é resultado da mega sena🥎Multi -in -One, Baichuan retorna ao mar -na unidade da civilização chinesa

2024-11-23 07:27:27丨【é resultado da mega sena】
Foto do arquivo: fornecida por 【é resultado da mega sena】
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Autor: Wang Wei (membro da Academia Chinesa de Ciências Sociais, professor especial da Universidade Henan, presidente da Sociedade Arqueológica Chinesa)

No importante discurso do secretário geral Xi Jinping no Simpósio do Patrimônio Cultural, ele fez um resumo brilhante das características da civilização chinesa e afirmou claramente que a civilização chinesa tem excelente continuidade, inovação, unidade, tolerância e paz.Esta é a primeira expressão completa das características da civilização chinesa e é um resumo científico do processo de civilização e experiência histórica por mais de 5.000 anos da China.Um dos objetivos do "Projeto de fonte de civilização chinês de 20 anos é estudar o processo de formação da civilização chinesa e o padrão diversificado da civilização chinesa centrada na região central das planícies, ou seja, a origem e o desenvolvimento da unidade do chinês civilização.Ao longo do processo histórico da civilização chinesa, embora existam divisões e reviravoltas e reviravoltas, a unidade do país sempre foi a principal linha de desenvolvimento.Essa tendência não é formada depois de Qin Shihuang Unified China. Desenvolvimento em aprendizado mútuo.

1. A base pré -histórica da unidade da civilização chinesa

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9.000 anos atrás, a tecnologia de cultivo de arroz que apareceu no meio e a parte inferior do rio Yangtze há cerca de 10.000 anos foi absorvida pelos ancestrais pré -históricos na bacia do rio Huaihe.O local de assentamento de Henan Wuyang Jiahu foi desenterrado com ferramentas carbonizadas de arroz, pedra e osso -ossos -artesanato agrícola.A tecnologia de cultivo inventada no norte da China há 10.000 anos também foi divulgada para as áreas circundantes.Desde então, a agricultura se desenvolveu gradualmente, a população aumentou gradualmente, a vida espiritual das pessoas se tornou cada vez mais rica, a capacidade de se mover as pessoas está aumentando e as trocas entre as regiões estão se tornando cada vez mais ativas.

A cultura Xinglongwa, que é distribuída no nordeste do meu país há mais de 8.000 anos, conseguiu criar mais delicadas combinações de decoração de jade -pingentes de jade.Vale a pena notar que a combinação de pingentes de jade e jade também pode ser vista na cultura Hemudu nos alcances inferiores do rio Yangtze.A mesma forma de Jade, e a combinação e o pingente de Jade, aparece no norte e sul da China, devem ser um reflexo da existência existente da cultura pré -histórica em diferentes regiões.Na cultura Xinglongwa, há decorações usando conchas de mexilhão da área do Mar Amarelo, indicando que há trocas entre pessoas nas áreas interiores e áreas costeiras.As trocas da cultura pré -histórica sete ou oito mil anos atrás foram claramente vistas em cerâmica.Na cultura histórica de 8.000 anos do meio do rio Yangtze, você pode ver a cultura de Jiahu nos alcances superiores do rio Huaihe e a cerâmica dos fatores culturais da ponte cruzada dos alcances inferiores do rio Yangtze .

Foi desenterrado no local da Ponte Cruzada de Xiaoshan, nos locais mais baixos do rio Yangtze. As pessoas naquela época tinham uma capacidade de navegação de longa distância e expandiam o escopo da comunicação.

