Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir pro rodapé
Atual
Anteriores
Submissão
Notícias
Sobre
Sobre a Revista
Diretrizes
Equipe Editorial
Política de Privacidade
Contato
Documentos
Portal do Inep
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 14 n. 62 (1994): Tendências na educação matemática
DOI:
https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.14i62
Publicado:
15-06-1994
Enfoque - Qual é a questão?
Tendências atuais do ensino e aprendizagem da matemática
Tânia Campos, Terezinha Nunes
PDF
Pontos de vista - O que pensam outros especialistas?
Ferramenta informática, ensino de matemática e formação dos professores
Michele Artigue, Equipe DIDIREM
PDF
O ensino construtivista
Beatriz S. D'Ambrosio, Leslie R. Steffe
PDF
Evolução da relação com o saber em matemática na escola primária: uma crônica sobre cálculo mental
Régine Douady
PDF
Um exemplo de utilização de uma análise implicativa para o exame de questionários
Régis Gras, Annie Larher
PDF
Aprender a ver e a manipular o objeto geométrico além do traçado no cabri-géomètre
Colette Laborde, Bernard Capponi
PDF
Como as crianças entendem a noção de rotação/ângulo?
Sandra Magina
PDF
Avaliação e perspectivas da área de ensino de matemática no Brasil
João Carvalho
PDF
A importância do conhecimento etnomatemático indígena na escola dos não-índios
Eduardo Ferreira
PDF
Espaço Aberto
O Geempa, uma vivíssima ONG
Esther Grossi
PDF
Gepem – grupo de estudos e pesquisas em educação matemática
Maria Lopes
PDF
Resenhas
BALACHEFF, N., VIVET, M. (Eds.). Didática e inteligência artificial. Grenoble: La Pensée Sauvage, [199-]. 302p
Nicholas Balachcff
PDF
MEIRA, Luciano, SHLIEMANN, Analúcia, CARRAHER, David, SPINILLO, Auna. FALCÃO, Jorge da Rocha. Estudos em Psi-cologia da Educação Matemática
Os Autores
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Idioma
Português (Brasil)
Español (España)
English