Formação de professores e profissionalização: contribuições dos estudos publicados na Rbep entre 1998 e 2011
Resumo
Apresenta uma análise dos trabalhos sobre formação de professores e aspectos de sua profissionalização, publicados pela Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos em 22 números editados entre 1998 e 2011, perfazendo 38 artigos, classificados e estudados em sete subtemas, a saber: história da educação; política de formação e contexto social; formação inicial e profissionalização docente; formação a distância; trabalho docente; formação continuada; temas variados. Verifica-se que a contribuição dos artigos é altamente relevante, trazendo perspectivas de compreensão da formação e do trabalho docente sob diversas óticas, o que é o papel da pesquisa, e, com isso, favorecendo que gestores possam se apropriar desses conhecimentos para o delineamento e implementação de políticas nessa área. Restam as questões do diálogo entre gestores e a pesquisa educacional.Downloads
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Publicado
22-08-2012
Como Citar
GATTI, B. Formação de professores e profissionalização: contribuições dos estudos publicados na Rbep entre 1998 e 2011. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 93, n. 234, 22 ago. 2012.
Edição
Seção
Estudos
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