Mahathir: Malásia e China não devem lutar por uma situação de vitória - yu gi oh dungeon dice
Em 21 de agosto, o primeiro -ministro da Malásia e o ano de 93 anos -Mahathir completarão sua primeira visita à China após seu retorno à política em maio deste ano.Mahathir optou por visitar Pequim dentro de uma governança de 100 dias e não estava relacionado à nova política implementada no campo da infraestrutura, comércio e investimento após assumir o cargo.O mundo exterior descreveu a visita de cinco dias de Mahathir à China como "mostrando o bem e reparando as cercas para a China", mas ele próprio disse que esperava que a visita "reevite abrangente o relacionamento entre a Malásia e a China" yu gi oh dungeon dice
"Não acreditamos em confronto"
"Não acreditamos em confronto. A cooperação da Malásia -China poderá se beneficiar e se beneficiar. 20, o primeiro -ministro da Malásia, o primeiro -ministro da Malásia, Mahathir, respondeu ao adivinhamento do mundo fora do mundo "difícil ou mesmo anti -China" e enfatizou que "o confronto não é útil para o desenvolvimento da economia".
Desde que assumiu o primeiro -ministro da Malásia em maio deste ano, Mahathir interrompeu vários projetos de infraestrutura da Malásia financiados por chinês, incluindo o projeto ferroviário da costa leste com um valor de cerca de US $ 22 bilhões e um total de 688 quilômetros de planejamento e dois custos Mais de 1 bilhão de dólares americanos de oleodutos;O próprio Mahathir enfatizou que "todos os acordos assinados pelo governo anterior devem ser revisados, incluindo acordos de infraestrutura, comércio e segurança".
Nesse sentido, muitos analistas internacionais emitiram uma conclusão de que "o governo de Mahathir revisa o teste das relações China -Malásia", que também atraiu muita atenção após a primeira jornada chinesa de Mahathir depois de assumir o cargo.
"Não nos opomos à empresa chinesa". "Malásia continuará a manter um relacionamento amigável com a China e esperar que mais empreendedores chineses possam ir à Malásia para investir.
Em resposta ao motivo pelo qual o novo governo interrompe vários projetos de infraestrutura, Mahathir explicou que isso ocorre porque o problema da dívida doméstica na Malásia e a necessidade de reconstruir o mecanismo administrativo doméstico "não têm nada a ver com qual país específico".Os países da Malásia não são secretos para enormes problemas de dívida.De acordo com os detalhes da dívida anunciados pelo Ministério das Finanças da Malásia, em 31 de dezembro de 2017, a dívida total da dívida governamental da Malásia foi de 1087,3 bilhões de link (cerca de 174,27 trilhões de yuan), representando 80,3%do PIB.Mahathir declarou repetidamente que, se o governo não conseguir pagar dívidas para enfrentar o perigo de falência nacional, por esse motivo, "a Malásia precisa reduzir a quantidade de empréstimos e reduzir ou suspender projetos relacionados a esses empréstimos".
Liu, que pertence à "Agência Nacional de Unificação Nacional (UMNO) do Partido da Malásia", disse ao The China Youth Daily · Zhongqing Online Reporter em 20 de agosto: " Apenas um projeto que participou de chinês, o novo projeto ferroviário de alta velocidade da Malásia participou de Cingapura foi interrompido em maio. "" Receio que não haja persuasão. yu gi oh dungeon dice
Espero evitar "danos duplos" para Win -Win
Investimento significa desenvolvimento para uma empresa, e a infraestrutura tem a oportunidade de aproveitar a economia, e a suspensão de projetos de infraestrutura em grande escala que estão sendo promovidos inevitavelmente causarão danos aos interesses das empresas de investimento e do país onde o projeto está localizado .Nesse sentido, Mahathir admitiu em Pequim em 20 de agosto que, embora a cooperação da Malásia -China esteja enfrentando alguns problemas no momento, ele espera evitar "danos duplos" e ganhar uma situação de vitória.
Mahathir disse que espera obter o entendimento chinês nesta viagem à China e estabelecer um relacionamento "Win -Win" com a China.Ele reiterou para resolver problemas por meio de negociações, arbitragem e tribunais.
Em relação a esta série de medidas do governo de Mahathir, o orientista russo Peter Cobeima analisou anteriormente que a Malásia chamou o projeto de infraestrutura da suspensão da participação financiada pela China ", Mahathir tentou aumentar a si mesmo que estava prestes a ser realizada. Trazendo chips em negociações .Ele acredita que Mahathir realmente não quer abandonar completamente esses grandes projetos, mas espera que a China possa reduzir significativamente o custo da engenharia e reduzir o ônus da dívida da Malásia.De fato, até o próprio Mahathir percebeu que esses projetos de infraestrutura não eram realmente "sem perspectivas", como eles disseram.
Shen Shishun, pesquisador do Centro de Pesquisa do Pacífico Sul da China International Issues, também apontou que, como admirador ativo da Cooperação Pacífica da Ásia, Mahathir tem um entendimento sóbrio das relações sinoysia. Problemas enfrentados pelas duas partes atuais resolvem razoavelmente. yu gi oh dungeon dice
yu gi oh dungeon dice
Embora Mahathir tenha insistido que a Malásia manteria o investimento estrangeiro aberto, também admite que ele tratará projetos estrangeiros com cautela.Ele até estabeleceu uma premissa para investir na Malásia: a Malásia deve se beneficiar disso, ou seja, "a Malásia é preferida".
De fato, já em uma entrevista a junho deste ano, Mahathir deixou claro que "os estrangeiros compraram grandes terras na Malásia, construíram uma cidade completa e depois introduziram estrangeiros lá".Ele disse: "Eu me opondo a uma coisa dessas, mesmo que esse investimento venha da Índia, países árabes ou Europa". Pode dar mais à tecnologia e ao emprego da Malásia, não apenas aos fundos. yu gi oh dungeon dice
Vale a pena notar que, de acordo com uma declaração conjunta assinada pela China e pela Malásia em 20 de agosto, os dois países concordaram em compilar em conjunto o "Plano de Cinco Aneses de Cooperação Econômica e Comercial (2018-2022)" dos dois países como tecnologia de informação e comunicação, análise de dados, design e desenvolvimento, Internet das coisas, computação em nuvem e inteligência artificial para realizar a transferência técnica.
Nesta visita à China, Mahathir falou sobre investimento em infraestrutura, experimentou o trilho de alta velocidade chinês, assinou um acordo de cooperação para óleo de palma, borracha e durian. A relação entre o cavalo ... Espero que os dois países estejam comprometidos com o desenvolvimento econômico, para não lutar contra isso ".
Nosso jornal, Pequim, 21 de agosto
China Youth Daily · Repórter da China Juventude Chen Xiaoru Fonte: China Youth Daily yu gi oh dungeon dice
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com