Promover a transformação criativa e o desenvolvimento inovador da excelente cultura tradicional da China é uma parte importante do pensamento cultural de Xi Jinping.Como parte importante da excelente cultura tradicional chinesa, a cultura Jingchu é um gene cultural moderno da modernização do estilo chinês, e também é um lugar para contar a história das histórias chinesas no exterior.
Apenas em 1º de janeiro de 2024, a Orquestra Sinfônica de São Petersburgo do rio russo russo realizou um concerto especial no Ano Novo no Zhiyin Hubei, pelo rio Yangtze.
A fusão "Song of the Yangtze River" da China e do Ocidente no show fez o público no local acendeu instantaneamente.
Como diz o ditado, Dayle e o céu e a terra são os mesmos.A longa e rica cultura musical é um fenômeno cultural muito representativo na cultura de Jingchu.
Uma canção de flores alpinas encontra um som e use o maravilhoso som de Guqin para amarrar o conhecimento e o conhecimento do período de bo zi;
Um relógio atravessando o tempo e o espaço, no sino crocante e agradável, sente a voz dourada Yuzhen há mais de 2.400 anos;
Uma herança de mil e um ano de "Li São", quyuan, que estava gemendo em Jingchu, escreveu poemas românticos no universo chinês.
A música pode trazer ressonância emocional entre as pessoas e mais se aproximar.O "som" chamado também é uma consciência.
China e Rússia são exatamente iguais, e a "consciência" de milhares de quilômetros.
01 Ouça!Música Volga sons na beira do rio Yangtze
O próximo ano será o 75º aniversário das relações diplomáticas da China -Rússia.
- Na tarde de 22 de novembro de 2023, o Presidente Xi Jinping apontou para o grande salão do povo para conhecer o presidente nacional da Duma, Volokin.
Quando a música de Volga soou pelo rio Yangtze, as magníficas ondas das duas mães haviam sido profundamente misturadas, e a "irrigação" era "irrigada".
Este ano marca o 75º aniversário do estabelecimento de relações diplomáticas entre a China e a Rússia e também abrirá o ano da cultura sino -russa.No concerto de Ano Novo de Hubei, a cultura Jingchu e os elementos da música ocidental eram como uma ponte que abrange tempo e espaço para conectar diferentes culturas e pessoas.
Na tarde de 1º de janeiro, o ator da Orquestra Sinfônica de São Petersburgo, que foi convidado a participar do "concerto de 2024 Hubei Novo Ano", teve uma troca de rosto -para o guqinista chinês na sala de concertos de Qintai.No site do evento, uma música de Nago "Flowing Water" surpreendeu os músicos da Rússia!
O comandante da orquestra sinfonia Dimitris Bolitinis disse: "É incrível experimentar os antigos instrumentos chineses milhares de anos atrás! Sempre pode conectar todos nós, somos todos irmãos!"
De fato, a China e a Rússia, como dois países com uma longa história de música, foram vistos em todos os lugares. valor da lotofácil com 17 números
Nos Jogos Olímpicos de Inverno em 2022, o famoso compositor de São Petersburgo, Rússia, Fladimir Vorbiev, criou a música tema "Pequim".
Há também a familiar "Noite de Moscou".Essa música não é apenas um sinal de várias gerações de jovens chineses, mas também o símbolo musical da profunda amizade entre os povos chineses e russos.Pode -se dizer que "a noite fora do Moscou" é o BGM da China -Bom -bom e amigável.
Não apenas que, na década de 1950, a União Soviética traduziu e publicou as quatro obras -primas da literatura clássica chinesa e uma série de livros de filosofia chinesa antigos, bem como livros que introduziram música chinesa, como "Cultura Musical Chinesa" e "Compositor Xinghai ".Esses poemas chineses com um grande número de níveis altamente artísticos de tradução russa abriram um novo mundo espiritual para os leitores russos e também promoveram bastante a disposição dos compositores russos de compor obras musicais com poesia chinesa e apareceram em um grande número de vocais relacionados funciona.
São suficientes para mostrar que a música é uma linguagem silenciosa.Ao mesmo tempo, também pode dar às pessoas a coragem e a força de destemor e continuar a avançar.
02 Olhe!História "consciente" na nova era
Após a "cerimônia do chá Wanli" do século XVII, a China -Rússia Oil e os gasodutos se tornou as novas "artérias do século" da China Unicom. valor da lotofácil com 17 números
Em março de 2013, o secretário geral XI Jinping apontou na visita da Rússia à Rússia no Instituto de Relações Internacionais de Moscou.
Como a província mais antiga do rio Yangtze, há muitas histórias que Hubei e Rússia precisam contar.
A primeira coisa a mencionar é "Wanli Tea Cerimony".
