O Ensino Médio, a Grande Questão
Resumo
O ensino médio ainda permanece como o grande nó no âmbito maior da educação brasileira. E preciso buscar modelos, apoiados nos espaços criados pela nova Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e nos fundamentos do processo técnico-científico, na educação para a ciência, na educação tecnológica e na cultura tecnológica. Tais alicerces devem estar ancorados nas grandes tendências que estão marcando o mundo tecnológico de nossos dias: os novos paradigmas produtivos, a reorganização dos processos de trabalho, a qualificação pela competência e o novo perfil profissional. O modelo proposto, a ser pesquisado, está envolvido em três grandes eixos ou núcleos básicos: o relacionai, o sociocultural e o tecnológico-produtivo.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
01-12-1997
Como Citar
BASTOS, A. O Ensino Médio, a Grande Questão. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 78, n. 188-89-90, 1 dez. 1997.
Edição
Seção
Estudos
A aceitação do artigo implica automaticamente a cessão de seus direitos autorais ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos adota, desde 2016, a licença CC-BY.
A reprodução total ou parcial dos artigos da Revista é permitida desde que citada a fonte de publicação original e o link para a licença CC BY 4.0 e que sejam indicadas eventuais alterações no texto.