Procedimentos de resolução de alunos de 5º ano revelados em itens do Saeb com relação ao Sistema de Numeração Decimal

  • Edda Curi Universidade Cruzeiro do Sul
  • Cintia Aparecida dos Santos Universidade Cruzeiro do Sul
  • Marcia Marques Rabelo Universidade Cruzeiro do Sul

Resumo

Tem por finalidade apresentar alguns resultados de pesquisa realizada no âmbito do Projeto Observatório da Educação, com financiamento da Capes, sobre as aprendizagens e as dificuldades de alunos de 5º ano das redes públicas estadual e municipal de São Paulo em relação ao Sistema de Numeração Decimal (SND). A pesquisa tomou por base os resultados do Saeb das escolas envolvidas e, levando em consideração estudos de teóricos que discutem o ensino do SND, analisou os dados qualitativa e quantitativamente. Entre os resultados, destacam os autores que nosso sistema de escrita numérica apresenta características próprias nem sempre incorporadas pelos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental.

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
18-04-2013
Como Citar
CURI, E.; DOS SANTOS, C. A.; MARQUES RABELO, M. Procedimentos de resolução de alunos de 5º ano revelados em itens do Saeb com relação ao Sistema de Numeração Decimal. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 94, n. 236, 18 abr. 2013.
Seção
Estudos