A Toyota Motors mantém dois títulos de glória durante todo o ano: primeiro, o volume de vendas mantém a principal posição do mundo;Em 2022, embora "sem acidente" tenha vencido o campeonato global, mas diante das ondas de eletrificação globais varrendo e a rápida transformação dos concorrentes, o desempenho da Toyota parecia um pouco esticado.Como o hegemon absoluto na era do mecanismo de combustão interna pode ser realizado na nova era energética? vidente numero da mega sena
10,5 milhões de veículos
Em 30 de janeiro, a Toyota Motor divulgou o relatório de desempenho dos 2022 e do quarto trimestre de 2022.Em dezembro de 2022, as vendas globais da Toyota foram de 91.7747 unidades, uma queda de 1 ano de ano.Em 2022, as vendas cumulativas da Toyota atingiram 10,5 milhões de unidades, classificando -se em primeiro lugar nas vendas pelo terceiro ano consecutivo.Os carros Volkswagen e Hyundai ficam em segundo e terceiro.
Embora tenha preservado o trono da coroa de vendas, é um fato indiscutível de que a demanda global é fraca.Incluindo sua empresa de caminhões Hino Motors e pequenos fabricantes de carros Daihatsu, as vendas globais do Toyota Group no ano passado diminuíram um pouco em 0,1%ano -em ano.
Ao mesmo tempo, os dados divulgados pelo Volkswagen Group, que ficaram em segundo lugar em vendas, mostraram que, devido à escassez de suprimentos de chips, a fábrica foi descontinuada e as vendas globais de Volkswagen em 2022 diminuíram 7%ano -ano - Cerca de 8,3 milhões de unidades, até o nível mais baixo em 11 anos.
No nível do desempenho, a tendência da atrofia foi formada. 2,4%a 2,3 trilhões de ienes.
O relatório apontou que, em 2022, as primeiras vendas da Toyota nos últimos dois anos foram menores que o ano anterior e suas vendas domésticas diminuíram 9,6%em relação ao ano anterior para 1,9 milhão de veículos.No entanto, suas vendas no exterior atingiram um recorde de 8,6 milhões de veículos, compensando o impacto do declínio nas vendas no mercado local do Japão.
Mas na China, a Toyota, o maior mercado de novos veículos de energia, perdeu.Em 2022, as vendas de novos carros da Toyota no mercado chinês foram de cerca de 1,9406 milhão de unidades, uma diminuição de 0,2%no ano -ano. .A marca alta da Toyota, Rexus, também teve um declínio nas vendas.
Cui Dongshu, secretário -general da Federação da Federação, uma vez apontou que a participação de mercado do veículo de combustível está encolhendo violentamente, e os novos veículos energéticos de empresas de carros japoneses ainda são fracos e algumas de suas vendas são desviadas por nova energia Veículos de marcas independentes, que levaram a um declínio na participação de mercado.Atualmente, a força principal da Toyota ainda são veículos de combustível tradicionais.Tomando os dados de vendas da primeira metade de 2022 como exemplo, os modelos eletrificados representam 28,4%e a maioria deles é HEV.
"Inimigo morto de veículo elétrico"
Para a Toyota, que ganhou repetidamente o primeiro lugar nas vendas globais, o mundo exterior é frequentemente usado para descrever sua enorme, enquanto os críticos usam o "elefante" para descrever a lentidão da Toyota Motor nas mudanças no mercado e na arrogância de novas tecnologias.Mas poucas pessoas sabem que a Toyota Motors é um "precoce" no campo de novos veículos energéticos e um dos primeiros investidores de risco da Tesla. vidente numero da mega sena
Já em 2010, a Toyota gastou cerca de 50 milhões de dólares americanos em Tesla, mantendo quase 3%do último e também transferiu uma fábrica na Califórnia para a Tesla a um preço muito barato.Isso faz com que a primeira "super fábrica" da Tesla com capacidade de produção em massa.
