Percursos de um grupo de pesquisa-formação: tensões e (re)construções
Resumen
Apresenta reflexões sobre os desafios enfrentados no desenvolvimento de uma pesquisa-formação que investigou professores da educação básica e seus processos de aprendizagem da docência. Examinam-se as tensões e reconstruções da pesquisa e os principais conceitos que balizaram o trabalho do grupo: formação docente, pesquisa-formação, metarreflexão e narrativas de vida. Discutem-se as dificuldades desse tipo de pesquisa e as possibilidades de mudanças paradigmáticas que propiciem um processo de construção de um caminho possível para uma nova escola e um novo professor.Descargas
La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
18-04-2013
Cómo citar
PERRELLI, M. A.; REBOLO, F.; TEIXEIRA, L.; NOGUERIA, E. Percursos de um grupo de pesquisa-formação: tensões e (re)construções. Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos, v. 94, n. 236, 18 abr. 2013.
Número
Sección
Estudios
La aceptación del artículo implica automáticamente la asignación de sus derechos de autor al Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Se permite la reproducción total o parcial de los artículos de esta Revista siempre que se cite la fuente original.
Desde 2016, la Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos ha adoptado la licencia CC-BY.