Modalidade de Provimento do Dirigente Escolar: mais um desafio para as políticas da Educação Municipal
Resumo
Este estudo faz parte de um projeto maior da política educacional e se propõe a discutir, bem como, situar as modalidades de escolha dos dirigentes escolares no país e, em especial apresentar a pesquisa, em andamento sobre o Processo Seletivo Interno para Diretor de Escola (Prosed), realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), em Manaus. Busca-se nos embates e perspectivas das diferentes modalidades, situar alguns elementos para análise e rediscussão das políticas educacionais em curso, enfatizando, sobretudo, a relação entre as formas de escolha dos dirigentes e a democratização da gestão escolar.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
16-04-2009
Como Citar
BEZERRA, A. Modalidade de Provimento do Dirigente Escolar: mais um desafio para as políticas da Educação Municipal. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 90, n. 224, 16 abr. 2009.
Edição
Seção
Estudos
A aceitação do artigo implica automaticamente a cessão de seus direitos autorais ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos adota, desde 2016, a licença CC-BY.
A reprodução total ou parcial dos artigos da Revista é permitida desde que citada a fonte de publicação original e o link para a licença CC BY 4.0 e que sejam indicadas eventuais alterações no texto.