Pós-Modernidade: subsídios para refletir sobre a educação
Resumo
Apresenta as principais teses sobre pós-modernidade, destacando divergências e convergências entre elas e alguns aspectos que atingem mais diretamente a educação. Trata-se de um estudo preliminar visando à identificação de problemas que devem ser pensados e debatidos pelos pesquisadores com mais profundidade. Palavras-chave: pós-modernidade; políticas globais; Estados nacionais; novas tecnologias; ensino universitário. Abstract The objective of this work is to present the main theses about post-modernity, detaching divergences and convergences between them and some aspects that reach the education more directly. It is about a preliminary study seeking to identify problems that should be deeply thought and discussed by researchers. Keywords: post-modernity; global politics/National States; new technologies; academic teaching.Downloads
Não há dados estatísticos.
Publicado
01-12-2002
Como Citar
D’ANGELO, M. Pós-Modernidade: subsídios para refletir sobre a educação. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 83, n. 203-04-05, 1 dez. 2002.
Edição
Seção
Estudos
A aceitação do artigo implica automaticamente a cessão de seus direitos autorais ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
A Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos adota, desde 2016, a licença CC-BY.
A reprodução total ou parcial dos artigos da Revista é permitida desde que citada a fonte de publicação original e o link para a licença CC BY 4.0 e que sejam indicadas eventuais alterações no texto.