2. Aumente a convergência cultural da terra chinesa de 6.000 a 4.000 anos atrás

Mais de 6.000 anos atrás, a fé dos dragões apareceu no meio do rio amarelo.Em uma tumba da tumba cultural de Yangshao encontrada no local de Xishui Po de Puyang, Henan, a imagem de um dragão e tigre com uma concha de mexilhão de ambos os lados dos ossos leste e oeste é consistente com a direção dos quatro deuses no Han Dinastia, ou explicou os pensamentos dos quatro deuses.Na cultura de Hongshan da bacia do rio Liaohe, que é de 5500 a 5300 anos atrás, e a cultura da praia de Lingjia nos alcances inferiores do rio Yangtze ao mesmo tempo, desenterraram o yulong do corpo C-tipo e o mesmo jade Tartaruga e a mesma postura de pessoas jade foram desenterradas nos dois lugaresNão apenas mostra que o conceito de dragão é do norte a nordeste e nordeste, e os locais mais baixos do rio Yangtze foram amplamente espalhados no sul, e isso também implica que existem trocas existentes entre os níveis superiores do sul e o norte.Durante o período Xia e Shang, a imagem do dragão apareceu amplamente na bacia do rio amarelo, na bacia do rio Yangtze e na bacia de Liaohe.

6.000 anos atrás, os padrões coloridos de cerâmica com flores e pássaros no meio da cultura Yangshao no meio do rio amarelo se expandiram gradualmente para o ambiente.Cerca de 5500 anos, atingiu toda a bacia do rio amarelo e a parte norte do rio Yangtze.Quando cerca de 5.300 anos atrás, a distribuição de padrões coloridos de cerâmica atingiu os alcances superior e médio e inferior do rio Yangtze, norte ao norte da planície da China Norte e da bacia do rio Liao no oeste das montanhas Yanshan, para o Área de Ganqing no Ocidente, e os locais mais baixos do rio amarelo no leste. A expansão influente do imperador amarelo Yandi Group.

Cerca de 5500 a 5000 anos, o processo de civilização em várias regiões entrou em um novo estágio.Nesta fase, existem enormes assentamentos centrais em vários lugares, tornando requintados edifícios de alto nível de alto nível e enterros em grande escala, em grande escala e ricos.Nos túmulos de alto grau do meio e mais baixo do rio Yangtze, os locais mais baixos do rio amarelo e a bacia de Liaohe, os requintados artigos de jade estão enterrados.Além disso, esses artigos de jade são principalmente diferentes de 6000 anos atrásPor estarem todos nos túmulos dos ricos, esses artigos de jade também têm os efeitos de mostrar sua respectiva identidade.

Durante o período Yao e Shun de 4300 a 4100, a ascensão de grupos de energia na região central das planícies aumentou.Cidades em grande escala com uma área de 2,8 milhões de metros quadrados encontrados no local do Templo Tao em Xiangfen, Shanxi foram considerados a capital do período Yaoshun.Neste local, você pode ver fatores culturais como a água da cultura Dawenkou, a água da cerâmica no rio amarelo inferior, o jade e o jade da cultura de Liangzhu nos alcances inferiores do rio Yangtze, e a decoração de jade duplo da cultura xijiahe em Os alcances do meio do rio Yangtze, indicando que a região central das planícies, o grupo de energia absorveu extensivamente fatores culturais avançados nas áreas vizinhas, e sua força continuou a crescer.No período de Dayu, a influência da cultura central das planícies nos arredores foi significativamente aprimorada. é resultado da mega sena

