O Tribunal de Pequim anunciou casos típicos
Alguém move a conta e a placa
Para obter a conta de Pequim e as placas de Pequim, muitas pessoas movem seus cérebros e usam a maneira como "casamento falso" ou "divórcio falso" para perfurar as políticas.Recentemente, o Tribunal de Pequim de Fangshan anunciou vários casos típicos tentando usar o casamento, obtendo ilegalmente o registro doméstico, as placas e outros benefícios.
■ Caso 1
"Casar" para seu filho "casar" estranhos no fim do casamento
Para permitir que seu filho obtenha um estudante de Pequim, Zhang assinou um acordo com o Sr. Li, que não era conhecido no meio, e concordou em mudar ela e o relato de seu filho de sua cidade natal para Pequim por casamento. Zhang pagou 120.000 yuan ao Sr. Li, pagou 80.000 yuan após concluir os procedimentos de registro doméstico e finalmente levantou o relacionamento de casamento entre as duas partes. valor minimo de saque na blaze
No entanto, devido a mudanças nas políticas de registro doméstico, a Hukou de Zhang e seu filho não conseguiram se mudar para Pequim dentro do tempo esperado.Zhang então processou o Sr. Li ao tribunal e pediu ao tribunal que julgue o divórcio entre os dois lados.
Durante o julgamento, Li reconheceu os fatos de Zhang, mas não concordou com o divórcio.Não é necessário alcançar o objetivo da transferência de registro doméstico agora, o que não tem nada a ver com ele. valor minimo de saque na blaze
No final, o tribunal decidiu que Zhang e o Sr. Li se divorciaram.Como Zhang defendeu que os 120.000 yuan retornados não são uma propriedade comum durante o período de casamento dos dois e não pertence ao escopo dos casos de disputa de divórcio, o pedido de Zhang para o processo foi rejeitado.
Juiz Interpretação
Nesse caso, Zhang assinou um "contrato de casamento falso" com outras pessoas para obter a conta de Pequim. Sistema.
O juiz lembrou que, durante o casamento de ambas as partes, pode envolver questões como propriedade de ambas as partes e também pode envolver herança e demolição.Naquela época, pode enfrentar o dilema de "escolher sementes de gergelim e arremessar melancia" e "desmotivado".
■ Caso 2
Transferência frequente de divórcio para os indicadores da marca Pequim atraiu desastre da prisão
De julho de 2019 a setembro de 2020, Jiang Mou, que foi casado e divorciado por outros, transferiu os indicadores de carros de passageiros da marca Pequim para ajudar Liu, Fu Mou, Sun e outros total de 6.000 yuan.Depois que Jiang foi convocado pelos órgãos de segurança pública, o Procuratorate entrou com um processo público ao tribunal.
O Aviso do Índice de Atualização de Passageiros de Pequim "é um documento oficial do estado. e deve ser punido de acordo com a lei.No final, Jiang foi condenado a 6 meses de prisão pelo crime de cometer um órgãos estaduais de órgãos nacionais e uma multa de RMB 3.000. valor minimo de saque na blaze
Juiz Interpretação
O artigo 280 da Lei Penal da República Popular da China estipula que forjar, alterar, negociar ou roubar, roubar, destruir os documentos, documentos e focas oficiais dos órgãos do estado devem ser condenados a aprisionar, detenção, controle ou privar políticos Direitos por mais de três anos.
De acordo com as "regras de implementação para os regulamentos intermediários sobre os regulamentos intermediários sobre a regulamentação da quantidade do número de Pequim", se o aviso de confirmação do pequeno índice de carros de passageiros em venda disfarçada, venda disfarçada, o carro de passageiros de Pequim O Escritório de Gerenciamento de Regulamentação Independente anunciará os indicadores invalidará e não solicitará aplicativos de índice dentro de três anos.Para veículos envolvidos, o Departamento de Gerenciamento de Tráfego de Segurança Pública coletará certificados de registro de veículos automotores, números etc. de acordo com a lei.
■ Caso 3
valor minimo de saque na blaze
Zhou e Zheng compraram uma casa comercial antes do casamento.Após o casamento, as duas partes compraram a casa novamente e discutiram o método de "divórcio falso" para evitar o imposto e as taxas necessárias para a compra da segunda casa. Acordo "privado.Depois disso, Zhou e Zheng assinaram em conjunto o "Acordo de Divórcio" quando lidaram com o registro de divórcio no Departamento de Assuntos Civis, concordou que a casa era de propriedade de Zheng.
Devido ao fracasso do vendedor "dois -uite", o plano "dois -uite" falhou e a "primeira casa" também teve problemas no momento.Zhou pediu repetidamente a Sra. Zheng para se casar novamente e foi rejeitado.Mais tarde, Zhou processou Zheng ao tribunal e pediu ao tribunal para confirmar que o "acordo de divórcio" era inválido.Após o julgamento, a reivindicação de Zhou foi apoiada.Depois disso, os dois entraram com uma ação após a disputa da propriedade do divórcio.
Juiz Interpretação
O acordo no "Acordo de Divórcio" assinado por Zhou e Zheng não é a verdadeira expressão dos dois partidos.No manuseio de disputas de propriedade após o divórcio dos dois, o tribunal fez a sentença acima com base em fatores como a fonte do setor imobiliário envolvido no caso, o uso residencial real e o reembolso real do empréstimo.Nosso repórter Zhang Yu correspondente Dou Zhenjing Wu Minghui
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com