Ensino e aprendizagem da prática baseada em evidências nos cursos de Enfermagem e Medicina

  • Lucimare Ferraz Universidade Comunitária da Região de Chapecó e Universidade do Estado de Santa Catarina
  • Luana Schneider Universidade Comunitária da Região de Chapecó-Unochapecó
  • Rui Pedro Pereira Universidade do Minho, Braga -Portugal
  • Altamiro Pereira Universidade do Porto, Porto (Portugal)

Resumo

Este artigo tem por objetivo apresentar o relato de uma experiência pedagógica de desenvolvimento dos três elementos da prática baseada em evidências (PBE). O trabalho foi realizado com estudantes dos cursos de Medicina e Enfermagem de duas universidades, uma pública e uma comunitária, do Sul do Brasil. Os resultados demonstraram que essa ação apresentou elevado potencial para motivar uma postura mais ativa dos estudantes diante da aquisição de conhecimentos, além da aproximação com o contexto dos serviços de saúde. 

Downloads

Não há dados estatísticos.
Publicado
18-06-2019
Seção
Relatos de Experiência