Que alguns pacientes avançados sobre cĂąncer de pulmĂŁo sobrevivam Ă taxa 6 vezes, qual Ă© o princĂpio da imunoterapia
â Wang Jialei
Por um longo tempo, o cĂąncer de pulmĂŁo tem sido uma incidĂȘncia global e alta mortalidade.A maioria dos pacientes com cĂąncer de pulmĂŁo geralmente nĂŁo tem sintomas Ăłbvios nos primeiros dias.Nos Ășltimos anos, com o advento de medicamentos mais direcionados e medicamentos imunoterapia, o efeito geral do tratamento do cĂąncer de pulmĂŁo avançado foi melhorado.
Fatores que afetam o plano de tratamento do cĂąncer de pulmĂŁo
Para falar sobre o tratamento do cĂąncer de pulmĂŁo, devemos primeiro conversar brevemente sobre os fatores que afetam o tratamento do cĂąncer de pulmĂŁo.
Em termos de tipos patolĂłgicos, o cĂąncer de pulmĂŁo pode ser dividido em cĂąncer de pulmĂŁo de cĂ©lulas nĂŁo pequenas (NSCLC) e cĂąncer de pulmĂŁo de pequenas cĂ©lulas (SCLC).Entre eles, o cĂąncer de pulmĂŁo de cĂ©lulas nĂŁo pequenas Ă© responsĂĄvel por 80-85%, e o cĂąncer de pulmĂŁo de pequenas cĂ©lulas Ă© responsĂĄvel por 15-20%.Em vez de cĂąncer de pulmĂŁo de pequenas cĂ©lulas, de acordo com suas caracterĂsticas e medidas de tratamento, ele pode ser subdividido ainda mais em carcinoma espinocelular, adenocarcinoma e carcinoma de cĂ©lulas grandes.Em suma, o tipo patolĂłgico Ă© "qualitativo", dizendo que Ă© o cĂąncer de pulmĂŁo. what wins poker
Os estĂĄgios clĂnicos sĂŁo "divididos" com base no sistema de estadiamento TNM.O sistema de estadiamento de TNM de cada tumor Ă© diferente. Muitas vezes ouvimos a essĂȘnciaPortanto, o estadiamento clĂnico Ă© medir o nĂvel de desenvolvimento de pacientes em pacientes.
O plano de tratamento para pacientes com cùncer de pulmão diferente pode ser muito diferente.Através da grupo imune e testes genéticos, podemos alcançar "qualitativo";
Obviamente, alĂ©m da digitação patolĂłgica e do estĂĄgio clĂnico, existem muitos fatores que afetam o tratamento do cĂąncer de pulmĂŁo, como o histĂłrico mĂ©dico anterior do paciente (se existem tabus), condição fĂsica geral (intensidade aceitĂĄvel do tratamento), situação econĂŽmica (situação econĂŽmica ( Seja seguro mĂ©dico, existe algum seguro mĂ©dico?Portanto, se vocĂȘ pode cirurgia, ser direcionado a medicamentos ou pode usar problemas imunolĂłgicos que nĂŁo podem ser generalizados, vocĂȘ deve decidir dependendo da situação especĂfica do paciente.
A imunoterapia atual do tumor Ă© dividida em quatro categorias
Quando se trata de imunoterapia, muitas pessoas acreditam erroneamente que Ă© para melhorar a imunidade fĂsica, e a imunoterapia estĂĄ longe de ser tĂŁo simples!Em circunstĂąncias normais, nosso sistema imunolĂłgico pode identificar e remover "alienĂgena" no corpo, como cĂ©lulas tumorais.No entanto, as cĂ©lulas tumorais astutas podem levar alguns meios para suprimir o sistema imunolĂłgico humano e nĂŁo podem matar as cĂ©lulas tumorais normalmente.
Por exemplo, o sistema imunolĂłgico Ă© ver os grandes cĂŁes de lobo dos centros de atendimento domiciliar. Assista a casa. what wins poker
Atualmente, a imunoterapia de tumores Ă© dividida em quatro categorias: inibidores de pontos de exame imune, vacinas tumorais, imunoterapia celular e reguladores imunolĂłgicos nĂŁo especĂficos.PD-1 e PD-L1 frequentemente ouvidos no tratamento do cĂąncer de pulmĂŁo pertencem ao inibidor de pontos de exame imunolĂłgico.