Infelizmente, a Toyota não é paciente o suficiente para a Tesla, porque as duas partes têm diferenças graves e conflitos entre o pessoal interno no processo de cooperar com um veículo elétrico puro.Alguma opinião acredita que, naquela época, o jovem presidente Toyota Zhangnan não assumiu a pressão dos "membros da família" dentro da Toyota e, em vez disso, ligou a rota conservadora.
O próprio Toyota Zhangan falou repetidamente e fez uma declaração do veículo elétrico, que também o fez com um chapéu de "veículo elétrico morto" por algumas pessoas.Ele disse uma vez: "Tesla não fez coisas reais, os consumidores estão apenas comprando receitas. A Toyota tem cozinhas e chefs, podemos fazer comida de verdade".
Como resultado, a Toyota foi gradualmente deixada para trás pelos concorrentes.De acordo com o Wall Street Journal, em novembro de 2022, os veículos elétricos representavam menos de 1%das vendas globais de varejo da Toyota e Lexus.
Sob consideração real, em 26 de janeiro, a Japan Toyota Motor Company anunciou o ajuste de pessoal.A partir de 1º de abril, o atual presidente da Lexus, Sato, será o presidente e CEO da Toyota.A Toyota Zhangnan, responsável pela Toyota no 13º ano, deixará o cargo de presidente.
Na opinião de Jia Xinguang, diretora executiva da China Automobile Distribution Association, a Toyota Zhangnan deu uma grande contribuição para o desenvolvimento da Toyota Motors, mas o Times mudou. Ele está errado, mas também é claro que ele pode sentir as limitações da geração mais antiga de pessoas de automóveis para o desenvolvimento futuro.
"Eu sou uma geração mais antiga e também sinto as limitações de ser uma" fabricante de carros ". Acho que é necessário se aposentar na nova era".
Hou Tao Tianzhang Men Idade
Como neto de Toyota Koichiro, fundador da Toyota, a Toyota Zhangan serviu como presidente da Toyota em 2009.Naquela época, a Toyota Motors teve uma história da primeira perda sob a crise subprime.Desde então, a Toyota experimentou desafios como a "porta de freio" do mercado dos EUA, o terremoto japonês e a nova epidemia da coroa.
De acordo com a Nikkei News, de 2009 a 2022, as vendas globais da Toyota aumentaram cerca de 30 %, atingindo mais de 10 milhões de unidades, o que continuou a ocupar o trono da maior empresa de carros do mundo.Atualmente, seu valor total de mercado excede 3 bilhões de ienes, o que é mais que dobrado do que o de Toyota Zhangnan como presidente.
Sato, que assumiu o Toyota Zhangnan, nasceu em 1969. Ele se especializou na pesquisa de motores de combustão interna na Universidade de Waseda, no Japão. mês. vidente numero da mega sena
As razões para a nomeação de Sato Hengzhi como o novo presidente.Além disso, Sato gosta muito de carros, e Sato ainda é muito jovem para um grupo tão grande, e Sato está mais alinhado com a Toyota Zhangnan em termos de rotas técnicas.
Um repórter da Pequim Commercial Daily entrou em contato com a Toyota Motor sobre a aceitação de Sato Hengzhi, mas não recebeu uma resposta no horário da imprensa. vidente numero da mega sena
Yan Jinghui, membro do Comitê de Especialistas da China Automobile Cirlation Association, disse a repórteres do Beijing Business Daily que a Toyota Zhangan não nasceu em tecnologia automotiva.Obviamente, não podemos negar que ele tem o poder da tecnologia automotiva, mas em comparação com Musk e outros no fundo do engenheiro puro, ele pode ter uma sensibilidade relativamente baixa à inovação subversiva da tecnologia.
Yan Jinghui apontou ainda que o novo presidente Sato Hengji tem um histórico técnico muito forte, como o desenvolvimento de peças e componentes automotivos.Seu último parece ser um sinal da direção abrangente da Toyota.Jia Xinguang também acredita que o treinador da Toyota Motor naquela época mostra que ele percebeu o problema. vidente numero da mega sena
PEIJING Business Daily Reporter Fang Binnan Zhao Tianshu
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com