Saberes ancestrais-contemporâneos: negociação e hibridização no processo de construção da criança indígena do/no século 21
Resumo
Relato de pesquisa do tipo etnográfico pós-moderno, tendo como foco crianças da etnia terena nos fazeres cotidianos não escolares. Essas crianças vivenciam sua cultura, brincam e se constroem na lógica dos conhecimentos indígenas ressignificados. Aproximam-se e interagem com saberes nem sempre dialógicos – os de dentro e os de fora – traduzindo-os e negociando com base em suas percepções. São crianças com identidades e pertencimentos étnicos imersas no mundo globalizado e tecnológico. São crianças indígenas do século 21.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
19-05-2016
Seção
Pontos de vista - O que pensam outros especialistas?
A aceitação do texto implica automaticamente a cessão de seus direitos autorais ao Inep.
A revista Em Aberto adota a licença CC-BY.
A reprodução total ou parcial dos textos da revista é permitida desde que citada a fonte de publicação original e o link para a licença CC BY 4.0 e que sejam indicadas eventuais alterações no texto.