As trocas e os desafios nas práticas de investigação
Resumo
Apresenta por meio de narrativas de situações concretas da prática docente, a viabilidade de levar a termo, nas licenciaturas de graduação em Pedagogia, uma proposta que procure integrar ensino, prática e pesquisa e nessa articulação contribuir para a melhoria do ensino na universidade e na escola básica. Palavras-chave: práxis pedagógica; enino superior; educação básica. Abstract This article points out, by means of narrating concrete situations in teaching practice, that it is possible to consider, in Pedagogy licensing, a proposal which attempts to integrate instruction, experience and research, and in such an articulation, to contribute for an improvement in teaching at universities and at elementary schools as well. Keywords: praxis; active research; inquiry practice.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
01-12-2003
Como Citar
BUKOWITZ, N. As trocas e os desafios nas práticas de investigação. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 84, n. 206-07-08, 1 dez. 2003.
Edição
Seção
Estudos
A aceitação do artigo implica automaticamente a cessão de seus direitos autorais ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos adota, desde 2016, a licença CC-BY.
A reprodução total ou parcial dos artigos da Revista é permitida desde que citada a fonte de publicação original e o link para a licença CC BY 4.0 e que sejam indicadas eventuais alterações no texto.