a cooperação são a arma mais poderosa para a comunidade internacional derrotar a epidemia.
Moderador: não temos muito tempo.O mercado está fechado ou não?
Embaixador Liu: De fato, não existe "mercado de mercadorias úmidas" na China.Costuma -se dizer que o mercado dos agricultores e os mercados de frutos do mar ao vivo vendem principalmente vegetais frescos, frutos do mar e outros produtos agrícolas e laterais, e também existem muito poucos mercados para vender aves ao vivo.O que você está falando deve ser o mercado para vendas ilegais de animais selvagens e foi completamente proibido.O Congresso Popular Nacional da China aprovou a decisão de proibir de maneira abrangente transações ilegais de vida selvagem.
Moderador: Isso significa que o governo chinês percebeu o perigo desses mercados de animais selvagens, ou seja, eles fazem com que os vírus passem de animais para humanos?
Embaixador Liu: Finalmente chegamos a um acordo.Observe que o mercado de animais selvagens ilegais é completamente banido.
Moderador: Se a China puder emitir uma proibição antes da propagação do vírus da New Crown Pneumonia, não causará tão grandes danos ao mundo.A China vai se desculpar por isso?
Embaixador Liu: Você retorna ao problema no início da entrevista.Quero dizer que é errado culpar a China porque a epidemia é encontrada na China.A China descobriu a epidemia, e a epidemia também foi descoberta em muitos lugares que não têm conexão com a China.Não pode ser acusado da China por causa do surto chinês.A China é uma vítima de vírus, a China não é fabricante de vírus, nem a fonte de vírus na China.Para isso, deve ficar claro.
Moderador: No entanto, alguns políticos britânicos disseram que a China deve ser responsável pela epidemia prejudica a saúde e o poço do povo chinês.Eles chamam o Reino Unido, os Estados Unidos e outros países para cortar suas estreitas conexões econômicas com a China.No Reino Unido, o núcleo desta edição é que a Huawei não deve participar da construção da rede 5G britânica.Como embaixador chinês no Reino Unido, você está preocupado com a dissociação da economia da China?
Embaixador Liu: Tanto se preocupam quanto não preocupados.O líder político de que você falou, seu ponto de vista não pode representar a posição oficial do governo britânico.Acredito que, sob a liderança do primeiro -ministro Johnson, o governo britânico ainda está comprometido em desenvolver fortes relações sino -britânicas.Nos dois telefonemas com o Presidente XI, o primeiro -ministro Johnson reiterou que se comprometeria a promover a "Era de Ouro" das relações sino -britânicas.Durante a epidemia, além da comunicação estreita, a China e a Grã -Bretanha também cooperaram ativamente.Sou embaixador chinês no Reino Unido há 10 anos. , Diretor do Gabinete do Comitê de Trabalho de Relações Exteriores Central, e Wang Yi, membro do conselheiro e ministro das Relações Exteriores Wang Yi, o consultor de Assuntos Nacionais de Segurança Nacional Britânica Serderville e o ministro das Relações Exteriores, Labo, manteve uma comunicação próxima O Ministro dos Relações Exteriores, o Ministro da Saúde Han Cock, o Ministro do Comércio, Estratégia de Energia e Indústria, Sherma, manteve contato próximo.Quanto ao que você mencionouAlgumas pessoas comparam a China com a antiga União Soviética, que é completamente o pensamento da "Guerra Fria".Moramos na terceira década do século XXI, e essas pessoas ainda permanecem no período da "Guerra Fria" passado.A China não é a antiga União Soviética.Os interesses comuns entre a China e a Grã -Bretanha são muito maiores que as diferenças, e estou confiante nas relações sino -britânicas.
Moderador: Embaixador Liu, estamos prestes a terminar a entrevista.Gostaria de expressar minha gratidão a você novamente no difícil período de fazer um convidado.
Embaixador Liu: Você não precisa ser educado.
Fonte: Conta Pública do WeChat "Embaixada da China no Reino Unido" e Rede de Observadores valor da aposta de 7 números da mega sena
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com