Estágio de aperfeiçoamento docente no ensino superior: um relato de experiência na licenciatura em Pedagogia
Resumo
Este é um relato de experiência de estágio para aperfeiçoamento docente em uma universidade federal. Utiliza-se a abordagem autobiográfica-narrativa e a análise de avaliação feita pelos estudantes acerca do processo de ensino-aprendizagem. As discussões são sustentadas por contribuições de pesquisadores da docência no ensino superior e pela abordagem sócio-histórica. Os resultados obtidos evidenciam que o estágio foi uma experiência significativa e de grande relevância para a formação de docentes universitários. Quanto à análise descritiva dos dados de avaliação dos estudantes, observa-se um valor significativo para a atuação do docente com ações reflexivas.
Downloads
Copyright (c) 2024 Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
A aceitação do artigo implica automaticamente a cessão de seus direitos autorais ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos adota, desde 2016, a licença CC-BY.
A reprodução total ou parcial dos artigos da Revista é permitida desde que citada a fonte de publicação original e o link para a licença CC BY 4.0 e que sejam indicadas eventuais alterações no texto.