Formação continuada e ensino da escrita: análise de estratégias formativas utilizadas no Programa Pró-Letramento

  • Telma Leal UFPE
  • Andrea Tereza Ferreira UFRPE

Resumo

Objetiva discutir sobre estratégias formativas utilizadas no programa Pró-Letramento. Foram analisados 152 relatórios de 24 orientadores de estudo do Rio de Janeiro e do Rio Grande do Sul. Os resultados apontaram que esses orientadores, muitos ainda iniciantes nesta função de “desenvolver experiências de formação docente”, evidenciaram capacidade de favorecer, entre seus pares, situações de aprendizagem ancoradas em saberes construídos no cotidiano da escola.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
31-08-2011
Como Citar
LEAL, T.; FERREIRA, A. T. Formação continuada e ensino da escrita: análise de estratégias formativas utilizadas no Programa Pró-Letramento. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 92, n. 231, 31 ago. 2011.
Seção
Estudos