Docência universitária
Resumo
Nas últimas décadas, o debate sobre a formação docente para a Educação Superior tanto em nível nacional como internacional, vem destacando, além da formação para a pesquisa, o domínio do campo pedagógico imprescindível à formação dos profissionais para a docência no ensino superior, assegurando a sua integração aos demais campos disciplinares da ciência. Para a sistematização dessa formação pedagógica, entendemos que a área da Educação, cujas raízes são partes constitutivas da totalidade do ser humano, em busca de emancipação profissional e social, apresenta interfaces multidisciplinares e multiculturais que estabelecem seu diálogo com as peculiaridades próprias às especificidades de cada campo disciplinar. Assim, o tema tem implicações em todos os níveis da educação brasileira. Por isso, os três eixos propostos para a análise da temática Docência universitária coadunam-se com o foco e o escopo desta revista Em Aberto e, além de permitir e estimular o debate sobre assuntos relevantes no campo da educação brasileira, traz opiniões divergentes ou confronto de pontos de vista sobre questões relativas à pedagogia universitária.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
29-12-2016
Seção
Enfoque - Qual é a questão?
A aceitação do texto implica automaticamente a cessão de seus direitos autorais ao Inep.
A revista Em Aberto adota a licença CC-BY.
A reprodução total ou parcial dos textos da revista é permitida desde que citada a fonte de publicação original e o link para a licença CC BY 4.0 e que sejam indicadas eventuais alterações no texto.