Ações afirmativas e educação superior no Brasil: um balanço crítico da produção
Resumen
Nos últimos anos, várias universidades públicas brasileiras instituíram um novo sistema de ingresso nos cursos de graduação. O sistema de cotas ou as ações afirmativas para estudantes negros, indígenas e oriundos do sistema público de ensino passou a ser um mecanismo de promoção de grupos e populações sub-representadas nas instituições de ensino superior. Este artigo analisa a introdução dessas ações tendo como foco a produção intelectual existente e os artigos publicados na Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (Rbep).Descargas
La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
22-08-2012
Cómo citar
DOS SANTOS, J. Ações afirmativas e educação superior no Brasil: um balanço crítico da produção. Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos, v. 93, n. 234, 22 ago. 2012.
Número
Sección
Estudios
La aceptación del artículo implica automáticamente la asignación de sus derechos de autor al Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Se permite la reproducción total o parcial de los artículos de esta Revista siempre que se cite la fuente original.
Desde 2016, la Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos ha adoptado la licencia CC-BY.