A Geometria via ambiente Logo
Resumo
A Matemática torna-se mais significativa para um aluno que está constantemente em contato com ampla variedade de problemas. Este artigo tem o objetivo de motivar o professor a não poupar esforços para estimular suas classes de Geometria com problemas que conduzam os alunos para além dos exercícios rotineiros. O ambiente Logo é a estratégia metodológica alternativa que nos conduzirá ao objetivo proposto. Palavras-chave: ambiente Logo; Geometria; metodologia pedagógica; paradigma alternativo; criatividade; ambiente de aprendizagem. Abstract Mathematics becomes more significant for a student who is constantly in contact with a considerable variety of problems. The purpose of this article is to motivate the teacher to make every effort to stimulate his Geometry classes with problems taken from the everyday lives of his students. The Logo environment is an alternative methodological strategy, which leads to this proposed objective. Keywords: Logo; Geometry; pedagogical methodology; alternative paradigm; creativity; learning environment.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
01-01-2000
Como Citar
NASCIMENTO, R. A Geometria via ambiente Logo. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 81, n. 197, 1 jan. 2000.
Edição
Seção
Estudos
A aceitação do artigo implica automaticamente a cessão de seus direitos autorais ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos adota, desde 2016, a licença CC-BY.
A reprodução total ou parcial dos artigos da Revista é permitida desde que citada a fonte de publicação original e o link para a licença CC BY 4.0 e que sejam indicadas eventuais alterações no texto.