Ir para o conteúdo principal Ir para o menu de navegação principal Ir pro rodapé
Logo de cabeçalho de página
  • Atual
  • Anteriores
  • Submissão
  • Notícias
  • Sobre
    • Sobre a Revista
    • Diretrizes
    • Equipe Editorial
    • Política de Privacidade
    • Contato
  • Documentos
  • Portal do Inep
Buscar
  • Cadastro
  • Acesso
  1. Início /
  2. Arquivos /
  3. v. 14 n. 62 (1994): Tendências na educação matemática

DOI: https://doi.org/10.24109/2176-6673.emaberto.14i62
Publicado: 15-06-1994

Enfoque - Qual é a questão?

  • Tendências atuais do ensino e aprendizagem da matemática
    Tânia Campos, Terezinha Nunes
    • PDF

Pontos de vista - O que pensam outros especialistas?

  • Ferramenta informática, ensino de matemática e formação dos professores
    Michele Artigue, Equipe DIDIREM
    • PDF
  • O ensino construtivista
    Beatriz S. D'Ambrosio, Leslie R. Steffe
    • PDF
  • Evolução da relação com o saber em matemática na escola primária: uma crônica sobre cálculo mental
    Régine Douady
    • PDF
  • Um exemplo de utilização de uma análise implicativa para o exame de questionários
    Régis Gras, Annie Larher
    • PDF
  • Aprender a ver e a manipular o objeto geométrico além do traçado no cabri-géomètre
    Colette Laborde, Bernard Capponi
    • PDF
  • Como as crianças entendem a noção de rotação/ângulo?
    Sandra Magina
    • PDF
  • Avaliação e perspectivas da área de ensino de matemática no Brasil
    João Carvalho
    • PDF
  • A importância do conhecimento etnomatemático indígena na escola dos não-índios
    Eduardo Ferreira
    • PDF

Espaço Aberto

  • O Geempa, uma vivíssima ONG
    Esther Grossi
    • PDF
  • Gepem – grupo de estudos e pesquisas em educação matemática
    Maria Lopes
    • PDF

Resenhas

  • BALACHEFF, N., VIVET, M. (Eds.). Didática e inteligência artificial. Grenoble: La Pensée Sauvage, [199-]. 302p
    Nicholas Balachcff
    • PDF
  • MEIRA, Luciano, SHLIEMANN, Analúcia, CARRAHER, David, SPINILLO, Auna. FALCÃO, Jorge da Rocha. Estudos em Psi-cologia da Educação Matemática
    Os Autores
    • PDF
Informações
  • Para Leitores
  • Para Autores
  • Para Bibliotecários
Idioma
  • Português (Brasil)
  • Español (España)
  • English

Em Aberto, Brasília, DF, Brasil. e-ISSN:  2176-6673. ISSN (impresso): 0104-1037

 A Em Aberto está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional (CC BY 4.0).

 

Edubase EZ3 - Elektronische Zeitschriftenbibliothek Latindex
Diadorim - Diretório de Políticas Editoriais das Revistas Científicas Brasileiras   Miguilim OEI - Organización de Estados Iberoamericanos Qualis Periódicos Public Knowledge Project

Sobre este sistema de publicação