Contribuições de uma experiência sobre o conteúdo de Tratamento da Informação no programa Pró- Letramento em Matemática
Resumo
A pesquisa investiga as ações e as contribuições de uma formação continuada nos anos iniciais do ensino fundamental para a prática pedagógica de 18 professores do município de Vacaria, Rio Grande do Sul (RS), envolvendo os conteúdos de Tratamento da Informação (TI), com base no programa Pró-Letramento em Matemática. A pesquisa é qualitativa e tem o estudo de caso como abordagem. A coleta de dados foi composta por questionários, entrevistas, gravações em áudio e análise documental. Os resultados apontaram que a proposta de formação atendeu às expectativas da maioria dos professores de alcançar novos conhecimentos teóricos sobre o conteúdo e seu processo de ensino e aprendizagem, bem como contribuiu para o desenvolvimento de estratégias para a prática pedagógica.Downloads
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Publicado
25-10-2014
Como Citar
GIUSTI, N. M.; JUSTO, J. Contribuições de uma experiência sobre o conteúdo de Tratamento da Informação no programa Pró- Letramento em Matemática. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 95, n. 241, 25 out. 2014.
Edição
Seção
Estudos
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