2. Aprimoramento da unidade desde as dinastias Xia, Shang e Zhou

Cerca de 4000 anos atrás, a dinastia Xia foi estabelecida nas planícies centrais.A civilização chinesa entrou no estágio da civilização do reino liderada pelo antigo país antigo civilização nacional.Após cerca de 200 anos de economia por cerca de 200 anos, a dinastia Xia, no final da dinastia Xia, usou a cultura Erlitou do local de Erlitou de Henan Yanshi como cultura da capital, e uma série de novas mudanças apareceu.Em termos do sistema palácio, o sistema do palácio caracterizado pelo eixo central, simetria esquerda e direita, e o pátio frontal e traseiro é formado inicialmente.Com base no herdeiro da tecnologia de produção de bronze durante o período Yao e Shun, a tecnologia de produção de contêineres de bronze foi inventada para fazer vinhos de bronze como Jue, 斝, 盉 盉 e 觚. de Deus para sacrificar Deus.Especialmente o tipo de jade - Yuzhang é fortemente irradiado para a área circundante, e sua distribuição está nas regiões sul e de Hong Kong de Fujian e Hong Kong, que fica na costa sudeste.Existem muitos caules de jade no local de Sanxingdui em Guanghan, Sichuan e o local de Jinsha em Chengdu, e um retrato desenterrado com um retrato de bronze com as mãos e a postura ajoelhada deve ser uma cena de sacrifício. de tal jade.Os Yuzhang inventados pela dinastia Xia inventaram a distribuição geral de Deus de Deus em vários lugares foi intrigante.Isso mostra que a expansão do poder da dinastia Xiashang não depende da expansão militar, mas depende de sua própria cultura avançada, ou seja, "poder suave" para alcançar o impacto nas vastas áreas. é a origem das civilizações de várias regiões.

Após o estabelecimento da dinastia Shang, herdou o contêiner de bronze da dinastia Xia e o sistema de cerimônia de jade e deu uma nova conotação, e a tecnologia era mais proficiente e soberba.Nesse estágio, a técnica de fundição de cobre da dinastia Shang se espalhou para as áreas circundantes, de modo que a cultura do superior, médio, a jusante, a montante e a jusante do rio Yangtze entrou na era de bronze.A dinastia Shang encontrada em vários lugares desenterrou os ritos de bronze da dinastia da caridade central das planícies, e os produtos de bronze com suas próprias características foram desenterradas.A dinastia dos comerciantes centrais das planícies teve um forte impacto no reino de Fang, liderando o desenvolvimento da civilização de bronze chinesa.

Em termos do sistema da tumba, os túmulos da dinastia Shang são amplamente aceitos por diferentes classes, bem como o tamanho do canal da tumba e o tamanho do tamanho da tumba para distinguir entre diferentes classes e estratos.Todas as localidades foram encontradas em vários lugares para ter um, dois ou até quatro túmulos de aristocratas seniores.

Após o estabelecimento da dinastia Zhou, o sistema de submarino foi implementado.Wang Zhou dividiu seus parentes e ministros nos príncipes em vários lugares e percebeu o governo direto e estável das áreas amplas e vastas que a dinastia Shang não pôde ser alcançada.Os produtos de bronze do sistema da dinastia Zhou foram desenterrados em vários estados vassalos, refletindo a implementação geral do sistema de palácios, sistema enterro e sistema de etiqueta da dinastia Zhou, e o sistema ritual e musical foi geralmente implementado nos países vassalos de unidade é significativamente aprimorada.

Durante o período de primavera e outono e os estados em guerra, a influência da dinastia Zhou diminuiu e os vassalos de cada estados vassalos foram fundidos entre si.Existem centenas de flores em termos de ideologia e centenas de discórdia.Mas uma coisa é que os estados vassalos são o objetivo de unificar a China.No final, Qin Guo unificou a China.Através da implementação de uma série de políticas unificadas, como texto e medição unificados, o país é estabelecido no país. de vários lugares podem ser comprovados.É particularmente importante que a dinastia Qin promova o sistema do condado em todo o país. é resultado da mega sena

Durante a dinastia oeste de Han, a implementação da dinastia oeste de Zhou foi implementada e os grandes e pequenos estados vassalos foram apreendidos em vários lugares.Durante o imperador Han Jing, Wu Wang Liu Ye, que era poderoso, juntou -se aos outros seis estados vassalos para lançar uma rebelião e foi acalmada pela dinastia Han.A dinastia Han resumiu as lições e lições, adotou medidas, como cortar a lei e os funcionários de sal e ferro para expandir o escopo do sistema do condado e do condado e consolidar a unidade do país.

