Quando o jogo na escola é bem mais que jogo: possibilidades de intervenção pedagógica no jogo de regras Set Game

  • Luciana de Carvalho Universidade Estadual de Londrina
  • Francismara de Oliveira Universidade Estadual de Londrina

Resumen

Embasado no aporte da Epistemologia Genética, teve como objetivo identificar e analisar as implicações pedagógicas do jogo Set Game para alunos avaliados com dificuldades de aprendizagem e que frequentam a Sala de Apoio à Aprendizagem, um programa oficial do governo do Paraná. De natureza qualitativa, na modalidade de estudo de caso descritivo-interpretativo, o estudo ocorreu em uma escola estadual da cidade de Londrina (PR). Dele participaram dez alunos frequentadores do programa no ano de 2012, em 18 encontros na modalidade de oficina. Os resultados indicaram a importância de oportunizar, por meio do jogo, a construção de processos cognitivos por alunos que frequentam programas de apoio à aprendizagem escolar.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
06-08-2014
Cómo citar
DE CARVALHO, L.; DE OLIVEIRA, F. Quando o jogo na escola é bem mais que jogo: possibilidades de intervenção pedagógica no jogo de regras Set Game. Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos, v. 95, n. 240, 6 ago. 2014.
Sección
Estudios