Contribuições de uma experiência sobre o conteúdo de Tratamento da Informação no programa Pró- Letramento em Matemática
Resumen
A pesquisa investiga as ações e as contribuições de uma formação continuada nos anos iniciais do ensino fundamental para a prática pedagógica de 18 professores do município de Vacaria, Rio Grande do Sul (RS), envolvendo os conteúdos de Tratamento da Informação (TI), com base no programa Pró-Letramento em Matemática. A pesquisa é qualitativa e tem o estudo de caso como abordagem. A coleta de dados foi composta por questionários, entrevistas, gravações em áudio e análise documental. Os resultados apontaram que a proposta de formação atendeu às expectativas da maioria dos professores de alcançar novos conhecimentos teóricos sobre o conteúdo e seu processo de ensino e aprendizagem, bem como contribuiu para o desenvolvimento de estratégias para a prática pedagógica.Descargas
La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
25-10-2014
Cómo citar
GIUSTI, N. M.; JUSTO, J. Contribuições de uma experiência sobre o conteúdo de Tratamento da Informação no programa Pró- Letramento em Matemática. Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos, v. 95, n. 241, 25 oct. 2014.
Número
Sección
Estudios
La aceptación del artículo implica automáticamente la asignación de sus derechos de autor al Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Se permite la reproducción total o parcial de los artículos de esta Revista siempre que se cite la fuente original.
Desde 2016, la Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos ha adoptado la licencia CC-BY.