Com o chá como a mídia, já em meados do século XIX, os russos vieram a Wuhan para fazer negócios de chá.Em uma edição dos livros didáticos russos, há um "mapa da ponte de estrada do chá russo -russa", que atrai a "cerimônia de chá da China -Rússia Miles" formada no século XVII.
Nesta foto, a "estrada do chá", que fica a 10.000 milhas, começa com Hankou, Wuhan e aponta no final de Moscou na Rússia.Desde meados do século XIX ao início do século XX, a empresa de comércio de chá russa de Hankou era tanta e dezenas de.
Com a iniciativa "Belt and Road", muitos famosos chá de Hubei no chá de tijolos de caverna Yanglou de Chibi e a placa dourada "Amarelo Crane Tea" também entrou na casa do povo russo.
Bridge como a mídia, uma ponte construída pela União Soviética, testemunhou o milagre da Nova China.A União Soviética ajudou 156 projetos industriais na Nova China, dos quais 7 principais projetos estavam em Wuhan, incluindo a ponte do rio Wuhan Yangtze, conhecida como a "primeira ponte do rio Yangtze".
Além disso, existem muitos elementos russos em Hubei ...
Em Wuhan, a casa de tijolos vermelhos projetada pela SU Rússia pode ser vista em todos os lugares.
Em abril de 2014, a reinicialização dos trens da China -UE partiu de Wuhan para exportar "Made in Wuhan" para a Rússia para obter trocas de duas via entre o comércio de frete ferroviário russo sino.
Sob a influência do "cinto e estrada", Wuhan e Rússia se tornaram mais interativos em termos de economia, comércio, tecnologia e cultura.
Atualmente, com a música como a mídia, as culturas orientais e ocidentais foram profundamente integradas novamente.
03 Olhe!Marca cultural de Jingchu cantando o mundo
Continuar a promover a prosperidade cultural, construir um país forte e construir uma civilização moderna da nação chinesa em um novo ponto de partida é a nossa nova missão cultural na nova era.
Em 2 de junho de 2023, o secretário geral XI Jinping enfatizou no Simpósio de Herança e Desenvolvimento Cultural.
Como um esforço completo para criar uma marca cultural de Jingchu, o "concerto de Ano Novo Hubei" é uma prática importante que Hubei estudou e implementou minuciosamente o 20º espírito do partido do partido e guiado pelas idéias culturais de Xi Jinping.
Desde a reforma e a abertura, a alta velocidade econômica e social de Hubei continuou a se desenvolver.Há muitas razões por trás das brilhantes realizações.
A cultura de Zhiyin está profundamente enraizada no coração das pessoas. valor da lotofácil com 17 números
Em abril de 2023, o Lingnan Garden era verde.Em Songyuan, Guangzhou, o presidente Xi Jinping estava sentado com o presidente francês Macron, assistindo o cenário e falando antigo e moderno.Após o longo e suave e suave o som de piano de "High Mountains and Water", as duas cabeças chegaram ao Baiyun Hall e ouviram o milênio do milênio.Macron disse que nossas trocas são amigáveis e mais profundas, o que apreciou ainda mais a longa e esplêndida história e a cultura da China e aprimorou a compreensão do conceito de governar o país dos chineses modernos.
A cultura do sino soa no exterior.
Em 2011, a orquestra de Hubei Chongzhong foi a Sydney para participar da celebração do Ano Novo da "Cultura Jingchu Walking na Austrália" e encenou o "Palácio Real Antigo". O "Chiping Guo Le" na Opera Sydney na Austrália e na Nova Zelândia estava cheia; Ohio, os Estados Unidos, e se apresentou novamente nos Estados Unidos ... a voz da China, impressionante no exterior. valor da lotofácil com 17 números
Hoje, a marca cultural "Hubei New Ano Now Concert está usando o evento musical como um link para promover o mundo para promover a arte chinesa e a cultura Jingchu para o mundo.
Yuan Beixing, vice -reitor e professor da Academia de Ciências Sociais de Hubei, acredita: "As marcas culturais podem refletir melhor o espírito humanista regional. Ele condensa a herança histórica, as tradições culturais e os tempos da época, e concentrado reflete as idéias de todas Grupos nesta área.
A música atravessa fronteiras nacionais e tem uma ponte.Sob o conceito de "Comunidade de Destino Humano", fortalecer as trocas internacionais e humanísticas pode tornar os cem jardins civilizados do mundo, vermelho e vibrante, e tornar as características de várias características da modernização na torrente da era de promover a prosperidade do O mundo e o rolamento na longa história da história se desenvolveram permanente e sustentável.
Produtor: Wang Bin
Diretor: Cen Zhuo
Supervisão: Hong Yan
Editor: Kang Yaofang
Coordenação: Luo Feng
Escrito: Zou Min
Editor de beleza: xi zhihao
Fonte: Changjiang Cloud News
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com