Trayectorias y destinos profesionales de los sociólogos en Brasil

Resumen

Resenha do livro de MIGLIEVICH-RIBEIRO, Adelia; MATIAS FILHO, Manoel (Org.). O espaço do sociólogo: um balanço de trinta anos. Vitória, ES: Editora da Universidade Federal do Espírito Santo, 2019. 316 p.

Descargas

La descarga de datos todavía no está disponible.

Biografía del autor/a

Camila Ferreira da Silva, Universidade Federal do Amazonas (UFAM)

Doutora em Ciências da Educação pela Universidade Nova de Lisboa (UNL)/Bolsa Erasmus Mundus da União Europeia, com pós-doutorado em Sociologia Política pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), é professora adjunta da Universidade Federal do Amazonas (UFAM), professora permanente e vice-coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE/UFAM).

ferreira.camilasilva@gmail.com

Rodrigo de Macedo Lopes, Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)

Doutorando pelo Programa de Pós-Graduação em Sociologia na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), é membro do Grupo de Pesquisa Periferias, Afetos e Economia das Simbolizações (GruPPAES/ UFAL) e do Grupo de Estudos sobre Universidades (GEU/UFRGS).

rlopes9@gmail.com

Citas

DURAND, J. C. A mal assumida profissão de sociólogo. Revista de Administração de Empresas, Rio de Janeiro, v. 24, n. 3, p. 76-78, jul./set. 1984.

OLIVEIRA, A. Prefácio: um balanço mais que oportuno. In: MIGLIEVICH-RIBEIRO, A.; MATIAS FILHO, M. (Org.). O espaço do sociólogo: um balanço de trinta anos. Vitória, ES: Editora da Universidade Federal do Espírito Santo, 2019. p. 9-14.

SCHWARTZMAN, S. A sociologia como profissão pública no Brasil. Caderno CRH, Salvador, v. 22, n. 56, p. 271-279, maio/ago. 2009.

Publicado
24-09-2021