Formação continuada para professores da educação básica: metodologia do currículo integrado e laboratório de vivências pedagógicas

  • Adair Neitzel UNIVALI
  • Cássia Ferri UNIVALI

Resumo

Discute a constituição dos saberes da docência, com base na realização, pela Universidade do Vale do Itajaí, localizada no Estado de Santa Catarina – Brasil, do Programa de Formação Continuada para docentes e gestores da rede municipal de Balneário Piçarras, situado no mesmo Estado, o qual teve como proposta a implementação do currículo integrado nas escolas da rede. As oficinas de Metodologia do Currículo Integrado e o Laboratório de Vivências Pedagógicas são duas das atividades focalizadas: com relação às oficinas, a partir da concepção de currículo integrado e da metodologia aplicada, são discutidos alguns dos projetos integrados desenvolvidos na rede; quanto ao Laboratório de Vivências Pedagógicas, a análise se detém em depoimentos dos professores sobre a contribuição das atividades para a sua formação.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
15-04-2011
Como Citar
NEITZEL, A.; FERRI, C. Formação continuada para professores da educação básica: metodologia do currículo integrado e laboratório de vivências pedagógicas. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 92, n. 230, 15 abr. 2011.
Seção
Estudos