Os cadernos formativos do PNEM e suas implicações na configuração curricular do ensino médio para a juventude brasileira

Palavras-chave: Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio, juventude, Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio.

Resumo

A abordagem problematizada neste artigo, ancorada em estudos bibliográficos sobre a juventude, detém-se em análises documentais referentes à criação do Pacto Nacional pelo Fortalecimento do Ensino Médio (PNEM), às Diretrizes Curriculares Nacionais do Ensino Médio (DCNEM) e aos cadernos de formação do PNEM, tendo como destinatários os professores de ensino médio de todo o País, com destaque para o estado de Santa Catarina.   

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Biografia do Autor

Jéferson Silveira Dantas, Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

Doutor em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Florianópolis, Santa Catarina, Brasil.

Publicado
21-08-2017
Como Citar
SILVEIRA DANTAS, J. Os cadernos formativos do PNEM e suas implicações na configuração curricular do ensino médio para a juventude brasileira. Revista Brasileira de Estudos Pedagógicos, v. 98, n. 249, 21 ago. 2017.
Seção
Estudos