A Agência de Notícias da China, Pequim, 8 de maio (repórter Li Xiaoyu), o presidente chinês Xi Jinping encerrou sua terceira visita estadual à França há alguns dias.Inventário desta visita, as notícias da cooperação econômica e comercial da China são frequentes e muitas áreas estão "indo para duas via".
Um dos benefícios, recusar -se a "cortar a corrente".
Xi Jinping apontou em suas conversas com o presidente francês Macron, que ele deve aderir a benefício mútuo e ganhar -Win e se opõe em conjunto à "cadeia destacável".Ele também propôs que o Partido Francês forneça um bom ambiente de negócios e expectativas estáveis de desenvolvimento para as empresas chinesas investirem em cooperação em investimentos franceses. é o jogo do flamengo
Macron também expressou sua disposição de fortalecer a cooperação econômica e comercial com a China.Ele disse que o partido francês espera fechar ainda mais as relações econômicas bilaterais e a comunicação multilateral e a colaboração com a China, e disse que manterá o mercado aberto à China e não terá políticas discriminatórias para empresas chinesas.
Atualmente, como alguns países promoveram a "cadeia destacável" e "construção e criação de bases de paredes", a cadeia de suprimentos da cadeia industrial global encontra interferências desnecessárias, e as perspectivas de crescimento econômico mundial também enfrentam mais riscos e incerteza.Alguns analistas acreditam que, como dois poderes influentes, a China e a França fortalecem a cooperação aberta, o que é bom para partes e benefícios para o mundo.
Zhang Jinsing, pesquisador do Instituto Europeu da Academia Chinesa de Ciências Sociais, disse que o significado das relações sino -francês muito além das relações bilaterais gerais não é apenas uma das relações bilaterais mais importantes nas relações sino -européias, mas também uma Parte importante do diálogo de cooperação asiático e europeu.
Ding Chun, diretor do Centro de Pesquisa em questões européias da Universidade de Fudan, disse em entrevista a um repórter da Agência de Notícias da China que, em teoria ou prática, a "cadeia destacável" é irrealista e prejudicial.A França sempre se concentrou na autonomia estratégica e não é surpreendente fortalecer a cooperação independente na China.A voz sino -francesa, aderindo ao benefício mútuo e ao Win -Win, opondo -se à "cadeia destacável" desempenhará um papel positivo na promoção do desenvolvimento da cooperação econômica e comercial bilateral.
O segundo é promover o desenvolvimento do comércio e do investimento.
Durante esta visita, promover o equilíbrio ascendente do comércio bilateral é uma palavra -chave para a cooperação comercial sino -francesa.Xi Jinping disse que a China está disposta a importar mais produtos franceses de alta qualidade e promover resultados mais pragmáticos para o mecanismo "da fazenda francesa à mesa de jantar chinesa".Ele também disse em uma pequena reunião dos Chefes de Estado e França que mais produtos alimentares agrícolas de alta qualidade franceses eram bem -vindos para entrar na casa do povo chinês.
Atualmente, a França é o terceiro maior parceiro comercial da China na União Europeia, e a China é a maior da Ásia na França e o sétimo maior parceiro comercial do mundo.De acordo com as estatísticas chinesas, no ano passado, o volume comercial sino -francês foi de cerca de 555,11 bilhões de yuans, um aumento de 3,1%ano -em um ano, o que foi melhor que a taxa geral de crescimento do comércio exterior da China durante o mesmo período.Entre eles, o volume de importação da China aumentou 10,9%no ano em ano.
No campo do investimento, Macron disse que mais empresas chinesas, incluindo empresas de alta tecnologia para investir em cooperação em investimentos franceses.
Na opinião de Ding Chun, a Europa não tinha conhecimento do investimento no exterior da China em empresas chinesas de alta tecnologia.Por trás da França, recebe o investimento da China Enterprise na França, é na verdade um reconhecimento das vantagens comparativas das empresas chinesas em campos relacionados, o que é benéfico para quebrar o "dei -resistência".
é o jogo do flamengo
A China e a França não apenas continuam a "ir para dois caminhos" em áreas como energia nuclear civil, aeroespacial e outras experiências cooperativas anteriores, mas também expressaram sua disposição de dar as mãos em muitas áreas emergentes.
Xi Jinping disse que os dois lados promoverão pesquisas, desenvolvimento e inovação conjuntos em áreas como energia aeroespacial e nuclear civil, fortalecerão o desenvolvimento de desenvolvimento estratégico e expandem a cooperação em campos emergentes, como energia verde, manufatura inteligente, biomedicina, inteligência artificial e e inteligência e Mercados de terceira parte.
Durante essa visita, as duas partes assinaram 18 acordos de cooperação entre os departamentos, cobrindo os campos da aviação, agricultura, humanidades, desenvolvimento verde e cooperação para PME. é o jogo do flamengo
A observação acredita que o aprofundamento da cooperação multi -campo fornecerá fatores novos e importantes para o desenvolvimento das relações econômicas e comerciais francesas da China. é o jogo do flamengo
Zhang Jinsing disse que, com a melhoria gradual da abrangente força nacional da China, a competição no campo econômico de ambos os lados é inevitável.Sob essa circunstância, como manter uma concorrência e cooperação benigna, promover vantagens complementares e alcançar realizações mútuas é muito importante para o desenvolvimento saudável das relações econômicas e comerciais entre os dois países.
Ding Chun disse que os dois lados atingiram muitos campos de cooperação em uma boa atmosfera desta vez, o que promoverá as relações econômicas e comerciais sino -francês a um nível mais alto.(sobre)
Fale conosco. Envie dúvidas, críticas ou sugestões para a nossa equipe através dos contatos abaixo:
Telefone: 0086-10-8805-0795
Email: portuguese@9099.com