No final da dinastia oriental Han, a China caiu em uma situação em que os heróis estavam no grupo e a hegemonia foi separada.A hegemonia dos três reinos de Wei Shu e Wu, todo o propósito de unificar a China, e finalmente estabeleceu a dinastia Jin, encerrando a situação de divisão e separação no final da dinastia oriental de Han, e uma unidade de curto prazo apareceu.Durante os Wuhu e dezesseis reinos, a guerra no norte continuou.Os médicos da tribo Hao montaram o regime de Jin Eastern, e a China entrou na situação de separação do norte e sul.Mesmo assim, a tradição da cultura Han continua.Durante o período de Wuhu e dezesseis reinos, o povo Xiongnu, Xianbei, Kun, Lao e Dai no norte absorveu a cultura Han e seu sistema político em graus variados.Além disso, os objetivos de várias forças são unificar o mundo e estabelecer uma dinastia unificada nacional.Durante as dinastias norte e sul, neste processo histórico, a mais proeminente foi a dinastia do norte de Wei estabelecida por Tuoba Xianbei.Com a reforma do imperador Xiaowen como um sinal, a chinês abrangente de Tuoba Xianbei.Cidade de Luoyang, a capital da dinastia do norte de Wei no período posterior da dinastia do norte de Wei, inovou com base na herdeira abrangente do sistema de capital e palácio da dinastia Han e formou o sistema de capital e palácio que teve um forte impacto no futuro dinastias.No final, o norte de Zhou da dinastia oeste da Dinastia unificou a China e estabeleceu a dinastia sui.A história chinesa entrou em outra idade próspera -as dinastias sui e tang.

Após as cinco gerações e dez reinos, a dinastia Song e Liao e Jin formam uma distinção entre o norte e o sul.No entanto, seja a ligação ou o Jin, ainda absorve um grande número de fatores como a nacionalidade de Han e os fatores ideológicos e culturais. Sistema da dinastia central das planícies.Desde então, da China unificada às dinastias Ming e Qing, embora o principal grupo étnico do estabelecimento da dinastia tenha mudado, as mudanças são inseparáveis ​​de seus ancestrais.

Um excelente exemplo da unidade empírica da civilização chinesa é o templo do imperador das dinastias nas dinastias Ming e Qing em Pequim.Este templo foi ordenado por Ming Taizu Zhu Yuanzhang.Entre eles, os três imperadores e cinco imperadores chegaram às estátuas dos imperadores de várias dinastias.Isso não é apenas onde o imperador da dinastia Ming foi adorado, mas os imperadores da dinastia Qing frequentemente adoravam para mostrar que a dinastia Qing também era auto -proclamada pela China.

A Revolução de 1911 derrubou a dinastia Qing e estabeleceu a República da China.Desde então, embora tenha passado por solavancos, a unidade do país sempre foi o tema principal do processo histórico.

Em resumo, a unidade da civilização chinesa não é a unificação da China de Qin Shihuang, mas a origem histórica do período pré -histórico e do Xia Shang na quarta -feira.Apesar do fluxo de anos e da dinastia, embora o sul e o norte estejam divididos, a unidade é sempre a tendência geral e o coração do povo.A nação chinesa sempre existiu com força centrípeta e coesão, tornando -se uma motivação endógena para manter a unidade do país e um gene importante para a formação, consolidação e desenvolvimento de Estado de várias nação unificado.Como o secretário geral Xi Jinping apontou para o simpósio do patrimônio cultural: "A civilização chinesa tem uma unidade de destaque, que determina fundamentalmente a integração das culturas de vários grupos étnicos da nação chinesa. E a crença comum insubstituível na civilização determina que a reunificação do país é sempre o núcleo dos interesses centrais da China, e um forte país da unidade é o destino do povo de todos os grupos étnicos.

"Guangming Daily" (edição de 04 de setembro de 2023)

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