A promoção automática em questão: argumentos, implicações e possibilidades

  • Jefferson Mainardes UEPG-PR

Resumo

Discute a promoção automática no Brasil, a partir: a) da análise de diferentes argumentos em trabalhos publicados e b) de experiências pioneiras e atuais (Ciclo Básico de Alfabetização). Aponta-se possibilidades, implicações e condições necessárias para o êxito desta medida no sistema educacional brasileiro. Palavras-Chave: promoção automática; ciclo básico de alfabetização; política educacional. Abstract It has been analysed automatic promotion in Brazil, with the following basis: a) different ideas analysed in published woks and b) first experiences and actual Basic Cycle of Alphabetize (the first years of a child´s Elementary School Literacy). It has been showed possibilities, implication and necessary conditions to the achievement of this proposal in the Brazilian educational system. Key-Words: automatic promotion; basic cycle of alphabetize; educational policy.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
01-06-1998
Como Citar
MAINARDES, J. A promoção automática em questão: argumentos, implicações e possibilidades. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 79, n. 192, 1 jun. 1998.
Seção
Estudos