O “Jovem ProUni” e as tecnologias de informação e comunicação
Resumo
Discute a relação do jovem que ingressa na universidade pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) na apropriação do uso das tecnologias de informação e comunicação, baseando-se em pesquisa realizada com jovens que terminaram o ensino médio, ouvindo-os no momento de sua entrada na universidade em relação ao uso e às representações que fazem da internet, tendo como contraponto as representações do livro, da TV e do computador. Os passos metodológicos são descritos e os resultados, analisados. A pesquisa demonstra que os jovens que ingressaram pelo ProUni na universidade particular onde foi realizada a pesquisa acompanham os avanços tecnológicos de forma diferente da que é apontada pelo senso comum.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
03-05-2012
Como Citar
PEDROSA, S. M.; MAMEDE-NEVES, M. A. O “Jovem ProUni” e as tecnologias de informação e comunicação. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 93, n. 233, 3 maio 2012.
Edição
Seção
Estudos
A aceitação do artigo implica automaticamente a cessão de seus direitos autorais ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos adota, desde 2016, a licença CC-BY.
A reprodução total ou parcial dos artigos da Revista é permitida desde que citada a fonte de publicação original e o link para a licença CC BY 4.0 e que sejam indicadas eventuais alterações no texto.