Como dialogar se as diferenças estão silenciadas na escola?
Resumo
O livro Diferenças silenciadas, como exposto em sua apresentação, é resultado de pesquisas individuais e coletivas, concluídas e em andamento, no Grupo de Estudos sobre Cotidiano, Educação e Culturas, da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (Gecec/PUC-Rio). O que congrega as investigações é a temática do preconceito e da discriminação e suas possibilidades de superação no campo da educação. Os pesquisadores partem da premissa de que o silenciamento e a não aceitação das diferenças são os geradores das diversas situações de violência no cotidiano escolar e apresentam, em nove capítulos, alguns dos silenciamentos mais frequentes no ambiente formal de ensino, além de possibilidades de atuação e estratégias para a superação dessas situações que negam vez e voz à diferençaDownloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
19-05-2016
Seção
Resenhas
A aceitação do texto implica automaticamente a cessão de seus direitos autorais ao Inep.
A revista Em Aberto adota a licença CC-BY.
A reprodução total ou parcial dos textos da revista é permitida desde que citada a fonte de publicação original e o link para a licença CC BY 4.0 e que sejam indicadas eventuais alterações no texto.