Discussão em torno da noção de acompanhamento de jovens adultos na educação superior
Abstract
Propõe uma discussão em torno da noção de acompanhamento de jovens adultos na educação superior, no quadro de um projeto profissional, visando chegar a uma definição da noção e ao estado atual da questão. Apresenta, inicialmente, políticas europeias sobre a educação ao longo da vida, como medidas permitindo o desenvolvimento desta noção, e um questionamento originado na prática de acompanhamento do projeto profissional do aluno universitário. Numa etapa posterior, mostra como vem sendo construída esta noção na formação de adultos nesta última década. Na busca da definição do perfil do profissional de acompanhamento, do público, do contexto, dos objetivos e do tipo de intervenção, estabelece relações com a formação e o projeto profissional. Numa última etapa, chega às pesquisas francesas mais recentes na tentativa de definir esta atividade no referido contexto.Downloads
Download data is not yet available.
Published
31-08-2011
How to Cite
MARTINS, R. M. Discussão em torno da noção de acompanhamento de jovens adultos na educação superior. Brazilian Journal of Pedagogical Studies , v. 92, n. 231, 31 Aug. 2011.
Issue
Section
Estudos
Once their work is accepted for publication, author’s copyrights are automatically relinquished to the National Institute for Educational Studies and Research Anísio Teixeira (Inep).
Since 2016, the journal Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos (RBEP) uses the licence CC-BY.
Partial or total reproduction of the content of this Journal is permitted provided that the original publication is properly referenced, as well as a link to license CC BY 4.0 and to indicate any possible alterations made to the article.