Recursos Educacionais apropriados para recuperação lúdica do processo de letramento emergente
Resumo
Trata-se de investigação para discutir os recursos educacionais necessários para o desenvolvimento do letramento emergente e do processo de alfabetização de crianças de 6 anos no ensino fundamental de 9 anos. A pesquisa, realizada na Escola de Aplicação da Faculdade de Educação da USP, teve foco direcionado a atividades de oralidade e leitura, pois considera-se que o ponto-chave da alfabetização é o aprender a ler. Conta com o aporte das neurociências para discutir a aprendizagem e, como resultados dessa investigação, são apresentados recursos apropriados que podem viabilizar um percurso lúdico e eficaz na aprendizagem de leitura e escrita por crianças.Downloads
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Publicado
15-04-2011
Como Citar
SEMEGHINI-SIQUEIRA, I. Recursos Educacionais apropriados para recuperação lúdica do processo de letramento emergente. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 92, n. 230, 15 abr. 2011.
Edição
Seção
Estudos
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