Pós-Modernidade: subsídios para refletir sobre a educação
Resumen
Apresenta as principais teses sobre pós-modernidade, destacando divergências e convergências entre elas e alguns aspectos que atingem mais diretamente a educação. Trata-se de um estudo preliminar visando à identificação de problemas que devem ser pensados e debatidos pelos pesquisadores com mais profundidade. Palavras-chave: pós-modernidade; políticas globais; Estados nacionais; novas tecnologias; ensino universitário. Abstract The objective of this work is to present the main theses about post-modernity, detaching divergences and convergences between them and some aspects that reach the education more directly. It is about a preliminary study seeking to identify problems that should be deeply thought and discussed by researchers. Keywords: post-modernity; global politics/National States; new technologies; academic teaching.Descargas
La descarga de datos todavía no está disponible.
Publicado
01-12-2002
Cómo citar
D’ANGELO, M. Pós-Modernidade: subsídios para refletir sobre a educação. Revista Brasileña de Estudios Pedagógicos, v. 83, n. 203-04-05, 1 dic. 2002.
Sección
Estudios
La aceptación del artículo implica automáticamente la asignación de sus derechos de autor al Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Se permite la reproducción total o parcial de los artículos de esta Revista siempre que se cite la fuente original.
Desde 2016, la Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos ha adoptado la licencia CC-BY.