Em 2018, o PrĂȘmio Nobel de Fisiologia ou Medicina concedeu dois imunologistas -James Aireson nos Estados Unidos e Bonomi no JapĂŁo para reconhecer suas contribuiçÔes Ă imunoterapia contra o cĂąncer.Por mais de 100 anos, os cientistas tentam integrar o sistema imunolĂłgico ao tratamento do cĂąncer, mas antes que esses dois vencedores do PrĂȘmio Nobel obtivessem essas descobertas, o progresso da pesquisa clĂnica relacionada tem sido relativamente lenta.Agora, o inibidor de pontos de exame imunolĂłgico fez do tratamento do cĂąncer um avanço revolucionĂĄrio, e a era da imunoterapia chegou. what wins poker
what wins poker
Os pacientes costumam perguntar, como a imunoterapia Ă© tĂŁo boa, posso usar imunoterapia?
De fato, como os fatores que afetam os esquemas de tratamento de cĂąncer de pulmĂŁo, tambĂ©m Ă© uma anĂĄlise especĂfica de se a imunoterapia pode ou nĂŁo ser usada ou nĂŁo.Existem muitos esquemas que podem ser usados ââna imunoterapia.
Para pacientes com cĂąncer de pulmĂŁo, a imunoterapia Ă© comum no plano de tratamento para pacientes avançados, mas tem uma tendĂȘncia de linha de frente avançada.Se um paciente com cĂąncer de pulmĂŁo avançado, se houver um alvo de mutação e puder ser direcionado, geralmente usa terapia direcionada, que Ă© o "alvo" chamado assim.Se nĂŁo houver mutação genĂ©tica, vocĂȘ pode considerar "quimioterapia +/- imunidade".Para pacientes com PD-L1 testando fortes pacientes com cĂąncer de pulmĂŁo positivos (50%+) com tratamento avançado do plano avançado de tratamento precoce, vocĂȘ pode atĂ© considerar o tratamento medicamentoso imunoĂrico.Pacientes positivos fracos ou negativos em PD-L1 geralmente sĂŁo baseados em terapia combinada.
AlĂ©m de considerar a prĂłpria doença, ao usar imunoterapia, tambĂ©m devemos considerar problemas de indicação de medicamentos, condição fĂsica do paciente (função do fĂgado e renal, função cardĂaca, se existem doenças autoimunes).
Atualmente, a imunoterapia Ă© baseada na injeção intravenosa.O ciclo de medicação PD-1 geralmente Ă© usado a cada duas ou trĂȘs semanas, e os medicamentos vizinhos e ciclos ainda mais longos tambĂ©m estudam e exploram.
A imunoterapia tem um efeito positivo na melhoria da taxa de sobrevivĂȘncia de pacientes com cĂąncer.Na era da quimioterapia, pacientes com cĂąncer de pulmĂŁo avançado tĂȘm uma taxa de sobrevida muito baixa em cinco anos, apenas cerca de 5%.JĂĄ existem dados de que alguns tipos de pacientes com cĂąncer de pulmĂŁo usam imunoterapia, e sua taxa de sobrevivĂȘncia de cinco anos pode chegar a 31,9%, o que Ă© 6 vezes mais!
O "medicamento chamado" Ă© veneno de trĂȘs pontos ", a imunoterapia tambĂ©m possui reaçÔes adversas, principalmente incluindo toxicidade da pele, toxicidade endĂłcrina, toxicidade gastrointestinal e toxicidade hepĂĄtica e pode ocorrer em qualquer parte do corpo.No entanto, em comparação com a terapia direcionada e a quimioterapia, a probabilidade de reaçÔes adversas de imunoterapia Ă© relativamente baixa e a segurança geral.AlĂ©m disso, atravĂ©s de estreita detecção e intervenção oportuna e o forte poder das correntes multi -disciplinares, a maioria das reaçÔes adversas pode ser bem controlada, para que vocĂȘ nĂŁo precise se preocupar muito, muito menos "raspar a comida".
O anti -cĂąncer Ă© uma guerra longa de lastĂŁo.Com a melhoria contĂnua da medicina, os mĂ©dicos agora tĂȘm armas mais ricas e avançadas.
(O autor Ă© o Diretor do Departamento de Medicina Interna do Departamento de Chest do Departamento de Oncologia do Banho, afiliada Ă Universidade Fudan, vice -diretora do Instituto de Oncologia Cabo da Universidade Fudan)
Fale conosco. Envie dĂșvidas, crĂticas ou sugestĂ”es para a nossa equipe atravĂ©s dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com