Institutos Superiores de Educação: desafio para as universidades
Resumo
Aborda o papel das universidades e dos institutos superiores de educação no tocante à formação de professores. Primeiramente, contextualiza o tema e depois discute a questão, concluindo que esta deveria estar centrada mais nas características da formação do que no locus em que se dá. Palavras-chave: institutos superiores de educação; formação de professores. Abstract In this paper, the role of universities and higher education institutes regarding teachers training is discussed. After contextualizing the theme, the issue is introduced as one pertaining more to the characteristics of the training than to the locus it takes place. Key-words: superior institutes for education; teachers' training.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
01-01-1999
Como Citar
VALENTE, S. Institutos Superiores de Educação: desafio para as universidades. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 80, n. 194, 1 jan. 1999.
Edição
Seção
Estudos
A aceitação do artigo implica automaticamente a cessão de seus direitos autorais ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos adota, desde 2016, a licença CC-BY.
A reprodução total ou parcial dos artigos da Revista é permitida desde que citada a fonte de publicação original e o link para a licença CC BY 4.0 e que sejam indicadas eventuais alterações no texto.