Entre o perene e o novo: a arte de compreender o modismo educacional
Resumo
Discute o problema identificado como moda ou modismo no cenário educacional. Na discussão da temática, busca-se estabelecer contornos do fenômeno, sua explicitação e exemplos de sua ocorrência no contexto escolar. A preocupação fundamental é a de associar o tema à formação e prática docente, procurando favorecer uma atitude de busca do que realmente é significativo na educação. Palavras-chave: formação de professores; inovações educacionais; educação. Abstract This paper discusses the problem identified as fashion in the educational context. In discussing the theme, one tries to establish the phenomenon contour, its explicitness with some examples of its occurrence in school context. The fundamental concern is to associate the theme with teacher education and teaching practice, seeking the development of an attitude of research of what is really significant in education. Keywords: teacher's formation; educational innovations; education.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
01-01-2000
Como Citar
ROSSO, A.; MAFRA, N. Entre o perene e o novo: a arte de compreender o modismo educacional. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 81, n. 197, 1 jan. 2000.
Edição
Seção
Estudos
A aceitação do artigo implica automaticamente a cessão de seus direitos autorais ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos adota, desde 2016, a licença CC-BY.
A reprodução total ou parcial dos artigos da Revista é permitida desde que citada a fonte de publicação original e o link para a licença CC BY 4.0 e que sejam indicadas eventuais alterações no texto.