Procedimentos de resolução de alunos de 5º ano revelados em itens do Saeb com relação ao Sistema de Numeração Decimal
Abstract
Tem por finalidade apresentar alguns resultados de pesquisa realizada no âmbito do Projeto Observatório da Educação, com financiamento da Capes, sobre as aprendizagens e as dificuldades de alunos de 5º ano das redes públicas estadual e municipal de São Paulo em relação ao Sistema de Numeração Decimal (SND). A pesquisa tomou por base os resultados do Saeb das escolas envolvidas e, levando em consideração estudos de teóricos que discutem o ensino do SND, analisou os dados qualitativa e quantitativamente. Entre os resultados, destacam os autores que nosso sistema de escrita numérica apresenta características próprias nem sempre incorporadas pelos alunos dos anos iniciais do ensino fundamental.Downloads
Download data is not yet available.
Published
18-04-2013
How to Cite
CURI, E.; DOS SANTOS, C. A.; MARQUES RABELO, M. Procedimentos de resolução de alunos de 5º ano revelados em itens do Saeb com relação ao Sistema de Numeração Decimal. Brazilian Journal of Pedagogical Studies , v. 94, n. 236, 18 Apr. 2013.
Issue
Section
Estudos
Once their work is accepted for publication, author’s copyrights are automatically relinquished to the National Institute for Educational Studies and Research Anísio Teixeira (Inep).
Since 2016, the journal Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP) uses the licence CC-BY.
Partial or total reproduction of the content of this Journal is permitted provided that the original publication is properly referenced, as well as a link to license CC BY 4.0 and to indicate any possible alterations made to the article.