O/a professor/a e os espelhos da pesquisa educacional
Resumo
Com um olhar dirigido à literatura educacional, apresentamos alguns “espelhos” que procuram delinear imagens sobre o/a professor/a e seu trabalho. São muitos os discursos e metáforas que buscam definir o trabalho docente, mas em que momento os/as professores/as são ouvidos sobre a constituição cotidiana de sua profissionalidade? Nessa perspectiva, destacaremos indícios sobre as possibilidades da abordagem (auto)biográfica como um caminho em que professores/as sejam convidados a narrar os percursos e sentidos de sua trajetória pessoal/profissional.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
16-04-2009
Como Citar
BRAGANÇA, I. O/a professor/a e os espelhos da pesquisa educacional. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 90, n. 224, 16 abr. 2009.
Edição
Seção
Estudos
A aceitação do artigo implica automaticamente a cessão de seus direitos autorais ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos adota, desde 2016, a licença CC-BY.
A reprodução total ou parcial dos artigos da Revista é permitida desde que citada a fonte de publicação original e o link para a licença CC BY 4.0 e que sejam indicadas eventuais alterações no texto.